VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 9 minutos

 

Manter-se em estado de gratidão plena pode não ser um hábito muito comum ao ser humano, pois não é todos os dias e nem todos os momentos que acontecem em nossas vidas somente coisas e fatos que nos fazem manifestar o sentimento de gratidão. Porém estudos comprovam e a experiência própria também que quando despertamos para a importância desse sentimento e nos esforçamos para mantermos o espírito de gratidão para com todas as coisas, pessoas e fatos tudo ao nosso redor se transforma para melhor. O dia fica mais gostoso, a convivência com familiares e amigos se torna mais alegre, mais verdadeira, mais sincera. Enfim, seguem abaixo algumas dicas para que você coloque-as em prática e consiga manter-se em estado de gratidão plena.

Ao despertar pela manhã
Ao despertar pela manhã a primeira coisa que pode fazer é agradecer pela oportunidade de estar recebendo a dádiva de mais um dia lindo que se inicia. Nas primeiras horas da manhã logo ao despertarmos, nossa mente e nosso corpo estão mais abertos e propensos a receber novos estímulos e informações, por isso é importante que quando estamos ainda meio sonolentos enviemos pensamentos positivos para nossa mente e para nosso corpo. Aquele é o momento em que estamos tendo a oportunidade de criarmos o nosso dia. É quando estamos mais conectados com o Universo e que podemos nos sugestionar como queremos que seja o nosso dia.
Aproveite esse momento para agradecer a tudo e a todos, e sentir-se de bem com a vida. Agradeça pela oportunidade de estar acordando para mais um dia maravilhoso. Agradeça pela oportunidade que está sendo lhe dada para mais um dia você poder manifestar o seu dom divino, seja ele qual for. Se ao seu lado na cama está a pessoa que você ama, agradeça primeiro pelo fato de você ter a pessoa que ama e que te faz feliz, que te completa ao seu lado, depois agradeça por você ser a pessoa escolhida para estar ali naquele momento.

Afirmação ao despertar pela manhã
Comece o seu dia com uma mensagem positiva:
Esta é a manhã da felicidade. Abre-se agora um universo de oportunidades.

Eu Sou Grato à Minha Vida. Eu Sou Grato à Minha Vida. Eu Sou Grato à Minha Vida.

Ao se levantar
Ao se preparar para se levantar da cama e tocar o chão com seus pés, agradeça. Agradeça pelo fato de que naquele momento você está colocando sua vida em ação não só através da mente mas também com o seu corpo carnal, com o seu veículo de locomoção diário e particular. Agradeça porque daquele momento em diante você pode seguir com os seus próprios passos até onde deseja ir. Esse momento é também muito importante para a construção do nosso dia.

Afirmação ao se levantar
É nesse momento que podemos dizer para nós mesmos assim:
Eu caminho sempre em direção ao que é melhor para mim.
Meus passos são guiados pela luz divina e me direciona somente para o sucesso.

Eu Sou Grato pela Proteção Divina. Eu Sou Grato pela Proteção Divina. Eu Sou Grato pela Proteção Divina.

Ao se olhar no espelho pela primeira vez no dia

Momento crucial para assegurar um dia feliz. Quando nos olhamos no espelho seja na parte da manhã ou em qualquer outro momento do dia vemos sempre ali refletida a imagem de quem somos e como estamos fisicamente. E ao nos vermos ali refletidos é importante que enviemos somente boas vibrações, boas energias através de boas palavras e bons pensamentos para nós mesmos, a respeito de nós mesmos. Lembre-se que as pessoas nos tratam da maneira que nós nos tratamos.

Afirmação ao se olhar no espelho
Olhe dentro dos seus olhos e reconheça a pessoa maravilhosa que você está vendo.

Eu Sou Grato por Ser Quem Eu Sou. Eu Sou Grato por Ser Quem Eu Sou. Eu Sou Grato por Ser Quem Eu Sou.

A se encontrar com as pessoas que convive em casa
Bom Dia! Quando nos encontramos com as pessoas com quem convivemos no dia-a-dia é mais uma oportunidade de manifestarmos o nosso amor. Ao desejar um Bom Dia e abrir um belo sorriso para a outra pessoa é como se você estivesse querendo dizer: Você é maravilhoso e receberá somente coisas e fatos bons durante o seu dia, pois você merece. Esse é meu desejo. Lembre-se que um Bom Dia e um Sorriso logo pela manhã é capaz de transmutar a energia de qualquer pessoa.

Afirmação ao se encontrar com as pessoas que convive
Olhe dentro dos olhos da outra pessoa e reconheça a pessoa maravilhosa que você está vendo.

Eu Sou Grato por Você Existir. Eu Sou Grato por Você Existir. Eu Sou Grato por Você Existir.

Ao sair de casa
Que dia maravilhoso! Ao sair de casa olhe para o céu e agradeça. Olhe para a rua e agradeça. Olhe para as pessoas que passam pela rua e agradeça. Olhe para os animais e agradeça. Olhe para as plantas e agradeça. O sol, as nuvens, a chuva, a lua, as estrelas, as pessoas, os animais, as plantas, são manifestações, são formas de Vida assim como você. Ao agradecer por essas manifestações de Vida estarem presentes em sua vida, você está agradecendo ao Universo pela oportunidade de fazer parte dessa grandiosidade que é o nosso planeta. Ao agradecer o outro ser está agradecendo a si mesmo. Isso porque todos somos um só ser ligados através da energia divina.

