As coisas em nossa vida estão acontecendo cada vez mais rápido. A  chave para entender o que está acontecendo em nossa vida é reconhecer como estamos nos sentimos. Se estamos nos sentindo ansiosos, descontentes ou amargos, isto pode ser a maneira que nosso corpo encontrou para dizer que é hora de tentar algo novo. Precisamos ter a coragem e a força de vontade para tentar.

Aqui estão 9 sinais de que é hora de mudar sua vida:

1. Você acorda pensando que tem que ir trabalhar mais uma vez.
Passamos a maior parte do nosso dia ou da nossa semana no trabalho, se você acorda com esse sentimento de que você tem que ir trabalhar ou quando o fim de semana está acabando você já se desespera com a segunda-feira, isto é um claro sinal de algo não está certo. Este sentimento não é bom. Não significa que não gostamos da segunda-feira, apenas que dizer que teremos que fazer algo que não gostamos na segunda-feira. Tire algum tempo para descobrir o que é e sobre o que você gostaria de estar fazendo verdadeiramente no trabalho ou fora de lá e então elabore um plano para mudá-lo.

2. Você está vivendo no passado ou sonhando com o futuro.
Ficar focado em tempo melhores, seja no passado ou no futuro, pode ser um sinal de que você está tentando escapar do momento presente. Não é errado sonhar com uma vida melhor e sonhar poder ser uma boa maneira de torná-lo real. O que não está certo é quando o sonho sempre fica no futuro e você acaba se esquecendo de viver o presente. Uma ótima maneira de colocar o sonho em prática é a visualização. Deixe o passado no passado, perdoe o seu passado, a si mesmo e as pessoas que passaram por ele. Foque no presente planejando e colocando em prática os sonhos futuros.

3. As pessoas estão constantemente lhe dizendo para relaxar.
Se você está ouvindo de vários amigos ou parentes que você precisa desacelerar e relaxar um pouco, é hora de repensar o que pode estar por trás disto. “Você precisa relaxar” normalmente é quando precisamos parar, respirar e voltar para o centro. Voltar para o que nós estamos precisando no momento. Então se você ouvir isto outra vez, repense no que está te impedindo de relaxar, de soltar.

4. Você está com “ciúmes” de sucessos de outras pessoas.
O “ciúme” é um sinal de descontentamento com a nossa própria vida e não tem nada a ver com a realização ou sucesso da outra pessoa. É difícil nos sentirmos felizes com o sucesso das outras pessoas quando estamos nos sentindo presos em nossa própria vida. É hora de nos perguntarmos o que o “ciúme” está nos dizendo ou mostrando? O que está nos incomodando em nossa vida?

5. Você já acorda se sentindo cansado.
Acordar cansado é sinal de descontentamento, não necessariamente com o trabalho, mas com a vida em geral. É difícil ter um bom descanso com a cabeça e o coração cheio de preocupação e angústia em nossas vidas. Quando vivemos constantemente cansados, pode significar que estamos lutando constantemente em nossa vida. Indica também que estamos cansados de lutar e estamos prontos para admitir a derrota. Em vez de desistir, devemos descobrir o que podemos fazer para voltar com tudo. A vida é para ser vivida de maneira feliz e feliz não é estar cansado.

6. Você está impaciente.
O sentimento da necessidade de fazer alguma coisa diferente ou ir a algum lugar diferente é um claro sinal de que a criatividade está sendo sufocada e algo tem que mudar. A incapacidade de se contentar  ainda poder sugerir que há algo mais em você que está destinado a fazer. Se você é ou está impaciente, o seu trabalho aqui é descobrir o que seu corpo está lhe dizendo.

7. Você é bisbilhoteiro(a).
Bisbilhotar ou fofocar é uma maneira de desviar a atenção do que nos precisamos trabalhar em nós mesmos e focar na vida da outra pessoa. Quando nos encontrarmos fofocando sobre o outro, é importante nos perguntarmos o que estamos evitando em nossas vidas, o que estamos querendo tirar da atenção das nossas vidas e, em seguida, perceber que enfrentá-lo é a melhor coisa que podemos fazer.

8. Todo mundo te irrita.
Após viver um período difícil com o lema “não conquistar ou suar pelas pequenas coisas” pode indicar alguma angústia extra e negatividade ao redor. Picuinhas ou sempre encontrar algo de errado com o que todo mundo está fazendo pode ser um indicativo de que há algumas questões subjacentes. As questões podem ser de qualquer ordem, mas, geralmente, indicam uma infelicidade com a vida de alguma maneira. Vale a pena refletir se o que te irrita no outro não pode estar oculto em você. Já diz o ditado: “eu só posso reconhecer no outo o que está presente em mim.”

9. você tem constantemente uma sensação de mau agouro.
Se você sempre está com a sensação que algo ruim pode acontecer, algo de ruim realmente acontecerá. Normalmente assistir aos noticiários nos deixam ansiosos e com medo de tudo. As coisas estão acontecendo e nem tudo nós precisamos ficar sabendo, pois podemos acabar nos influenciando negativamente com isso. Parar com as preocupações ou previsões de que algo ruim vai acontecer já é um inicio, depois comece a se concentrar no que você está realmente fazendo agora. Viver o presente.

Tente pensar: “Há algo mais que isto.”
Pensando que há algo mais ou alguma coisa maior significa que existem novas oportunidades no horizonte. Esteja aberto(a) para que as coisas que estão se movimentando possam
segui-lo(a). O destino mais provável será exatamente o que você precisa.

Decida fazer algumas destas alterações citadas e você começará ver as mudanças acontecer rapidamente. Não pare de avançar. Mesmo o menor dos passos pode te ajudar a reduzir
os sentimentos negativos e mantê-los(as) motivados para uma mudança significativa em vossas vidas.

O importante é fazer algo agora, pois as únicas opções neste momento são aceitar as mudanças ou continuar as coisas como elas estão.
De qualquer maneira, é importante para nós darmos a devida atenção para a maneira como pensamos e como guiamos a nossa vida, fazendo mais o que nos faz nos sentirmos bem.

“Siga sua alegria, e o mundo abrirá portas onde antes só haviam paredes” Joseph Campbell

Que sinais você identificou que precisa melhorar em sua vida? Comente aqui abaixo. O seu comentário pode ajudar outras pessoas.

Gratidão,
Zezzo

Comentários

1 COMENTÁRIO