VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 4 minutos

 

Você já deve ter ouvido falar, ou leu em algum lugar, que a vida é uma tela em branco. No meu ponto de vista, a vida é como um livro em branco esperando só por você para ser colorida.
A cada dia recebemos uma nova página em branco para ser colorida. Uns pintam coisas boas e outros nem tanto, mas cada um de nós, através das nossas escolhas, vamos colorindo as páginas deste livro que se chama Vida.

  • Você já parou pra pensar como será seu livro daqui há 10 anos?
  • O que você está fazendo neste exato momento para colorir este livro?
  • Que escolhas você está tomando que pode deixar o seu livro mais colorido ou menos colorido?
  • Você está fazendo o que gostaria de fazer? Está trabalhando no lugar que gostaria de trabalhar? Está morando na casa, bairro, cidade ou país que gostaria de morar?
  • O que está faltando pra você tomar a decisão de ser feliz?
  • O que você está vendo que não está gostando.

A resposta é muito simples. A vida sempre te dá o que você dá para ela. Não tem como ser diferente. Talvez o que falte são as cores da gratidão, da alegria, do fazer bem ao outro, de fazer bem a nós mesmos. Estas são as cores que devem estar no seu livro da Vida.

Vou ensinar 10 passos que irá te guiar nesta nova caminhada da vida, neste novo colorir do seu livro em branco.

  1. Ao acordar, antes de sair da cama, antes mesmo de abrir os olhos agradeça e abençoe seu novo dia.
  2. Espreguice-se. Levante-se e dê aquela bela espreguiçada gostosa que faz todos os músculos do seu corpo esticar.
  3. Tome um banho mentalizando somente coisas boas. Pense que a água que vai embora pelo ralo está levando tudo de ruim e que só as coisas boas estão ficando.
  4. Ao se olhar no espelho, elogie-se. Diga o quanto você é importante pra você mesmo(a) Diga que hoje será um dia diferente, porque você decidiu fazer as coisas diferentes.
  5. Tome um café da manhã gostoso, sem pressa e se possível ao lado de pessoas que te façam bem. Caso esteja sempre correndo para o trabalho, tente despertar um pouco antes para aproveitar melhor este momento.
  6. Ao sair para trabalhar, vá mentalizando as coisas boas que você espera que aconteça no seu dia. Não fique preso(a) aquela reunião chata. Pense no quão proveitosa ela pode ser pra você aprender coisas novas.
  7. Ao chegar no trabalho, diga bom dia a todas as pessoas que você cruzar no caminho e olhar pra você. Não importa quem seja, se olhar pra você, abra um sorriso e diga bom dia! Vá espalhando alegria por onde passar.
  8. Durante todo o dia, vá se reafirmando. Se surgir alguma situação difícil, mentalize as frases: “Calma, está tudo bem.”, “Está tudo tranquilo, tudo já se resolveu”, “Tudo é para o bem, pois somente o bem existe” e assim por diante.
  9. Ao retornar do trabalho, diga olá as pessoas da sua casa, diga o quanto elas são importantes pra você. Diga que você se importa com elas. Caso não seja possível, mentalize, visualize a sua casa em paz, envolva sua casa em harmonia. Isto irá começar a produzir mudanças significativas na sua casa.
  10. Ao ir dormir, agradeça a sua cama que está ali te esperando, agradeça ao seu corpo que esteve com você correndo de lá pra cá o dia todo. Agradeça aos seus Anjos da Guarda, aos seu mentores, enfim ao que você acredita que te protege sempre.

Tenho certeza que o livro da sua vida será mais colorido no futuro com as tintas sendo colocadas nele hoje. E ao olhar pra trás você sentirá orgulho das coisas que fez. A vida lhe dará mais disso! Acredite.

Obrigado por acompanharem aqui os nossos artigos e saibam que ajudar a espalhar o bem é o principal objetivo do nosso site.

Abraços e até a próxima semana!

Lembre-se de clicar em “curtir” pois é assim que ficamos sabendo se estão gostando do nosso trabalho.

Zezzo

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0