VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 4 minutos

 

Quando os caminhos da nossa vida já não parecem ter solução, a Fé é a única companhia capaz de mobilizar possibilidades e abertura de novas portas e saídas. Independente de crença ou religião, ter Fé faz qualquer pessoa muito mais persistente, resiliente, otimista e realizadora. Seja qual for sua crença espiritual, a Fé sempre vem para responder a algo muito valoroso, genuíno, maior do que a gente por dentro, e indestrutível quando baseada na intenção do Amor, no bem que desejamos a alguém de alguma forma.

Quando a dúvida e a incerteza começam a tomar conta de nossa mente, nossos sentimentos e atitudes nos tornam fracos por dentro, nossas ações perdem energia pois elas vêm sem confiança. E ter Fé é o oposto disso: é confiar em algo, seja em você ou em algo maior do que você mesmo.

Ter Fé é algo que precisamos aprender a cultivá-la sozinhos, porque não importa quantas teorias e provas alguém lhe traga, o caminho da Fé está acima do nosso pequeno eu, é crer na força do Amor que pulsa dentro de você, é a mesma que pulsa junto com o Universo, de que a sinceridade e nobreza daquilo que você busca são dignos.

A Fé de que sua busca tem merecimento cria a condição para outro sentimento maior ainda dentro de você – a Esperança. Uma vez cultivada, com Fé jamais sentimos solidão na vida, porque ela também sempre vem acompanhada de sua fiel irmã Esperança.

Fé é ter a convicção necessária para cultivar em nosso coração a Esperança, diferente de esperar e acima de otimismo, esperançar é agir firmemente em direção ao seu intento, buscando e desenvolvendo possibilidades até sua concretização.

Abrir mão do controle, do julgamento, do raciocínio pode ser difícil num mundo hoje em que ser mais inteligente e esperto tem mais valor. Uma vida de Fé não é para os fracos, é preciso ter Coragem para viver por algo que ainda ninguém pode ver, acreditar numa solução que você ainda não tem como você provar.

A virtude da Coragem também faz parte da família da Fé, porque ambas moram no nosso coração, e quando decidimos ter a Coragem de confiar e acreditar, de ter Fé, abrimos mão do nosso pequeno eu julgador e racional, entregando nosso coração, nossa mente e nossas atitudes para o nosso Eu Maior, nossa essência, nossa divindade. Entregar nossa vida para o Eu Maior que reside no nosso próprio coração, é acreditar e viver no Amor, na aceitação, na certeza, na confiança, no entusiasmo e na alegria do agora.

Falar de Fé é falar de Amor, de Esperança, de Coragem, é para os fortes de espírito, para quem acredita e busca pelo Bem, tanto para si mesmo como para todos. Quem tem Fé sabe que nunca estará sozinho, e quando a gente vibra o que sente, é fato: atraímos pessoas e situações de mesma sintonia e intenção.

Muita Fé, Foco e Força, que nossas atitudes sejam sempre guiadas pela força transformadora do Amor, porque na vida só o que vem pelo coração é que constrói!

Yumi Hada

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0