VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 4 minutos

 

Amigos

Quem tem um amigo de verdade sabe o que isso significa na vida de alguém.

Interesses e experiências de vida em comum, afinidade de pensamento, sentimento, atitudes e propósito, tantos motivos podem abrir conexões com novos amigos. Não só nas semelhanças, mas muitas vezes acontece com pessoas aparentemente tão diferentes umas das outras, e mesmo assim podem nascer lindas amizades.

Quando se fala de amigo e amiga, é fácil associar com alegria, diversão, descontração e companhia. Tudo fica muito melhor quando se tem alguém com quem compartilhar, participar e multiplicar. A vida pode ser uma aventura mais leve e divertida   através das grandes amizades.

Mas estamos falando de pessoas que convivem juntas, e é claro que muitas discussões e desentendimentos podem acontecer. Mas é dessa troca que aprendemos um com o outro, descobrindo novas formas de entender o mundo por um ponto de vista diferente. A verdade é que precisamos de alguém para mostrar uma lição que ainda não conseguimos enxergar sozinhos.

Os momentos mais marcantes de felicidade, alegria e realização guardados a sete chaves no coração dificilmente foram vividos em solidão: eles foram compartilhados com pessoas muito especiais de nossa vida, e de alguma forma, grandes amigos e amigas de verdade tiveram sua contribuição para que essa lembrança pudesse acontecer algum dia, e guardada para sempre.

Amigos de verdade podem estar em qualquer parte, porque a amizade é um sentimento que escolhemos, cultivamos e nutrimos todos os dias. Como tudo que nasce e cresce com amor, a dedicação e o cuidado são essenciais para essa relação de confiança e respeito. A amizade verdadeira vem acompanhada de admiração e lealdade.  Dar e receber é um fluxo saudável de troca, evolução e aprendizado de todas as partes.  Todos nós somos merecedores do melhor que existe no mundo. Amizade não é possuir o outro, porque ter um amigo e uma amiga é libertador. E só posso oferecer essa amizade para alguém, se já dou da mesma forma o respeito, a admiração e a lealdade para mim mesmo(a).

A amizade sincera é viver uma forma diferente de amar. Amigos de verdade não se preocupam em agradar você, se importam no seu bem-estar e felicidade.  Cúmplices e comparsas quando entendem que é para o seu bem, mas que podem discordar com a mesma força quando querem proteger.

Cuidar de amigos dá trabalho, mas vale a pena. Amar é ter coragem de abrir seu coração para alguém, e ficar exposto para todo o tipo de sentimento. Mas é isso que faz da gente ser humano, aprender a olhar o outro como parte de você mesmo(a). Já se percebeu alguma vez parecido com o jeito de algum amigo (a)? Ou foi ele(a) quem ficou parecido(a) com você? Essas pessoas especiais levam uma parte da gente e deixam sempre uma parte delas também.

Se aprender a amar no final das contas é nosso grande desafio de vida, que tal  começar fazendo novos amigos? Com alegria, descontração, sinceridade e sentimento genuíno de fazer e receber o bem, nada mais pode florescer a não ser o Amor de uma Grande Amizade.

Yumi Hada

 

 

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0