Há vários momentos em nossa vida que nossa mente é inundada por inúmeros pensamentos que muitas vezes não gostaríamos de pensar. Porém eles insistem em permanecer com a gente e por mais que tentamos tirar o foco deles, eles retornam com mais intensidade. E o que fazer neste momento?

A resposta é simples, se eles retornam é porque algo ainda não foi resolvido e precisamos ter a coragem de encará-los para resolvê-los. Por mais doloroso que determinados pensamentos possam ser, nós temos a capacidade infinita e o poder em nossas mãos. Nenhum problema é tão grande que não podemos resolver.

A vida parece complicada porque na realidade nós a complicamos.

Por exemplo: Se constantemente estamos reclamando do nosso emprego, por que não procurar outro?

Se reclamamos da nossa casa, por que não procuramos outra?

A maneira mais simples que sempre encontramos é a reclamação. Somos propensos a reclamar mais facilmente do que tentar resolver as coisas que são “simples”.

Os pensamentos são infinitos e as soluções também! Por que quando um pensamento é bom ele fica com a gente por pouco tempo? Porque não precisa de solução, ele é apenas a confirmação de que tudo está bem.

Então por que não encarar os problemas de frente, sem medo de ser feliz?

Pense no seguinte: Se um amigo viesse até você com um problema, qual seria sua reação?

Normalmente você o confortaria e diria para reagir àquele problema certo? Somos ótimos conselheiros para os outros e podemos ser excelentes conselheiros para nós mesmos.

Ao encarar que determinado problema não é para sempre (a não ser que você permita que ele seja), você encontrará mais facilmente a solução. Peça orientação do Alto e a resposta virá. Ela sempre vem, porém precisamos estar abertos para receber e alinhados com essa sabedoria vindo do Alto, dos nossos anjos, dos nossos mentores espirituais que estão sempre nos ajudando, nos orientando. Precisamos apenas confiar.

Ouvir o que o coração está dizendo é o segredo.

Muitos acreditam que a consciência se origina unicamente no cérebro.

Você sabia que recentes investigações científicas sugerem, de fato, que a consciência emerge do cérebro e do corpo atuando juntos. Uma crescente evidência sugere que o coração tem um papel particularmente significativo neste processo. Muito mais que uma simples bomba, como alguma vez se acreditou, o coração é reconhecido atualmente pelos cientistas como um sistema altamente complexo, com seu próprio e funcional “cérebro”.

Segundo novas investigações no campo da Neuro cardiologia, o coração é um órgão sensorial e um sofisticado centro para receber e processar informação. O sistema nervoso dentro do coração (ou o “cérebro do coração”) o habilita a aprender, recordar e tomar decisões funcionais independentemente do córtex cerebral. Além da extensa rede de comunicação nervosa que conecta o coração com o cérebro e com o resto do corpo, o coração transmite informação ao cérebro e ao corpo, interagindo através de um campo elétrico.

O coração gera o mais poderoso e mais extenso campo elétrico do corpo. Comparado com o produzido pelo cérebro, o componente elétrico do campo do coração é algo assim como 60 vezes maior em amplitude, e penetra em cada célula do corpo. O componente magnético é aproximadamente 5000 vezes mais forte que o campo magnético do cérebro e pode ser detectado a vários pés de distância do corpo com magnetômetros sensíveis.

Sabendo disso, por que não dar ouvidos ao que o seu coração está dizendo neste exato momento?

Ou naquele momento em que um pensamento surgir em sua mente, trazendo pensamentos que você não quer que estejam ali?

A todo momento, inúmeras descobertas estão sento feitas para provar o que os povos antigos e mais espiritualizados já diziam sem precisar de especialistas. Acredite em seu coração. Siga seu coração.

Existe uma canção que se chama “Prayer” (Oração em português) que gosto muito e que gostaria de compartilhar com vocês uma tradução livre.

Let your arms enfold us
Through the dark of night
Will your angels hold us
Till we see the light

Hush, lay down your troubled mind
The day has vanished and left us behind
And the wind, whispering soft lullabies
Will soothe, so close your weary eyes

Let your arms enfold us
Through the dark of night
Will your angels hold us
Till we see the light

Sleep, angels will watch over you
And soon beautiful dreams will come true
Can you feel spirits embracing your soul
So dream while secrets of darkness unfold

Deixe seus braço nos envolver
Através da escuridão da noite
Será que os seus anjos nos proteger
Até vermos a luz

Silêncio, acalme sua mente perturbada
Este dia está sendo banido e deixado para trás
E o vento, está soprando suaves canções de ninar
Irá acalmar, então feche os olhos cansados

Deixe seus braços nos envolver
Através da escuridão da noite
Seus anjos nos protegerá
Até vermos a luz

Durma, anjos vão cuidar de você
E breve lindos sonhos se tornarão realidade
Você pode sentir espíritos abraçando sua alma
Então durma, enquanto os segredos da escuridão serão revelados.

O vídeo está mais abaixo.

Quero compartilhar esta música com vocês porque ela diz que tudo está bem. Para que possamos dormir bem que os anjos estão nos observando na escuridão da noite e que estamos protegidos. Que os espíritos estão nos abraçando, ou seja, estão cuidando de nós!

Quando acalmamos a mente, conseguimos ver a solução mais facilmente. E alinhando com o Alto, as respostas também virão mais facilmente. Então, relaxe! J

Não se cobre tanto e principalmente não permita que os outros exija de você algo que seu coração diz para você não ser! Você não precisa de aceitação da sociedade, você precisa unicamente da sua própria aceitação. Você é um ser único. Não existe outro de você neste momento. Você é especial. Você foi criado a imagem e semelhança de Deus, então por que a culpa? O que passou passou. Permita-se seguir adiante sempre ouvindo o que seu coração pensante está te dizendo!

Só você sabe o que lhe aflige e só você pode resolver os seus próprios problemas.

Bem, desejo a você que está lendo este artigo agora, que permita-se ser feliz. Que nenhum problema é tão grande que você não possa superá-lo com fé e esperança!

Que seu dia, tarde e noite sejam sempre em paz e que você possa receber as devidas orientações de seus anjos da guarda, mentores espirituais ou qualquer força superior em que você acredite!

“Siga o seu coração e portas se abrirão onde antes só haviam paredes.” Joseph Campbell

Seja feliz permitindo-se ser feliz de coração.

 

Veja agora o vídeo da canção.

Gratidão,

Zezzo

 

 

Comentários