VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 6 minutos

 

Uma das práticas que nos traz tranquilidade, conforto, bem-estar e nos dá motivação é a Prática do Agradecimento.

A gratidão, o sentimento de gratidão, o sentir-se grato tem um poder transformador em nossa vida. Pois quando identificamos e intensificamos esse sentimento, é gerado em nosso campo vibracional, em nossa atmosfera pessoal, uma energia de satisfação pela nossa vida. Essa energia funciona como um ímã capaz de atrair sempre e cada vez mais coisas e fatos para que tenhamos motivos para nos sentirmos gratos e satisfeitos com a nossa vida.

Para realizar esta prática tão poderosa, não há técnicas, não há regras, não há rituais, não há locais específicos, não há impecílios.

É muito simples e poderosa. Apenas, esteja onde estiver, feche os olhos, respire fundo, desligue seus ouvidos carnais e ouça apenas o bater do seu coração. É assim que faço. Se você tem uma outra maneira para relaxar e se concentrar faça do seu jeito.

Costumo fazer também antes de dormir, isso me traz muita paz, serenidade e tranquilidade durante o sono me permitindo ter um sono repousante e revigorante. E ao acordar me dando energia, motivação e a certeza de que o dia será maravilhoso, assim como dever ser todos os dias.

Vou citar para vocês agora 5 agradecimentos diários que considero os essenciais para nossa vida. Eles não estão em ordem alfabética, nem em grau de importância, para isso também nesta prática não há uma regra.

Inclusive a quantidade, também não há uma regra na quantidade de itens para agradecer, inclua a  quantidade de itens que desejar e sentir necessário agradecer. Se tiver mais tempo, aumente a quantidade, se estiver com menos tempo, não há problemas em reduzir a quantidade. O importante é agradecer.

Não se preocupe também em fazer uma sequência e decorar essa sequência. Isso pode te tirar a concentração caso um dia você se esqueça de algum item e fique tão preocupado em… “qual era mesmo a sequência?”… que se desconcentre.

Siga seus instintos. Vamos agora a alguns exemplos

Aos pais

Uma das dádivas que recebemos do “nosso Criador” foi a Luz divina deste mundo maravilhoso. A possibilidade e a oportunidade de receber essa Luz nos foi dada neste vivência carnal através um Ser de Luz. E para que pudéssemos receber e ver esta Luz foi necessária a união de dois seres humanos, também filhos do “Criador”. Os “nomes” que você dá a esses dois seres de Luz podem variar, porém o que importa aqui é que se você está podendo ler este artigo, significa que em algum momento de sua vida essa “união” existiu e foi o que gerou a sua vida carnal. Sentir Gratidão por esse dois seres de Luz é lhe trará muita paz e tranquilidade e serenidade.

Aos familiares

São os seres de Luz que estavam mais próximos de você desde o seu nascimento aqui neste plano. Quem são seus familiares? Seus irmãos, avós, primos, tios, amigos, companheiros, todos aqueles que de uma forma ou de outra estavam ou estão com você em sua jornada nesta vida. Sentir-se grato a eles gera em você mais força e coragem de seguir em frente, pois sabe que sempre terá alguém a seu lado.

Aos antepassados

Ter o sentimento de gratidão pelos seus antepassados é sinal de reconhecimento a todos aqueles que vieram a este plano antes de você, e tiveram um conhecimento prévio e uma preparação para que você viesse a este mundo com os conhecimentos que tem hoje. São seres de Luz que o protege e orienta sempre. E foi graças a estes seres de Luz que um dia você veio a este mundo para dar sequência ao seu crescimento e evolução espiritual. Agradecer aos antepassados é agradecer ao fluxo da vida que te gerou. É agradecer e aceitar o caminho de evolução espiritual que veio a seguir neste plano.

Aos protetores espirituais

Desde pequenos somos ensinados a fazermos oração aos nossos Anjos da Guarda. Acredito sim que temos nossos Anjos da Guarda, Anjos protetores, Anjos orientadores, Mentores espirituais. Existem várias denominações e também hierarquias espirituais que nos demonstram e explicam esses nomes e classificações. Porém se não conhece essa hierarquia, ou a classificação correta então não poderá agradecer? O importante é a Fé. É sentir a presença desses protetores sempre junto de você. A Fé, o sentimento de gratidão a eles é o que conecta você com a proteção divina.

A você mesmo

Seu bem mais valioso que possui neste mundo. Você mesmo! Sentir-se grato a você mesmo é fundamental para uma vida livre de sofrimentos, de amarras e crenças que podem limitar você. Sentir-se grato por você é essencial para uma vida alegre, feliz, próspera, harmoniosa, cheia de propósitos, cheia de realizações plenas e verdadeiras.

Uma vida repleta de conquistas é obtida quando você tem o verdadeiro sentimento de gratidão a si mesmo. Porque quando se sente grato a si mesmo a Fé, a força, a coragem, a autoconfiança e a automotivação instalam-se sem seu ser lhe dando o impulso capaz de te levar tão longe que nem você mesmo pode imaginar.

Sinta-se livre para aumentar esta lista de itens e motivos para agradecer em sua vida.

Eu sou grato à minha vida. E você?

E lembre-se de clicar no botão “curtir” se você gostou deste artigo! E compartilhe com seus amigos como forma de demonstrar sua gratidão a cada um deles.

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira

O que você achou deste artigo?
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Artigo anteriorPensando demais? Então é hora de rever seus pensamentos
Próximo artigoO segredo do sucesso e da fama
Palestrante e estudioso de temas sobre espiritualidade e qualidade de vida há mais de 20 anos. Designer Gráfico com expertise em criação e desenvolvimento de projetos gráficos, mídias eletrônicas e identidade visual corporativa. Foi diretor nacional do Depto. Juvenil da SNI-BR, atuando e coordenando atividades para adolescentes. Foi vice-diretor nacional do Depto. de Jovens Empreendedores da SNI-BR, palestrando no Brasil, Suíça, Londres e Bélgica sobre a atuação da organização, liderança e motivação. Na Irlanda atuou como Team Leader no The Network Marketing and Fields e formou-se em Building High Performance Team (Construindo Equipe de Alta Performance), curso reconhecido pela Further Education and Training Awards Council (Fetac-Ireland). Sócio-proprietário da DX2BRASIL.