Astrologia é um estudo de autoconhecimento que nasceu da associação entre a movimentação dos planetas e o comportamento do ser humano.

Há muito tempo que o ser humano observa o céu como uma maneira de entender a si próprio. E com a astrologia não poderia ser diferente.

Cada planeta é hoje associado a um dos deuses da mitologia romana, sendo elas: Vênus, a deusa do amor, Mercúrio, o deus mensageiro, Marte, o deus da Guerra e Júpiter, o deus do dia. Iremos apresentar os planetas em outros artigos.

Muito mais do que apenas signos, a Astrologia é um conjunto de complexos cálculos que determinam um sistema onde você é o centro e está diretamente interligada com os astros que os cercam.

Este sistema é gerado a partir da data, hora e local do seu nascimento. Quanto mais aproximados do momento exato em que você veio a este mundo, mas precisa será a sua análise.

A Astrologia está entre os primeiros aprendizados humanos, antes da escrita. Uma prova disso é que registros de seus estudos podem ser encontrados em ruínas de quase todas as civilizações antigas, desde a Grécia à Babilônia, da China até Roma.

Há mais de dois mil anos esses estudos relacionando as modificações do céu e seus efeitos na vida humana forem se desenvolvendo, permitindo, inclusive, a determinação das estações do ano.

A partir do século XX, a Astrologia ganhou novas perspectivas, aliando-se à psicologia. Este seu aprimoramento permitiu a criação de análises cada vez mais direcionadas ao nosso cotidiano, sem perder a essência e a sabedoria de mais de seis mil anos atrás.

A melhor maneira de aprender sobre a Astrologia é usando-a para conhecer a si mesmo (a) e aos outros.

Existem diversos sites gratuitos no qual você pode fazer o seu mapa astral e começar já a se conhecer e entender como você funciona.

COMO FUNCIONA A ASTROLOGIA?

A Astrologia se fundamenta no paradigma holístico, afirmando que todas as coisas existentes no Universo estão inter-relacionadas. Se todas as coisas estão conectadas entre si, a posição dos planetas num determinado momento de nascimento falará sobre essa vida, revelando seu propósito, seus talentos, suas motivações.

O QUE EU POSSO FAZER COM ELA?

Você pode por exemplo, iniciar fazendo o seu Mapa Astral. Um mapa astral é o nome dado para o estudo detalhado sobre as condições e posições de todos os corpos celestes no momento do nascimento de uma pessoa.

A partir da construção deste mapa astral inicial é possível observar as trajetórias de cada planeta e constelação ao longo da vida da pessoa.

Devido ao fato de cada corpo celeste ser dotado de um “poder”, personalidade ou interpretação diferente, a analise destes dados em conjunto com algumas informações sobre determinado indivíduo, ajudaria a responder questões sobre o seu futuro, a sua personalidade e também a optar pelas melhores decisões ao longo de sua vida.

Em outras palavras, para os adeptos da astrologia, o mapa astral seria nada mais do que um “mapa da vida”.

No próximo artigo, explicaremos o que os planetas representam e como podemos nos observar a partir dele.

Até a próxima.

Zezzo

 

Fontes e Referências:
Livro: Astrologia sem segredos de  Sue Merlyn Farebrother
Website: Personare.