Olá! Semana passada publicamos a tradução de um artigo da Doreen Virtue no qual ela falava sobre Como suas Amizades mudam ao longo de sua Caminhada Espiritual e tivemos mais de 3600 compartilhamentos. Gratidão. Foi um sucesso.

Decidimos então traduzir mais um artigo que possa ser inspirador para vocês! Boa leitura.

Confira agora as 5 razões porque a água te ajuda a obter respostas

Você está no banho e tem uma ideia brilhante! Por que isso acontece?

  1. Água promove a meditação, porque representa simbolicamente as emoções e a mente inconsciente. Então as qualidades meditativas da água nos abre para ouvir e escutar a orientação divina
  2. A água com os seus íons negativos nos faz relaxar, particularmente a água corrente, como dos chuveiros, cachoeiras e ondas do mar. Íons negativos nos trazem sentimentos de felicidade.
  3. A água tem propriedades curativas. Há uma razão pela qual poços curadores como o de Lourdes, França, têm documentado curas milagrosas. A água tem sido muito utilizada em cerimônias de cura e tratamentos de saúde.
  4. A água possui atração magnética, ela capta as propriedades energéticas de orações e intenções positivas.
  5. A água é restauradora e purificadora. A água não só lava a sujeira física, mas também promove a limpeza de qualquer negatividade que você tenha absorvido.

Se você está se sentindo preso e necessitando de orientação, tome um banho de chuveiro ou mergulhe em uma banheira com a torneira aberta. A água em movimento tem mais íons negativos e carga elétrica do que a água parada. Se você tem acesso fácil a uma praia, cachoeira ou a um rio, estes também são lugares poderosos para receber inspiração e respostas.
Entre no banho com a sua pergunta em mente e durante o banho envie a sua questão para o universo. Soltar a questão é importante, porque isso liberta a sua mente para ser capaz de ouvir a resposta que você está procurando.

As respostas virão a você em forma de pensamentos, sentimentos, visões ou palavras. Então, observe quaisquer sensações que venham em sua mente ou em seu corpo. Se você não entender o que eles querem dizer faça a seguinte pergunta: “O que isso significa? Por favor, me explique melhor”, e, em seguida, perceba “insights” que você recebe como esclarecimento.

Alguns “insights” que vai receber podem não fazer sentido no momento, mas no momento certo, eles farão sentido. Escreva todos os “insights” que surgirem em sua mente, pois eles contêm respostas às suas perguntas. Você também pode receber orientação que te intimide, porque talvez não se se sinta qualificado ou pronto para iniciar um novo projeto ou seguir rumo a uma direção diferente. Novamente, observe a orientação e confie que em breve você entenderá a resposta.

Compartilhe aqui com a gente se já teve alguma experiência em ter “insights” próximo a água. O que funcionou melhor para você: o banho de chuveiro, o banho de banheira, o mergulho no rio, no mar…. ou…?

Gratidão,
Filosofia do Bem

 

Original em inglês: Doreen Virtue

Comentários