Este artigo é uma tradução livre do artigo original (How Your Friendships Change Along Your Spiritual Path) de Doreen Virtue, especialista em Anjo Terapia. Acreditamos que este artigo possa responder dúvidas de muitas pessoas que percebem que algumas amizades vem sendo afastadas e outras atraídas ao longo da sua jornada de vida. Aproveitem a leitura!

A caminhada espiritual está em constante mudança. A espiritualidade muda o que e quem você atrai para sua vida. Seus gostos em determinado tipo de comida, música, filmes, atividades nos tempos de descanso, e as amizades mudam à medida que seu foco se torna mais centrado.

Como resultado de nosso estudo espiritual, nós perdemos o desejo por substancias que alteram nosso comportamento, nós somos repelidos pela violência que impregnam as mídias e nossa atração por pessoas também mudam. Os anjos explicam que muitas dessas mudanças ocorrem como resultado de nossa “mudança de frequência”. Eles dizem que cada pessoa tem uma frequência vibratória que é visível para eles, assim como visualizar um sistema de carro em um osciloscópio ou as ondas mentais de uma pessoa em uma máquina de monitoramento.

Os anjos dizem que nossa frequência se ajusta de acordo com nossos pensamentos e emoções. Aqueles que se preocupam, lamentam e são obssessivos tem frequências lentas, enquanto aquels que meditam e fazem orações regularmente possuem frequências vibratórias mais elevadas. Quando nossa frequência se eleva, nós somos atraídos por situações, pessoas, comidas e energias de vibrações mais elevadas. Isto também significa que nós não seremos atraídos por algumas de nossas amizades e situações que antes nos fascinavam.

Vibrações que giram em torno de questões egocêntricas, como raiva, violência, mentalidade de falta (acreditar que nunca há o suficiente ao seu redor), mentalidade de vítima (acreditar que outra pessoa o controla ou culpar o outro pela sua infelicidade), espírito de competitividade, desonestidade e sentimento de inveja são vibrações extremamente baixas.

Vibrações elevadas que cercam a espiritualidade, como meditação, oração, devoção, trabalhos altruístas, voluntariado, trabalhos de cura, ensino, compartilhamento e expressões de amor. Os anjos sugerem que nós evitemos situações com baixas vibrações como uma forma de elevar nossa frequência espiritual.

Eles são particularmente inflexíveis sobre a questão de evitar noticiários na mídia impressa e televisiva que promovam a negatividade.

Peça aos anjos para guiar suas ações e palavras para que você possa ser um professor verdadeiramente eficaz para os outros.

A orientação divina verdadeira nunca fala em termos de culpa, ou se alguém está certo, errado, bom ou ruim. Assim, seus anjos sempre procuram uma resolução ganha-ganha para o conflito. No entanto, eles podem, ocasionalmente, guiá-lo para longe de relacionamentos e ajudá-lo a fechar a porta para uma amizade cujo propósito já não é mais o mesmo.

Terminar uma amizade pode parecer assustador para qualquer um, mas para aqueles que estão no caminho espiritual, este processo pode provocar culpa extra. “Eu tenho que ajudar as pessoas e ser uma pessoa amorosa”, você pode se preocupar. “Eu estou abandonando meu amigo se eu optar por gastar menos tempo com ele?”

A verdade é que você pode optar por gastar menos tempo com velhos amigos, e mais tempo com novas pessoas em sua vida. Isso não significa que você está julgando, criticando, ou abandonando ninguém. Você não está sendo um esnobe ou isolando-se. Você está simplesmente permitindo-se ser guiado de acordo com a lei espiritual da atração.

Nós somos atraídos pelas pessoas cuja mentalidade espelham a nossa. É uma questão de interesses comuns, criando amizades. Como seu estilo de vida muda, você naturalmente irá olhar para as pessoas com quem você tem coisas em comum.

Aqui está uma oração para ajudá-lo a fazer uma transição de amizade pacificamente e amorosamente:

“Criador Amado, eu sei, no fundo, que a minha amizade com __________ está terminando. Peço sua ajuda para aceitar essa transição com graça e paz. Eu peço que você e os anjos me ajudem a ser honesto de uma forma amorosa, comigo mesmo, e com o meu amigo. Peço que me ajude a ser fiel a mim mesmo, para que minhas ações resultem em amor em vez do medo, culpa ou obrigação. Peço que console meu amigo para que possamos ambos aceitar essa mudança de uma forma positiva.”

Aqui está uma oração para atrair novas amizades saudáveis:

“Querido Deus, eu agora me vejo rodeado de amigos queridos com quem tenho muito em comum. Eu posso sentir a presença de novas amizades com almas de mesma mentalidade, e peço a sua ajuda em manifestar essa visão. Peço que me oriente para encontrar novas amizades que são positivas, espiritualizadas, conscientemente saudáveis e divertidas. Peço que me ajude a saber que eu mereço o amor e a atenção destes novos amigos. muito obrigado”.

Gratidão!

Original em inglês: Doreen Virtue

Comentários