VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 6 minutos

 

Tenho pesquisado muito sobre este assunto e aplicado em vários momentos de minha vida.

Observei que quando somos realmente gratos pelas coisas, pessoas, situações e por tudo ao nosso redor, as coisas, situações, pessoas e tudo ao nosso redor fluem mais livremente.

Por que estou me referindo a GRATIDÃO como sendo o primeiro passo para a Evolução Espiritual?

Simplemente porque quando vivemos em um estado de gratidão, de consciência positiva das coisas o universo responde rapidamente.

Existem vários passos e processos para nossa Evolução Espiritual e ninguém está aqui nesse planeta por acaso. Se estamos aqui, é para evoluirmos e isso pode se tornar uma incrível jornada da alma.

A GRATIDÃO, assim como o PERDÃO é libertadora.

A GRATIDÃO tem o poder transformador de acalmar o nosso coração. Ela faz nos sentirmos livres imediatamente.

Hoje é muito divulgado sobre a GRATIDÃO e nós aqui mesmo no site da FILOSOFIA DO BEM já falamos sobre este assunto libertador várias vezes. Vale a pena quem ainda não leu.

Quando algo ou alguma situação, ou ainda alguma pessoa entra em nossas vidas para nos mostrar as vezes algo que não queremos ver, logo vemos isso com um olhar negativo. Porém com o poder da GRATIDÃO você consegue agradecer aquela pessoa ou situação e assim acalmar seu coração. Acalmando seu coração você conseguirá ver claramente o que aquela pessoa ou situação vieram mostrar para você!

Nós não precisamos passar por dificuldades ou por problemas. Se nos mantivermos em um estado constante de Gratidão tudo fluirá como deve ser.

Nós nascemos para sermos felizes e evoluirmos aprendendo com cada situação, seja ela boa ou não.

As crenças que viajam a tempos e passam de geração para geração pode ter um poder positivo ou não dependendo do que você acredita.

Rever essas crenças pode te libertar e deixar você seguir feliz o seu caminho evolutivo.

  • Agradeça as pessoas que já passaram pela sua vida.
  • Agradeça as pessoas que estão na sua vida nesse momento.
  • Agradeça pelas situações passadas, presentes e também as que estão por vir.
  • Agradeça todo caminho percorrido até aqui.

Olhe ao seu redor e veja quanta coisa boa está acontecendo nesse momento.

Olhe para a natureza, para as plantas que crescem sem fazer o menor esforço. Quebrando o mais duro concreto para poderem encontrar água e assim crescer.

Se você não tem o hábito de agradecer, incorpore ele no seu dia-a-dia.

Você verá coisas maravilhosas acontecerem simplesmente por utilizar uma palavra tão tranquilizadora como é a GRATIDÃO.

Agradeça também as situações que não foram tão legais com você mas que foram necessárias para transformá-lo na pessoa forte que você é hoje.

Como eu disse, há situações e pessoas que não precisamos atrair para nossas vidas, mas se atraimos foi porque algo ainda tínhamos a aprender. E na vida a gente aprende de várias maneiras e você pode escolher aprender da maneira mais tranquila e leve. De uma maneira que seu coração se sinta bem.

Você já tem um caderno da GRATIDÃO?

Ele é super fácil de fazer. Basta comprar um caderno exclusivo no qual você somente utilizará para agradecer. Isso mesmo, agradecer.

Comece a escrever pelas coisas que você já é grato, como por exemplo: Sua família, seus amigos, sua casa, sua saúde, pelo fato de você ter comida, de ter um carro, enfim, pelas coisas que te facilitarão agradecer as demais.

Depois, siga agradecendo as pessoas e situações que não lhe foram agradáveis.

Agradeça à essas pessoas e situações e deixe-as ir.

Quanto mais agradecer, mais situações para agradecer você irá atrair para sua vida.

Quanto mais situações e pessoas você agradecer, mais e mais você estará dando passos em direção a sua jornada evolutiva.

  • Liberte-se de situações e pessoas que só amarram a sua vida.
  • Liberte-se do que não te faz bem.

A vida tem que ser leve em todos os sentidos e se não está sendo, você precisa parar um momento sozinho(a) para refletir o que isso quer te ensinar. Agradeça, perdoe e solte.

Não se apegue tanto ao passado, afinal as coisas já passaram.

E se você está vivendo uma situação não muito agradável, pense se em seis meses ou um ano essa situação ainda estará te incomodando. Você verá que tem coisas em nossa vida que só duram se nós permitirmos que elas durem.

Soltar as coisas, pessoas e situações de nossa vida também fazem parte do nosso processo evolutivo.

Agradeça sempre. Agradeça as oportunidades que estão sendo dadas diariamente para você desde o acordar. Afinal, você “ganhou” mais um dia, para fazer as coisas que te incomodam diferentes, ou continuar fazendo as coisas que te dão prazer fluírem.

GRATIDÃO é parte fundamental de nossas vidas e experiências.

Eu sou muito grato por tudo que a vida me proporciona e pelas experiências boas ou não que já tive em minha vida.

Estas experiências me ajudaram a me tornar a pessoa que sou hoje!

Sou grato à FILOSOFIA DO BEM que surgiu para espalhar o BEM, O BOM, O BELO E O VERDADEIRO.

Você já é uma pessoa grata, manifeste isso em sua vida! Não tenha medo de ser feliz. Liberte-se das amarras imaginárias que nós mesmos nos colocamos.

Em minha jornada evolutiva, espero de coração que este artigo possa ter ajudado você em algum sentido e GRATIDÃO por você que acompanha todos os dias nossos artigos aqui em nosso site.

Gratidão por compartilhar os nossos artigos com seus amigos e familiares e ajudar a ESPALHAR O BEM.

Você não está aqui por acaso. Não está nessa vida por acaso, então comemore, agradeça e perdoe.

Isso é libertador.

Lembre-se sempre: A GRATIDÃO TEM O PODER LIBERTADOR, TEM O PODER DE TORNAR AS COISAS LEVES, DE TORNAR A JORNADA DA VIDA FELIZ.

Gosto de usar uma frase sempre: Quanto mais eu agradeço, mais coisas boas surgem para eu agradecer!

Gratidão a todos e já sabe, se você gostou, compartilhe com seus amigos, ajude a FILOSOFIA DO BEM a levar uma palavra amiga a todas as pessoas.

Abraços,

Zezzo

O que você achou deste artigo?
+1
19
+1
3
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0