VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 4 minutos

 

Muitos de nós nos encontramos nessa posição privilegiada.

Somos a luz que muitos procuram nos momentos de fraqueza.

Somos a força que inspira muitas pessoas a continuarem ou, simplesmente, tomarem um fôlego para poderem continuar suas jornadas.

Somos a representação de algo bom que motiva aqueles que se aproximam de nós a não desistirem dos seus desafios.

Somos a calma que sossega e aquece os corações de muitos aflitos.

Somos o ombro amigo que ampara aqueles que se sentem sozinhos.

E como é maravilhoso estarmos na posição de quem presta ajuda, não é mesmo?

Temos nossos problemas e nossos pontos a desenvolver, é claro, mas é uma dádiva sermos considerados e lembrados como um braço forte para aqueles que passam por algum momento de aflição.

Por isso, não podemos nos esquecer de agradecer pela oportunidade de estarmos nessa posição pois, muitas vezes, cansados das atribulações da vida, podemos questionar e criticar o modo confuso e complicado como algumas situações se apresentam para nós.

Às vezes não conseguimos compreender as dificuldades do outro, as quais podem parecer até muito simples de serem resolvidas no nosso ponto de vista e, apesar de tentarmos ajudar, podemos nos questionar e reclamar tentando entender o porquê certos problemas sempre se apresentam para nós resolvermos e não para os outros.

A verdade é que se somos luz, somos convocados a iluminar tudo que atravessa o nosso caminho.

O trabalho é incessante e não tem fim.

E que possamos agradecer o trabalho recebido. Embora estejamos sempre muito ocupados prestando socorro aos outros, é importante sempre lembrar que poderíamos estar na posição inversa, necessitando de auxílio.

Há muitos corações aflitos e sofredores que baterão a nossa porta à espera de um sorriso, uma palavra amiga, um olhar de compaixão, um abraço fraterno.

E por mais problemas que tenhamos, que possamos nos lembrar o quão abençoado somos por termos dentro de nós essa luz, essa força e essa fé.

A paz interior é um presente raro que nos foi dado e, por isso, temos o dever de ensinar como conquistá-la e de compartilhar essa sensação com todos.

Em alguns momentos podemos até chegar a pensar o quanto gostaríamos de ter um braço forte para nos apoiar, o que geralmente não acontece tão facilmente, porque as respostas estão sempre dentro de nós.

Mas quando a fragilidade e o desânimo nos assaltar, que possamos sempre nos lembrar que a nossa força interior está sempre viva dentro de nós e essa força, a qual alguns chamam de centelha divina, nunca deixa de brilhar, nunca morre.

Então, se em algum momento bater uma necessidade inexplicável de abandonar a missão de servir, que possamos nos lembrar de nossa missão no mundo.

Cada um tem um aprendizado a ser adquirido, um trabalho ou missão pessoal a ser realizada e além disso, uma missão global a ser cumprida.

Nós, enquanto seres humanos, habitantes do mesmo planeta, em meio as mesmas condições, irmãos dessa grande experiência chamada vida, não podemos nos esquecer de que o progresso é obrigatório.

Temos como missão diária fazer o bem, ajudar o próximo, cuidar do nosso meio ambiente, de nossas relações sociais, de nossa família, etc.

Que possamos nunca desistir de fazer o bem e de abraçar e acolher fraternalmente a quem está desprovido de recursos e passando por dificuldades.

Que sejamos luz a todo instante.

Que possamos brilhar e emanar todo o amor que existe em nosso coração.

Que possamos cumprir a nossa missão de cidadãos do mundo sempre.

Um abraço carinhoso.

Karol Peixoto

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0