VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 2 minutos

 

Viva o agora pois o ontem é passado e o amanhã ainda virá.
Essa frase sempre é usada quando se se fala sobre ansiedade ou estresse.

Nem sempre é fácil viver o agora, o momento, pois tudo o que pensamos ou falamos ou fazemos, quando terminamos de pensar, falar ou fazer aquilo já ficou no passado.

Mas isso se torna um pouco mais fácil quando nos damos conta de que viver o agora nada mais é de que aproveitar cada segundo, cada detalhe, cada palavra, cada pensamento e fazer com que isso se torne eterno em nossas vidas. Fazer com que se torne nossa verdade, que nos acompanhará para sempre.

Viver o agora requer sabedoria para sentir e saber qual exato momento é o agora. Requer sabedoria para sentir qual é o agora que queremos viver.

Cada momento, cada pensamento, cada palavra, cada ato, cada gesto, cada olhar é sempre único em nossa vida. Dê sempre o melhor de si em cada instante de sua vida. Assim terá a certeza de estar vivendo sempre no agora.

Se está em casa com a família, esteja em casa com a família. Se está no trabalho, esteja no trabalho. Se está com os amigos, esteja com os amigos. Se está com você, esteja com você!

Use o passado como base de aprendizado para o presente e para o futuro. Planeje o futuro com base no que aprendeu no passado e viveu no presente, mas esteja sempre presente no presente e então descobrirá a alegria de viver o agora eterno.

Até a próxima! 🙂

Paulo Oliveira

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Artigo anteriorA Felicidade bate a sua porta
Próximo artigo4 dicas para desintoxicar sua vida
Palestrante e estudioso de temas sobre espiritualidade e qualidade de vida há mais de 20 anos. Designer Gráfico com expertise em criação e desenvolvimento de projetos gráficos, mídias eletrônicas e identidade visual corporativa. Foi diretor nacional do Depto. Juvenil da SNI-BR, atuando e coordenando atividades para adolescentes. Foi vice-diretor nacional do Depto. de Jovens Empreendedores da SNI-BR, palestrando no Brasil, Suíça, Londres e Bélgica sobre a atuação da organização, liderança e motivação. Na Irlanda atuou como Team Leader no The Network Marketing and Fields e formou-se em Building High Performance Team (Construindo Equipe de Alta Performance), curso reconhecido pela Further Education and Training Awards Council (Fetac-Ireland). Sócio-proprietário da DX2BRASIL.

2 COMENTÁRIOS

  1. […] o seu dia intensamente Aproveite o seu dia para fazer as coisas acontecerem em sua vida. O hoje, o agora é sempre o melhor momento para isso. Utilize-se do poder que você tem sobre a sua vida para fazer […]