VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 5 minutos

“Mude seus pensamentos e mude o mundo ”  Norman Vincent Peale

Norman Vincent Peale tinha razão com sua citação. As pessoas não percebem que, na maioria das vezes, o que pensam e como se comportam é o que molda seu mundo.

É por isso que é muito importante trazer positividade à nossa vida. A positividade é um modo de vida, não apenas uma ideia ou um sentimento. É algo que deve ressoar dentro de nós e irradiar de nós. Mas como pode uma pessoa ressoar com positividade, especialmente durante os tempos difíceis da vida?

A chave para ressonância com positividade é levar as coisas um passo de cada vez, em vez de fazer tudo ao mesmo tempo sem concluir cada coisa iniciada. Isso significa começar com pequenas ações em sua vida. Essas pequenas ações positivas se acumularão em algo maior e  antes que você perceba, você estará irradiando positividade na vida sem ter que se esforçar.

AQUI ESTÃO ALGUNS PEQUENOS PASSOS QUE VOCÊ PODE COMEÇAR A FAZER PARA SE TORNAR MAIS POSITIVO.

CRIE O HÁBITO DE SORRIR MAIS

A pesquisa mostrou que quando nós (humanos) somos livres para expressar nossas emoções, simplesmente sentimos essas emoções mais intensamente. Sorrir é uma expressão de felicidade e felicidade é uma emoção positiva. Você pode procurar ativamente coisas para sorrir – coisas que você sabe que vão fazer você feliz. Vá as compras. Vá aos parques e observe os pássaros. Vá para um show de comédia e ria. Brinque com um bebê.

Faço sempre coisas que façam você sorrir e você será constantemente inundado de felicidade. Antes que você perceba, essa felicidade se transformará em energia positiva.

LEIA INFORMAÇÕES MOTIVACIONAIS E POSITIVAS

A pesquisa mostrou que a leitura pode realmente ajudar nossos cérebros a simular experiências através das experiências de outras pessoas. Por causa disso, a leitura de livros motivacionais pode nos ajudar a vivenciar as experiências positivas do autor. Ler citações de positividade regularmente é uma ótima maneira de reforçar o pensamento positivo.

Também é uma boa ideia tentar ler notícias positivas e tentar evitar as notícias negativas.

MUDE OS MAUS HÁBITOS

Os maus hábitos podem ser qualquer coisa, desde comer as coisas erradas até estar constantemente atrasado para o trabalho. Maus hábitos têm consequências ruins e essas más consequências podem nos fazer sentir negativamente. Tente substituir os maus hábitos por ações pequenas e boas que acabarão por evoluir para um hábito atualizável. Por exemplo, se você está sempre atrasado para o trabalho, tente acordar quinze minutos mais cedo do que o normal. Uma vez que isso se torne um hábito, comece a acordar mais quinze minutos mais cedo até que isso também se torne um hábito. Demora cerca de 66 dias  para desenvolver um hábito, portanto, comece devagar, mas de forma consistente e, eventualmente, esses maus hábitos serão bons hábitos que levarão a boas consequências, que posteriormente levarão à positividade na vida.

VEJA O PACOTE BONITO E NÃO SÓ O PRESENTE

Não seja um tipo de pessoa “meio vazio”. Isso significa que você sempre vê o negativo na situação. Seja mais otimista (copo meio cheio). Às vezes, quando as situações explodem na nossa cara, é muito mais fácil se concentrar nas partes ruins. Isso é o que te traz para esse espaço negativo. Em vez disso, tente ver o revestimento prateado da situação. Se você se concentrar no pacote bonito e não só no presente, poderá manter a energia positiva fluindo mesmo em situações difíceis.

COLOQUE-SE EM PRIMEIRO LUGAR

Cuidar de nós é essencial para ser positivo. Quando cuidamos de nós mesmos, estamos ajudando a prevenir qualquer problema de saúde. Ter problemas de saúde constantes pode ser um verdadeiro aborrecimento, e ficar constantemente doente e de mau humor pode tornar difícil ter resultados positivos. É por isso que, mesmo que não nos apetece, devemos sempre cuidar de nós mesmos mentalmente, fisicamente, emocionalmente e espiritualmente. Mesmo nos recompensar por realizar pequenos objetivos é uma forma de cuidar de nós mesmos.

CONCLUSÃO

A positividade é algo que vem de dentro de nós, então não é surpresa que esteja ligada às nossas emoções. Quando você se sente mal, é mais difícil para você pensar positivamente. Se isso continuar por um longo período de tempo, os sentimentos ruins e a negatividade se tornam um hábito. Pare de negatividade em sua vibração com citações de positividade, sorrindo e se seguindo estas dicas acima. Você vai se tornar uma pessoa mais positiva com certeza, quando menos esperar.

Gratidão a todos e já sabe, se você gostou, compartilhe com seus amigos, ajude a FILOSOFIA DO BEM a levar uma palavra amiga a todas as pessoas.

Tradução: Equipe Filosofia do Bem

Fonte: Power of Positivity

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0