VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 6 minutos

 

01 – Fazer o bem sem olhar a quem

O segredo da felicidade e do sucesso está em fazer o Bem a alguém. Porém antes de fazermos o Bem para alguém podemos começar fazendo isso por nós mesmos. Existe um ditado que diz mais ou menos assim: Somente podemos oferecer daquilo que o nosso coração está cheio. Pois então, quando nos preenchemos de pensamentos de amor, de paz, alegrias, saúde, harmonia e prosperidade por exemplo estamos fazendo o Bem para nós mesmos. Estamos dando à nossa vida um sentido maior. Estamos fortificando a nossa alma, o nosso espírito. Esses sentimentos bons geram em nós uma energia de positivismo e vivacidade e fazem com que a energia que vibra ao nosso redor se expanda cada vez mais e assim essa energia chega até ao outro. Quando essa energia é emanada e alcança o outro abre-se um campo onde conseguiremos ver o outro com os olhos espirituais. Abre-se um caminho diretamente para o coração do outro e o veremos como ele é em sua essência e sendo parte de nossa vida. Para fazermos o bem sem olharmos a quem, precisamos estar abertos para olharmos com os olhos da mente o outro.

02 – A satisfação em fazer o bem

Quando conseguimos olhar para o outro com os olhos da mente e sentirmos que somos parte da mesma vida, a alegria e a satisfação em fazer o Bem é muito grande. Fazendo o bem ao outro estamos consequentemente fazendo o Bem a nós mesmos. Como disse anteriormente, quando nos preenchemos de pensamentos e sentimentos bons o nosso campo vibratório se expande, e com essa energia de positivismo através da lei da atração fará com que seja atraído para nosso convívio somente pessoas com a mesma vibração, com a mesma energia e que esteja na mesma sintonia de paz, amor, alegria, saúde, harmonia e prosperidade que nós. Isto é maravilhoso porque a verdadeira felicidade é aquela que sentimos quando vivemos cercados por pessoas que tem o coração repleto de amor e bondade. 

03 – Sorriso e palavras bondosas

Um sorriso, uma palavra bondosa, uma palavra de admiração são exemplos do que podemos oferecer ao outro auxiliando para que se manifeste somente o Bem na vida dele. Já passei por muitas experiências onde um sorriso que dei para uma pessoa mudou tanto a energia dela que quando me reencontrou na manhã seguinte ela me disse que aquele sorriso do dia anterior havia mudado a manhã dela e transformado o dia em um dia muito mais feliz. Um simples e verdadeiro bom dia, boa tarde ou boa noite também tem esse poder. Um elogio sincero também tem esse poder. Para sorrirmos verdadeiramente, desejarmos um verdadeiro bom dia ou fazermos um elogio sincero precisamos ter isso verdadeiramente dentro de nós. Isso precisa fazer parte de nós para que seja natural e sincero. Comece oferecendo isso a você mesmo. Ao acordar e se olhar no espelho, sorria! Diga o quanto você é feliz com você mesmo e lhe faça um elogio. Isso traz um resultado incrível para o seu dia. Tente e verá! 

04 – Somente o que oferecemos aos outros não se extingue

É muito importante que todos esses pensamentos, sentimentos de positividade e atos de bondade sejam expressados e manifestados. Por acaso você já parou para pensar quantas vezes e quais foram e para quem foram as coisas boas que já tenha feito em sua vida? Provavelmente não se lembrará de tudo que fez, quantas vezes o fez e muito menos quem foi o beneficiário. Isso acontece porque quando fazemos verdadeiramente algo de bom, quando isso é feito naturalmente, nem percebemos que o fizemos. Quero dizer que com toda certeza você já fez o bem para alguém e nem sequer se lembre, imagina ou faça ideia que aquele ato possa ter mudado a vida daquela pessoa e que aquilo esteja eternizado nos pensamentos dela. O importante não é se lembrar se fez ou se não fez, o que fez ou o que não fez ou para quem foi. O importante é nos esforçarmos para que nossa energia esteja sempre vibrando no Bem para que todas as pessoas que encontrarmos sintam e recebam somente o que temos de melhor para oferecer. Somente o que oferecemos aos outros não se extingue.

05 – Todos somos um

Ter essa consciência de que todos somos um faz surgir em nós a responsabilidade de cuidarmos cada vez mais de nosso campo vibratório. Pois sendo parte de um todo tenho a minha parte de responsabilidade pelo que estou vivendo no momento. De acordo com a energia que estou emanando é o que será retornado para mim. Se todos somos um, eu vejo no outro o que existe em mim e vice-versa. Essa consciência de que todos somos um tem um valor espiritual muito grande pois nos traz muito forte a questão do aprendizado e crescimento espiritual através da convivência com o outro.

Quer descobrir o segredo da felicidade e do sucesso?

Pense somente no Bem. Sinta somente o Bem. Manifeste somente o Bem. Viva no que é Bem.
Acredite na felicidade. Aceite a felicidade. Afirme que você já é feliz.
Acredite no sucesso. Aceite o sucesso. Afirme que você já é o próprio sucesso.

 

Comente aqui com a gente o que te faz feliz, o que te faz sentir que tem sucesso em sua vida. Com certeza seu comentário servirá de inspiração para muitas pessoas.

Clique no botão “curtir” e compartilhe com as pessoas que estão também no caminho da multiplicação do Bem.

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Artigo anterior6 Coisas Que Eu Desafio Você A Fazer Hoje
Próximo artigoDesequilíbrio emocional: um convite para reforma íntima
Palestrante e estudioso de temas sobre espiritualidade e qualidade de vida há mais de 20 anos. Designer Gráfico com expertise em criação e desenvolvimento de projetos gráficos, mídias eletrônicas e identidade visual corporativa. Foi diretor nacional do Depto. Juvenil da SNI-BR, atuando e coordenando atividades para adolescentes. Foi vice-diretor nacional do Depto. de Jovens Empreendedores da SNI-BR, palestrando no Brasil, Suíça, Londres e Bélgica sobre a atuação da organização, liderança e motivação. Na Irlanda atuou como Team Leader no The Network Marketing and Fields e formou-se em Building High Performance Team (Construindo Equipe de Alta Performance), curso reconhecido pela Further Education and Training Awards Council (Fetac-Ireland). Sócio-proprietário da DX2BRASIL.