Afirmação ao sair de casa
A Vida flui para o meu interior e se torna minha vida.

Eu Sou Grato por Viver. Eu Sou Grato por Viver. Eu Sou Grato por Viver.

Ao chegar ao destino
Ao chegar ao local de trabalho, a escola, ao curso, enfim, seja qual for o local em que passa a maior parte de seu dia, agradeça. Agradeça pela proteção divina que teve durante o caminho que o levou até ali. Agradeça porque naquele local terá a oportunidade de se encontrar com pessoas que vivem cada um a sua própria história de vida. Isso é enriquecedor, pois ninguém vive a mesma história que ninguém. Cada um tem seus aprendizados e seus ensinamentos. Cumprimente o outro como se estivesse cumprimentando a pessoa que lhe ajudará a manifestar o seu amor, a manifestar o seu melhor. Veja o outro como parte de sua existência. Agradeça por ele existir. Agradeça pelos ensinamentos que pode trocar com ele. Lembre-se, seremos tratados da mesma maneira que nos tratamos.

Afirmação ao chegar ao destino
Agradecer ao outro é agradecer a si mesmo. Respeitar o outro é respeitar a si mesmo.

Eu Sou Grato por Compartilhar. Eu Sou Grato por Compartilhar. Eu Sou Grato por Compartilhar.

Ao retornar ao lar
Que alegria! Que felicidade! Quão maravilhoso é ter um lar para se aconchegar, se acalmar, se tranquilizar. Para poder renovar nossas energias. Ao retornar ao lar agradeça. Agradeça pelas dádivas que recebu durante o dia. Agradeça pelos aprendizados que teve. Agredeça pela proteção divina que teve ao retornar. O início da noite é um momento de redescobertas. É quando podemos parar para rever tudo o que nos aconteceu no dia e agradecer por ter tido mais uma oportunidade de aprendermos e ensinarmos.
Nosso lar é um local sagrado. Nele habitam somente pessoas do bem. Pessoas que se reuniram em uma mesma família para poder aprenderem juntos as lições da escola da Vida. Uns para amparar, e outros para serem amparados. É uma troca.

Afirmação ao retornar ao lar
Nesse caminho da troca de conhecimentos, de aprendizados de encontros e reencontros podemos ser gratos pela confiança que nos foi dada para fazer parte desse lar.

Eu Sou Grato pela Minha Família. Eu Sou Grato pela Minha Família. Eu Sou Grato pela Minha Família.

Ao se deitar
Antes de se deitar procure fazer uma oração, uma prece ou um agradecimento. Relaxe a mente. Agradeça pelo dia. Pelas pessoas que encontrou. Pelos fatos que aconteceram. O momento de dormir é um momento para descanso do corpo e da mente. Momento de deixar de lado o que aconteceu durante o dia e deixar a mente livre para limpar o que precisa ser limpo e para aprender o que precisa ser aprendido enquanto dormimos. O nosso organismo também se recupera durante a noite. Se houve cansaço ou estresse no corpo durante o dia, é a noite que o nosso organismo ser regulariza, se regenera. Mas para fazer isso ele precisa estar relaxado. E para o corpo estar relaxado a mente precisa estar tranquila. Se tem algo para ser resolvido no dia seguinte, deixe para que seja resolvido no dia seguinte.

Afirmação ao se deitar
Boa noite. Tenha um sono tranquilo e repousante. Prepare-se para um novo dia cheio de novidades e alegrias.

Eu Sou Grato pela Minha Saúde Física e Mental. Eu Sou Grato pela Minha Saúde Física e Mental. Eu Sou Grato pela Minha Saúde Física e Mental.

Pratique essas dicas e transforme sua Vida em uma Vida plena de Gratidão a todas as coisas, pessoas e fatos.
E lembre-se de clicar no botão “curtir” se você gostou deste artigo! É assim que sabemos se estão gostando do nosso trabalho.

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira

O que você achou deste artigo?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Artigo anterior9 Itens Para Se Lembrar Quando Pensar Em Desistir
Próximo artigoQuer acabar com o cansaço excessivo? Equilibre-se!
Palestrante e estudioso de temas sobre espiritualidade e qualidade de vida há mais de 20 anos. Designer Gráfico com expertise em criação e desenvolvimento de projetos gráficos, mídias eletrônicas e identidade visual corporativa. Foi diretor nacional do Depto. Juvenil da SNI-BR, atuando e coordenando atividades para adolescentes. Foi vice-diretor nacional do Depto. de Jovens Empreendedores da SNI-BR, palestrando no Brasil, Suíça, Londres e Bélgica sobre a atuação da organização, liderança e motivação. Na Irlanda atuou como Team Leader no The Network Marketing and Fields e formou-se em Building High Performance Team (Construindo Equipe de Alta Performance), curso reconhecido pela Further Education and Training Awards Council (Fetac-Ireland). Sócio-proprietário da DX2BRASIL.