“Uma boa ação é aquela que faz aparecer um sorriso no rosto do outro”. Frase Islâmica

Você já deve ter percebido que muitas pessoas estão vivendo tão apressadamente que não tem tempo para fazer o bem nem para ela nem para as outras pessoas.

Correm de um lado para o outro e as vezes gostariam de ter mais de 24h por dia pra conseguirem fazer tudo que acreditam que deveriam ter feito.

Na realidade, 24h do nosso dia é o suficiente para fazer tudo o que realmente pretendemos fazer e ainda mais um pouco. Este tempo nos foi dado e devemos aproveitá-lo sempre da melhor maneira possível. Todos os dias recebemos a mesma quantidade de horas e isso é incrível. Se não conseguimos fazer algo com as 24h anteriores, podemos ter mais 24h para fazer.

Se prestarmos a devida atenção ao que nos toma o tempo, veremos que poderíamos “gastá-lo” de uma maneira melhor.

Aqui estão as 6 coisas que eu desafio você a fazer hoje e tenho certeza que você sentirá muita alegria, satisfação e gratidão ao fazê-las.

01 MOSTRE COMPAIXÃO A ALGUÉM

Todos os dias temos a oportunidade de fazer a diferença por onde passamos. E aproveitar esta oportunidade divina que nos é dada é muito mais que satisfatório, é GRATIFICANTE. Experimente mostrar compaixão por alguém que você sinta que está precisando. Pode ser um familiar, um amigo, ou até mesmo um colega no trabalho. As vezes as pessoas ao nosso redor só estão precisando de alguém com quem possam conversar, alguém que apenas as ouça, sem julgamento.

Existem outras maneiras também de mostrar compaixão, mas o mais importante é que seja feita com o coração. Quem irá receber certamente sentirá.

02 DIGA A ALGUÉM QUE ELE OU ELA É BONITO(A)

Dizer a alguém que ele ou ela é bonito(a) vai muito além da aparência física. É muito mais uma uma visão interna do que externa, porque independentemente da aparência externa, quando a pessoa é bonita internamente isto automaticamente se reflete no exterior. Elogie alguém, fale de suas qualidades, não aponte defeitos, veja apenas os aspectos positivos dela e deixe ela ou ele saberem disso. Mas novamente, faça de coração. Depois compartilhe aqui como foi a sua experiência.

03 ABRACE UM DESCONHECIDO

Abraçar as pessoas que amamos é muito fácil. O desafio aqui é abraçar um desconhecido. Se quiser abraçar alguém do trabalho que não seja tão próximo a você também pode. A ideia aqui é que você experimente a sensação de doação. Doar carinho através de um abraço. É bom pra quem dá o abraço mas melhor ainda pra quem recebe. Isto é muito comum no exterior as pessoas irem as ruas com uma placa de “Abraço grátis” e se surpreenderem com a quantidade de pessoas que vão ao seu encontro para abraçá-los. Experimente algo diferente.

04 LIGUE PARA ALGUÉM IMPORTANTE PARA VOCÊ E A CHAME PARA CONVERSAR

Ligue para aquele(a) amigo(a) que você não liga faz tempo e chame para conversar. Revivam os velhos momentos e falem sobre coisas boas, agradáveis, positivas. Não fale coisas negativas, afinal vocês não se vêem há algum tempo né. Há tantas coisas legais para serem compartilhadas no mundo real. Aproveite.

05  TENHA UM ATO ALEATÓRIO DE BONDADE

Quantas coisas boas você já fez no seu dia hoje? Que tal ter um ato de bondade de maneira aleatória? Como assim? Eu explico. Você pode sorrir para todas as pessoas com quem encontrar, você pode abrir a porta ou segurar a porta para alguém, você pode dar bom dia, boa tarde ou boa noite as pessoas, você pode distribuir gentilezas por onde passar. Faça alguém sorrir.

06 ESCREVA UMA CARTA A MÃO

Isso mesmo, nada de tecnologia neste momento, pegue um papel bonito, uma caneta gostosa de escreve e dedique alguns minutos para escrever uma carta para alguém especial. Você pode escrever uma carta de amor, uma carta de gratidão, uma carta de perdão, enfim, seja qual o motivo que você escolheu, faça-o com o coração. Se precisar de inspiração, coloque uma música gostosa, que te traga alegria ao coração. Quando menos esperar, você já terá escrito sua carta. Agora só falta enviar. Então, aproveite que você tem 24h para fazer e vá feliz! Tenho certeza que quem receber sua carta ficará imensamente feliz com a surpresa.

Então, achou difícil? Pode parecer no começo, mas se você parar para realmente fazer o que é importante, verá que 24h do seu dia é mais que suficiente para fazer o bem há alguém. Inclua-se nessa lista também. Faça algo de bom pra você, gaste um tempo só com você. Agradeça por estar aqui neste momento. Agradeça a tudo de bom e de ruim que te acontece em sua vida. Um dia poderá entender porque esse algo que lhe pareceu ruim aconteceu. O importante é seguir, jamais parar, pois se pararmos é porque a vida se foi. Então viva a vida!

Eu desafio a você a fazer sempre o bem, a fazer sempre o que te faz feliz, a seguir sempre seu coração e viver cada dia sempre com sabedoria, valorizando realmente o que é importante.

“O prêmio de uma boa ação é tê-la praticado” Sêneca

Viva sem medo de ser feliz e de ser quem você realmente é!

Deixe seu comentário e se gostou já sabe, clique no botão “curtir”. Se tiver sugestões de temas que gostaria de ler, é só deixar um comentário.

Gratidão.

Zezzo

Comentários