VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 7 minutos

 

Quer Ser Bem Sucedido(a)? Comece a Praticar Gratidão Agora.

Saiba como aqui.

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente já sonhou com uma casa grande e bonita, um carro do ano, ganhar na mega sena, ter um trabalho que te deixa feliz e realizado ou ainda ter muito dinheiro para não ter que se preocupar com o futuro. Estou certo?

De acordo com um artigo publicado na revista Forbes, a verdadeira chave para o sucesso está em simplesmente ser GRATO. Isto mesmo que você acabou de ler.

Tem sido comprovado que ser grato promove sentimentos de felicidade, contentamento e admiração, que são fatores que abrem a porta para você alcançar todas as coisas boas associadas ao sucesso. Em outras palavras, isso deixa você mais aberto para receber oportunidades que podem e irão mudar sua vida de verdade!

Se você está cansado(a) de ficar preso em um desespero desnecessário e está finalmente pronto para que o sucesso real chegue em sua vida, sugiro que sigam fortemente os princípios da gratidão para que esta condição os leve a sair de um condicionamento negativo e caminhar fortemente pelo caminho da sua verdadeira felicidade.

SOBRE A GRATIDÃO

A gratidão é simplesmente o ato de ser grato(a); mas com o passar do tempo, essa emoção que deveria ser natural, pode ficar estagnada devido a vários fatores da vida e principalmente ao acontecimentos do dia a dia.

Você não irá de uma hora para outra mudar um padrão que vem sendo repetido por vários meses ou até anos. Mas o simples fato de você redirecionar sua ATENÇÃO à GRATIDÃO e inspirar as coisas boas a fluirem novamente para sua vida, pode ser o fator determinante para o sucesso.

Na verdade, muitos empreendedores de sucesso citam e acreditam que a gratidão é um fator contribuinte para o sucesso contínuo.

Lembre-se apenas que este processo precisa ser divertido e empolgante e ao praticar a gratidão, ela deve ser vista como mais uma espécie de atividade extracurricular, em vez de ser um trabalho de casa chato e etc.

COMO DESENVOLVER UM ATITUDE DE GRATIDÃO

O planeta Terra está passando por grandes transformações e podemos perceber, as vezes, um mundo de decepções, arrependimentos, insatisfação, culpa, falta de empatia e muito mais coisas que estamos a todo momento sentindo ou manifestando em nossas vidas e com isto pode parecer que não há nada pelo que ser grato(a). Ou talvez você seja como alguns que sentem que ser grato(a) pode te tornar fraco(a).

Bem, a coisa mais bonita em ser grato(a) é que é uma coisa pessoal, o que significa que pode ser feito em particular e ninguém precisa ficar sabendo; no entanto, os resultados certamente se mostrarão em todas as áreas da sua vida.

Estudos mostram que ser grato(a) impacta positivamente tanto seu estado emocional quanto seu mental e que aumentam a sua capacidade de alcançar as metas desejadas por deixarem você em um estado positivo.

Para que você possa inspirar gratidão em um momento que você não esteja se sentindo grato(a), simplesmente volte seu FOCO para o lado bom do momento, ou pense em um momento em que você saiu com sucesso de alguma situação que lhe incomodou.

Quando você volta o seu FOCO para o que realmente importa, você criará as condições perfeitas para se acalmar e praticar a gratidão.

Se nada lhe trouxer sentimentos em que você possa trazer o seu FOCO de volta, pare, respire, sinta a VIDA invadir os seus pulmões através do ar que você inspira. Repita isto quantas vezes for necessário. Inspire e expire, sinta-se VIVO no AQUI e AGORA. Sinta o momento, feche os olhos e observe com atenção tudo que acontece enquanto você respira.

Isto certamente lhe trará para a realidade e o FOCO no presente.

COMO PERMANECER GRATO(A)

A primeira coisa que irei sugerir é para adquirir um caderno. Pode ser de qualquer tamanho. Mas aconselho a adquirir um caderno que ao olhar para a capa, já te traga felicidade só em olhar para ele.

Então, todos os dias, tanto na parte da manhã como antes de dormir, pegue este caderno e dedique-se a escrever nele pelo menos alguns minutos por dia. Torne-o o seu diário da gratidão.

Abaixo estou listando algumas coisas que você pode refletir e depois escrever no seu diário da gratidão:

1º PENSE EM DUAS COISAS BOAS QUE ACONTECERAM NO DIA ANTERIOR

Pensar em qualquer coisa agradável que você tenha feito ou vivenciado no dia anterior, como por exemplo, ler um bom livro ou assistir a um bom filme, ou ainda ter tido a chance de conversar com um amigo(a) que você gosta muito. Enfim, busque estas lembranças.

2º PENSE EM ALGUMA PESSOA A QUEM VOCÊ SEJA GRATO(A)

Pensar em alguém que você seja grato, como amigos, entes queridos ou familiares que lhe ajudaram de alguma forma ou que ficaram felizes por você tê-los ajudado.

3º PENSE EM UM LUGAR PELO QUAL VOCÊ SEJA GRATO(A)

Pense em seu lugar favorito. Aquele lugar que você gostaria muito de estar lá! Pense nele e sinta que você já está naquele lugar.

4º PENSE EM UMA HABILIDADE PELA QUAL VOCÊ SEJA GRATO

Escolha qualquer coisa no qual você seja bom. Pode ser por exemplo, cozinhar, escrever, fazer o bem, saber escutar as pessoas, enfim, escolha algo que você saiba que é só seu e que você faz com louvor.

5º PENSE EM DUAS BENÇÃOS DA SUA VIDA

Pense em todas as benção que você tem ou teve em sua vida. Deixe sua mente trazer todas elas e as sinta. Se achar que não há bençãos em sua vida, vou lhe dar só uma bem forte: A BENÇÃO DE ESTAR VIVO AQUI E AGORA, tendo a oportunidade de mudar qualquer situação que esteja no seu passado neste exato momento.

A chave para o sucesso está DENTRO de VOCÊ e a SUA capacidade de reconhecer e adotar esta atitude positiva e certa de gratidão, trará as coisas certas para você e as demais o seguirá.

Ensine esta técnica simples para todos da sua família ou todas as pessoas da sua casa, assim, você juntamente com todos eles, poderá entrar em uma atmosfera única e positiva que lhe trará recompensas inimagináveis.

Lembre-se: As escolhas que você teve no passado lhe permitem viver este presente, e as escolhas do presente, lhe permitirá viver no futuro. Então, se as coisas não estão bem agora, foi devido a escolhas feitas no passado. Comece hoje mesmo a escolher outro caminho que possa te levar, no futuro, a ter vida que você merece por direito! É MERECIMENTO. Todos merecemos ser felizes.

Que este artigo possa trazer a alegria e leveza para sua vida e que todos nós possamos ter um futuro radiante e brilhante.

E já sabe, se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos e familiares. Comece a plantar boas sementes no seu jardim da Vida!

Até mais,

Zezzo

O que você achou deste artigo?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0