VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 6 minutos

 

Cirurgia plástica, botox, narcisismo, beleza natural, metrossexual, e assim vai. Muito se fala e muito se tem ainda a falar sobre a beleza, tanto a masculina quanto a feminina. Os padrões de beleza físico variam muito de idade pra idade, de país pra país, de hábitos culturais, religião, grupos étnicos e vem mudando ao longo dos tempos de gerações para gerações.

Nossa proposta aqui é também falar do assunto beleza, porém não de uma beleza que se observa apenas no exterior da pessoa mas de uma beleza que vem de dentro, que vem da alma do ser humano e é irradiada para o exterior. Podemos até dizer que a alma é uma escultora extraordinária que modela a expressão irradiada pelo rosto.

“Um rosto bonito não é constituído apenas de formas trazidas ao nascer. A beleza de constrói com a alma”. Katsuitiro Kamei

Como conseguir um belo rosto?

O nosso rosto e a feição que nele expressamos, podemos dizer que é o nosso cartão de visita. Por exemplo, quando encontramos alguém com o rosto enfurecido ou histérico com certeza não nos aproximaremos, muito diferente de uma pessoa que esteja com um semblante alegre e harmonioso que com certeza nos sentiremos atraídos e não só nos desperta a vontade de nos aproximarmos como também a vontade de estar sempre por perto.

Todas as manhãs quando despertamos, o nosso inconsciente que domina o sistema nervoso autônomo ainda permanece na superfície da consciência, sendo assim este é o momento mais propício para gravar impressões no fundo da consciência.

Aproveite então este período para gravar informações positivas a respeito de si mesmo e de sua aparência. Você pode utilizar sugestões como por exemplo: “Eu sou saudável”, “Eu sou perfeito”, “O meu rosto é belo”, “O meu olhar é sincero”, “O meu sorriso é verdadeiro”, “Meu semblante é harmonioso”, etc.

Você pode utilizar esta mesma técnica no período antes de dormir, isso o ajudará também a deixar problemas ou situações que enfrentou durante o dia e focar em você.

O decorrer das situações durante o nosso dia é determinado pela disposição que a pessoa se levanta pela manhã. Essa disposição atrai acontecimentos que emitem a mesma frequência de ondas. Ou seja, se o seu dia já se inicia com reclamações já se pode prever como será o restante dele. Comece a rever suas atitudes e pensamentos. Se ao despertar a primeira coisa que faz é bater no despertador ou no celular como se ele fosse o “seu pior vilão”, fique atento!

Utilizando o período do sono para se tornar mais belo

O nosso inconsciente é influenciado pelo pensamento que você tem de no mínimo entre dez a quinze minutos antes de dormir. Portanto, se você antes de dormir não se desligar dos pensamentos em coisas que aconteceram durante o seu dia e que precisam ser resolvidos, dormirá com essa tensão em seu corpo e em seus pensamentos. Isso não o ajudará em nada para ter uma noite de sono tranquila. repousante e revigorante e muito menos no seu “tratamento de beleza” da alma.

Quando dormimos nosso inconsciente individual se relaciona com o inconsciente universal e assim todas as coisas boas em que estamos vibrando, através da atração de semelhantes energéticos, são atraídas e o Universo cuida para que elas comecem a se mover em nossa direção.

Adormecer feliz é o início de um despertar feliz. Enquanto dormimos nosso sistema nervoso autônomo se normaliza. Para que isso aconteça é importante estarmos sempre tranquilos e serenos nos momentos antes de adormecer.

Por que existem pessoas fotogênicas e outras nem tanto?

Exatamente porque a fotografia capta com fieldade o que estamos irradiando em nosso semblante através do nosso rosto, do olhar, do sorriso. Se você está em um momento da sua vida em que está vivendo um momento feliz, um momento que te traz satisfação e orgulho, com certeza a sua fisionomia transmitirá isso e a lente da câmera fotográfica ou do celular não o trairá. O contrário também é verdadeiro.

Mantenha-se belo diariamente

Se olharmos o nosso próprio rosto nos momentos de alegria, raiva ou de tristeza poderemos verificar a diferença que existe em cada uma das vezes. Como nosso inconsciente registra todos os momentos mais repetidos de nosso dia-a-dia, dependendo das suas atitudes e pensamentos durante todo o dia ou até mesmo durante o sono, ele registrará. Quanto mais você afirmar e manifestar a felicidade, a beleza e a harmonia em sua vida, mais você se tornará feliz, belo e harmonioso.

O destino de quem tem a fisionomia bela

Segundo fisiognomonistas, a feição do rosto pode indicar o destino de uma pessoa. As feições consideradas boas indicam destino feliz, por exemplo. Lembrando que fisionomia difere e independe de traços de nascença. Quem tem fisionomia alegre, feliz, harmoniosa, sincera, verdadeira está refletindo o que sua alma tem de melhor, sendo assim com certeza terá um destino feliz.

O título do artigo “A beleza estampada no rosto de quem ama” surgiu da ideia de que quando amamos tudo se torna mais alegre, feliz e com sentido, e isso se reflete em nossos pensamentos e atitudes do dia-a-dia. Fazendo com que nos tornamos mais belos quando amamos.

Porém não só quando amamos aos outros, principalmente quando amamos a nós mesmos. Isso é autoestima.

Sejamos cada dia mais belos. Amemos mais. Nos amemos mais.

E você está amando neste momento? Está se amando? Comente aqui com a gente.

Clique no botão “curtir” e compartilhe com as pessoas que também estão neste caminho de descoberta de si mesmo e de seus principais valores de beleza estética e espiritual.

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0