No artigo “Você acredita na Lei da Atração eu falo”  sobre como utilizar a lei da atração ao seu favor. Neste novo artigo, eu vou te ensinar como fazer o seu Quadro de Visualização ou o Vision Board.

Você já pode ter se perguntado se o quadro da visualização funciona ou se fará bem. Eu afirmo categoricamente que “sim”, ele funciona desde que você realmente coloque-se a disposição de fazer, visualizá-lo diariamente e o mais importante é que você deve estar em concordância com o seu quadro de visualização.

Quando você olha para o seu quadro de visualização, o seu cérebro trabalha para expandir o que está em seu subconsciente. Ou seja, se você olhar para o seu quadro de visualização durante todo o dia, ele permanecerá em seu subconsciente e, como resultado, seu cérebro vai trabalhar a fim de torná-lo realidade.

Lembrando que o seu quadro de visualização é a sua imagem no futuro. Ele representa suas esperanças, sonhos e metas para sua vida. É como o ditado diz: “Uma imagem vale mais que mil palavras.”

Nossa mente reage mais fortemente ao estimulo visual. Imagens mais Emoções são poderosos motivadores para alcançar os seus sonhos.

Então, vamos começar?

Para facilitar este processo, vou citar alguns passos de como fazer o seu Quadro de visualização.

1 – Determine o Formato do seu Quadro de Visualização

formato

Determinar o formato é fundamental, pois após escolher o formato, você começará a “alimentar” o seu quadro de visualização. Lembre-se que nem sempre ele precisa ser físico, pode ser uma proteção de tela do computador, um fundo do celular, desde que você constantemente tenha acesso para vê-lo.

Segue abaixo alguns formatos que você pode escolher para fazer o seu Quadro de Visualização

  • Um quadro de anotação;
  • Um pôster;
  • Uma cartolina;
  • Um caderno;
  • Uma parede;
  • Uma porta;
  • A mesa do escritório;
  • Um protetor de tela;
  • Um arquivo no powerpoint;
  • Entre outros.

2 – Estabeleça seus objetivos

objetivos

Uma vez determinado o formato, é hora de estabelecer os seus objetivos. Lembre-se que seu quadro de visualização pode representar seus sonhos para uma vida futura ou pode concentrar-se em apenas uma área de interesse, como por exemplo um emprego novo ou uma casa. Seja específico enquanto você começa a elaborar o seu quadro de visualização, evitando a desordem e a falta de clareza do objetivo final a se alcançar.

3 – Selecionando as imagens

selecionar

Você pode usar imagens de: Revistas, livros, internet, fotografias, trabalho de artes ou qualquer outra fonte que você possa se interessar.

Lembre-se que você pode fazer cópias caso não queira danificar os livros, fotografias ou revistas.

Comece selecionando as imagens não só as que representam o seu objetivo final, mas também as que te trazem algum sentimento de alegria, sentimento que te aproximem do seu objetivo. Sentimentos que o faça sentir como se já tivesse alcançado aquele objetivo.

Lembre-se de incluir fotos suas no meio das imagens que você selecionou. Inclua suas fotos em que esteja feliz. Fotos, palavras, afirmações ou citações inspiradoras que te façam lembrar do seu objetivo.

Selecione as imagens livremente. Quanto mais imagens, mais você estará próximo do seu objetivo.

Procure sempre por imagens que sejam claras e que estejam alinhadas com seus objetivos.

Você pode incluir fotos de pessoas de sucesso, que você admira, de casa, de lugares, só não se esqueça de colocar fotos suas juntos, ok?

4 – Crie uma disposição

estrutura

Você pode criar uma estrutura para o seu quadro de visualização com espaçamento entre os objetivos, separando por seção e colocando as metas em cada uma delas. Garanta que o espaçamento e a colocação das imagens seja relativo à importância dos seus objetivos. Por exemplo, seu objetivo mais importante pode ter mais espaço e ser mais centrado em comparação as metas menos importantes.

5 – Organize as imagens e inicie o processo de colagem

organize

Comece a colagem das suas imagens ou a salvar em formatos digitais. Você pode até mesmo tirar uma foto após finalizá-lo para tê-lo sempre a mão.

6 – Selecionando o local de exibição

exibição

Após finalizá-lo, é hora de escolher onde você irá colocar o seu quadro de visualização. Lembre-se que tem que ser um lugar onde você possa vê-lo regularmente para ativar o processo em seu subconsciente.

7 – Analise-o diariamente

objetivos

Tente visualizá-lo diariamente. Isso é parte importante do processo. Lembre-se de quando olhar para ele, ativar o sentimento de já possuir o que está ali. Sinta a emoção da conquista. Se precisar de ajuda para ativar estes sentimentos, coloque sua música favorita (alegre de preferência).

Mantendo a imagem de seu quadro de visualização diariamente em sua mente irá ajudá-lo a fazer as coisas que o impulsionará rumo aos seus objetivos.

Quando seus sonhos começarem a se manifestar, reconheça suas manifestações e reconheça todo trabalho que teve para chegar até você. Agradecer constantemente as coisas que você colocou no seu quadro de visualização também ajudará a atingir rapidamente os seus sonhos. O estado de gratidão transforma. Agradeça constamentente as coisas que já possui e as coisas que ainda estão por vir.

Só há uma regra para a criação do quadro de visualização. A regra é bem simples, ela consiste em fazer somente as coisas que faz seu coração sorrir. Isto é o que você precisa se lembrar constantemente.

Boa sorte ai na criação do seu quadro de visualização.

trevo_sorte

Gratidão.

Zezzo

Comentários