Olá, tudo bem? Espero que sim.

Bom, este texto está saindo de uma pergunta que eu me fiz recentemente.

É bem complexo eu sei, felicidade é um tema forte e não muito fácil.

São várias vertentes, mas como sabem, vou expressar o que entendo e sinto sobre felicidade. Preparados ? Então, vamos lá …

  • O que é ser Feliz?
  • O que é felicidade para você?

Me fiz esta pergunta várias vezes e nunca tinha uma definição, mas o tempo passa, os anos passam e nós vamos ficando mais experientes, pelo menos deveríamos, não é mesmo?

Hoje tenho algumas definições sobre o tema. 

Já descobri que a felicidade é momentânea, antes eu achava que uma vez feliz, sempre feliz, doce ilusão de criança, adolescente e por que não adulto.

Felicidade é um momento, ou seja, posso estar feliz agora por digitar este texto e ao terminar ficar triste, felicidade é momento, é rápida, você sente e depois passa, hoje é assim que vejo a felicidade.

É uma sensação que não tem muita explicação, pois não tem uma regra, posso acordar, ver o sol, as plantas, um amanhecer e me sentir feliz, ali, naquele exato momento e depois passa.

Felicidade, acredito ser um estado de espírito muito intimo e pessoal.

Posso não estar muito bem e estar feliz, não é fácil, mas é uma sensação de prazer, não comparada com sexo, mas de bem estar, de sentimento, realmente não é fácil explicar, ou tentar fazê-lo.

Já vi muitos livros de auto ajuda com este tema, ou especificamente com capítulos sobre o tema, então eu pergunto, como alguém pode tentar explicar como ser feliz para outra pessoa? o que me agrada, não necessariamente vai te agradar e vice versa, espero não estar complicando demais o tema. Acredito que felicidade é um momento que te dá muita alegria.

Então, este artigo não vai esclarecer nada sobre o tema? Não.

  • A minha intenção é perguntar para você …você é feliz?
  • Quando foi a última vez que sentiu algo tão bom que teve esta sensação de felicidade?
  • Não se lembra?
  • Nunca sentiu?

Pense nisso. 

O que é felicidade para você? É ter muito dinheiro? Não precisar trabalhar? ou é viver a vida em sua plenitude e curtir cada momento como único, pois ele é único, não volta mais, já foi é passado.

Eu pensei muito e lembrei de muitos momentos em que fui feliz e não sabia, é duro lembrar de seu passado e ter boas lembranças mas a felicidade não está mais ali, hoje é uma lembrança, mas como você sabe que foi feliz, porque através das lembranças eu me vejo feliz naquele exato momento. Quero fazer um alerta para você que está pacientemente lendo este texto, viva o hoje em sua plenitude, seu passado não volta e o futuro você não sabe se virá e como virá, então viva hoje, curta o hoje, sinta o hoje, agradeça o hoje, lamente o hoje, ria do hoje, chore por algo que aconteceu hoje, seja feliz hoje, neste momento, não se iluda buscando ou desejando a felicidade para outras pessoas, somos diferentes uns dos outros e a sua felicidade talvez não seja a do outro, seja ele quem for, esposa, namorada, filho, pais, amigos.

Continue em busca da sua felicidade, sempre e não se esqueça, a felicidade é um momento.

Abraço forte e até o próximo post.

João Gilberto

Comentários