VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 4 minutos

 

“Você não consegue mudar o que não consegue encarar”. James Baldwin

Você está onde precisa estar!

Isto mesmo, cada um de nós estamos onde precisamos estar. Seja para nosso crescimento pessoal como também para nosso crescimento espiritual, afinal somos seres que aprendemos pelas experiências, não é verdade?

Falando assim, pode a princípio parecer que se trata de mais uma crença limitante, mas na verdade é algo fantástico. Se você parar para pensar o porque está passando por determinada situação, ou porque você está em determinado lugar naquele momento, você encontrará respostas maravilhosas, claro, vistas sobre uma perspectiva positiva.

Tudo é para nosso ensinamento. Se pararmos de criticar ou de reclamar, vamos entrar em sintonia com coisas, lugares e pessoas diferentes. Não precisamos permanecer naquele lugar, mas se estamos lá, seja por opção ou porque caimos de paraquedas, façamos uma análise do porque estamos lá. O que precisamos aprender com esta situação ou pessoa?

Nós sempre escolhemos o nosso caminho, você pode escolher estar feliz ou estar triste, se está triste, você pode escolher estar triste ou fazer algo para sair daquele estado de tristeza.

Se você está em um trabalho que não gosta, você pode se acomodar e ficar lá reclamando ou procurar um novo, ou até mesmo iniciar o seu próprio negócio.

Já diz o ditado, “em tempos de crise, enquanto uns choram, outros vendem lenços.”

E você, está chorando com a crise ou está aproveitando a oportunidade do momento para vender lenços.

Nós somos mais fortes do que pensamos. As vezes, por estarmos em determinada situação, achamos que não há saída, mas sempre há uma saída quando analisamos as coisas de fora da situação.

Para facilitar o entendimento, vou usar este exemplo:

– Imagine que seu(ua) amigo(a) está passando exatamente pela mesma situação ou problema que você. Lembre-se, não é você e sim o seu(ua) amigo(a) que está precisando de conselhos ou ajuda. O que você diria à ele(a)? Certamente você passaria mensagens de força e positivismo não é? Então, se para um(a) amigo(a) você usaria palavras de conforto, por que pra você, você não faz o mesmo?

Pense sobre isso.

Voltando ao tema do porque estamos onde devemos estar, é basicamente isso, cada situação, pessoa, lugar, problema ou solução que aparecer, é para sempre exteriorizarmos a nossa força interior e crescer. Novamente eu digo, na vida ou aprendemos pelo amor (fazendo as coisas que o nosso coração quer) ou pela dor (nos obrigando a fazer algo que não queremos fazer). A escolha novamente é inteiramente sua. Não jogue a responsabilidade no outro, assuma para você e cresça com isso.

Seja gentil com você mesmo e com os outros. Seja grato pela situação e não se acomode diante da calma aparente. Busque sempre se elevar espiritualmente, pois isso lhe dará a força e energia que precisa para seguir em um caminho próspero e feliz.

Se você está lendo este artigo, este é o momento exato que precisa para ver as coisas de uma outra maneira ou já vê as coisas de outra maneira e isso é fantástico. Aproveite!

Aproveite este momento, agradeça a oportunidade que está sendo oferecida à você. Só pra você!

Olhe quanta coisa boa está acontecendo neste exato momento. Ouça o canto dos pássaros, olhe para a natureza, sinta a energia que está ao seu redor e se essa energia não for boa, simplesmente agradeça e se afaste. Afinal, não precisamos ficar perto de gente negativa que só nos trazem problemas e não querem a solução, querem apenas a reclamação.

“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.”  J.Campbell

E conte aqui, você está onde precisa estar? Onde você está neste momento?

Deixe seu comentário. Clique no botão “curtir” e ajude a espalhar o bem!

Gratidão,

Zezzo

O que você achou deste artigo?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0