VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 5 minutos

 

Com o “boom” da internet, que tem o poder gigantesco de te conectar com o mundo, o crescente número de pessoas atuando hoje nas redes sociais é um pouco assustador. Seja em vídeos profissionais ou em vídeos caseiros, seja através da escrita, de imagens, enfim, a liberdade de expressão hoje se mostra muito mais “atuante” do que nunca se viu.

Embora “dizem” que existam milhares de técnicas e fórmulas para se atingir um bom resultado com a sua participação e interação com o mundo, eu acredito que antes e muito antes de se “jogar de cabeça” neste “mundo virtual” é preciso ter muito bem claro dentro de si qual o seu verdadeiro objetivo com a sua nova atividade e qual o compromisso que tem consigo mesmo.

Você está em busca de sucesso ou fama?

Como todos sabemos existe uma variedade muito grande de conteúdos que são postados na internet diariamente a toda hora a todo momento. E todos que estão conectados estão abertos para visualizar, escolher e “absorver” o que mais lhe interessa.

Se perguntar se está em busca de sucesso ou fama acredito ser uma pergunta muito relevante para quem está prestes a entrar em um mundo de “conexões”.

Pra te ajudar na busca desta resposta vamos a um breve conceito de sucesso.

Segundo nossos dicionários da língua portuguesa SUCESSO significa ter êxito em alguma coisa, ter um resultado feliz em algo. Ou seja, muitas vezes sem ao menos percebermos estamos em busca do sucesso em todos os momentos de nossa vida.

Acredite ou não, todos os dias em todas as atividades que realizamos estamos em busca de ter êxito naquela atividade. Desde se olhar no espelho pela manhã e pentear os cabelos, quando querermos ter êxito na conquista de uma aparência “melhor” e quando percebemos que nosso “look” ficou muito bom, sorrimos e temos então um resultado feliz.

Outro exemplo também simples porém não menos importante em nosso dia-a-dia, podemos citar o preparo de um delicioso café. Sempre queremos que o café fique saboroso para que seja degustado com prazer. Ou seja, mesmo ao “passarmos” um simples café fresquinho nosso objetivo é ter êxito no preparo daquele café e ao tomarmos um delicioso café ficamos mais felizes, sendo assim, obtivemos sucesso naquela atividade.

Isso pode seguir também para atividades mais complexas em nossa vida quando sempre desejamos atingir, mesmo sem perceber, o sucesso!

E a fama, onde entra nesta história?

Vamos recorrer novamente aos nossos dicionários da língua portuguesa.

Fama é um conceito (bom ou mau) que um grupo humano tem de alguém ou de algo; reputação.

Logo de cara com essa definição de “fama” podemos perceber que existe uma diferença “enorme” entre “sucesso” e “fama”. Entre ser uma pessoa de sucesso e ser uma pessoa famosa.

Ser uma pessoa de sucesso todos nós, querendo ou não somos. Pois como já falamos anteriormente, em várias atividades que realizamos no nosso dia-a-dia, obtemos sucesso.

Pensando assim, uma pessoa de sucesso nem sempre será uma pessoa “de fama” mas toda pessoa “de fama” será também uma pessoa de sucesso. Isso porque a pessoa que busca a fama e a conquista obteve êxito em encontrar o que estava em busca.

Quando se busca alcançar o sucesso em todas as atividades em que realizamos o nosso resultado é muito mais consistente e valoroso do que quando se busca a fama. Isso porque o sucesso é um processo que ocorre naturalmente, percebendo ou não, quando as pessoas alcançam um resultado feliz em determinada atividade. E isso atrai outras pessoas de sucesso. E quando se busca a fama, o reconhecimento das outras pessoas, quando se preocupa demais com a reputação (como as pessoas vêem você) algumas pessoas se tornam artificiais “tentando” mostrar aos outros nem sempre o que elas realmente são. E isso consequentemente atrai mais pessoas assim.

E isso a longo prazo pode não ser algo “saudável” para a vida das pessoas.

Ser quem você realmente é em essência é a certeza da conquista do sucesso.

O resultado do que está em busca dependerá sempre da consciência do seu real objetivo. Por isso é essencial que seja muito bem estudado, estruturado, planejado e executado.

Quando se tem essa consciência você descobre que não precisa buscar o sucesso quando você já é o próprio sucesso.

Leve esse conceito também para outras áreas de sua vida e faça uma auto-análise.

E você, está em busca de sucesso ou fama?

Clicar no botão “curtir” se você gostou deste artigo, e compartilhe com seus amigos para juntos, como pessoas de sucesso, conquistarmos êxito em nossas atividades e um resultado feliz.

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira

O que você achou deste artigo?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Artigo anteriorA Energia Transformadora da Gratidão
Próximo artigoSeja você a luz que auxilia o caminhar de todos ao seu redor
Palestrante e estudioso de temas sobre espiritualidade e qualidade de vida há mais de 20 anos. Designer Gráfico com expertise em criação e desenvolvimento de projetos gráficos, mídias eletrônicas e identidade visual corporativa. Foi diretor nacional do Depto. Juvenil da SNI-BR, atuando e coordenando atividades para adolescentes. Foi vice-diretor nacional do Depto. de Jovens Empreendedores da SNI-BR, palestrando no Brasil, Suíça, Londres e Bélgica sobre a atuação da organização, liderança e motivação. Na Irlanda atuou como Team Leader no The Network Marketing and Fields e formou-se em Building High Performance Team (Construindo Equipe de Alta Performance), curso reconhecido pela Further Education and Training Awards Council (Fetac-Ireland). Sócio-proprietário da DX2BRASIL.