Nesse novo artigo, quero ressaltar sobre a importância da Paciência. Isto mesmo, a Paciência. Hoje estamos todos conectados através da internet, redes sociais e tudo mais, no qual nos faz ter cada vez menos PACIÊNCIA. Não conseguimos esperar uma página de internet carregar se ela demorar mais de 30 segundos..30 segundos apenas. Estamos correndo de lá pra cá e muitas vezes não nos damos conta da qualidade das coisas ao nosso redor. Passamos apressados pela cidade, pelas pessoas, pelas coisas e raramente paramos para apreciá-las. Parar. Parar e não fazer nada, apenas parar. Parar para sentir a sua respiração, fechar os olhos e sentir a vida que pulsa dentro da gente. Sentir nosso corpo, estarmos com nós mesmos.

Por que será que cada vez mais queremos que as coisas sejam rápidas? Por que será que não conseguimos parar para respirar? Fazendo tudo muitas vezes no automático.

Ajuda muito ter uns 5 minutos pelo menos ouvindo e sentindo a nossa respiração. Entrarmos em contato com nós mesmos. Viver e sentir a vida pulsar. Isso acontece constantemente, a gente quer chegar rápido, jantar rápido e lá correr para internet, para tv, mas raramente para nós mesmos. É tão enriquecedor quando paramos por um momento e prestamos atenção em nós mesmos. A gente descobre tanta coisa. Tanta coisa boa ao nosso respeito. E outras não tão boas, mas caso encontremos, podemos mudar. É só querer.

Gosto de observar as pessoas, não para julgá-las, mas para conhecê-las. Aprendi que quando paramos e prestamos atenção ao que estamos fazendo, erramos menos e ficamos mais felizes.
Existe um ditado conhecido que diz: “Não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você”. Você já parou para pensar no grande significado dessa frase? Eu já e descobri que quando TRATAMOS os outros COMO gostaríamos de ser tratados o MUNDO INTEIRO MELHORA. E não melhora porque eu quis, mas porque eu trato ele melhor e o mundo devolve.

Não ande tão apressado que você não terá tempo para ver as coisas belíssimas que acontecem ao nosso redor todos os dias. Não acontece somente coisa ruim como os jornais e tv’s mostram. Acontece muita coisa boa sim. Abra os olhos da mente e do coração. Esteja aberto para receber tudo de bom que a vida possa lhe dar, sem pressa. Com Paciência e Sabedoria para aceitar as coisas. Trate todas as pessoas bem, o mundo é grande mas ele dá voltas e acaba trazendo o bem de volta para você!

Espero sinceramente que você encontre o caminho da felicidade e possa ser cada vez mais feliz, calmo, tranquilo diante da agitação do mundo. Não se deixe influenciar pelo externo. PROCURE SEMPRE NO SEU INTERIOR TODAS AS RESPOSTAS.

Deixe aqui nos comentários o que você faz para ter esta calma e tranquilidade! 🙂

E lembre-se dos 3 F’s: FORÇA, FOCO E FÉ!

Seja feliz sempre, abraços de luz!
Zezzo