Querendo saber se você é um ser espiritual ou não? 

Você provavelmente pode estar confundindo os sinais!

Aqui estão alguns sinais comumente mal interpretados que dizem que você é mais espiritual do que pensa!

Você pode ser espiritual se estiver cochilando durante os seminários na igreja, desinteressado nas escrituras e constantemente pensando em assuntos mundanos?

Você realmente tem que estar desconectado do mundo para se conectar com a realidade absoluta da vida e da religião? Mais importante, a religião e a espiritualidade são mutuamente exclusivas ou inseparáveis?

Estas são apenas algumas das perguntas que a maioria das pessoas se perguntam em algum momento de suas vidas.

A pior parte é que eles geralmente acabam concluindo que não são espirituais e, portanto, nem sequer tentam chegar lá. Na realidade, porém, são as pequenas coisas que definem seu estado de espiritualidade.

E, quando você juntar as peças, perceberá que você é muito mais espiritual do que você pensa!

Na maior parte, a religiosidade tem pouco a ver com espiritualidade. A religião implica adesão aos princípios ordenados da vida. Espiritualidade, por outro lado, refere-se a um estado de iluminação e consciência, sendo capaz de enxergar além dos limites materialistas.

Você pode ser espiritual sem ser religioso, e esta é uma observação cada vez mais aceita na maioria dos grupos intelectuais.

Aqui estão algumas “pequenas coisas” que você deve ficar de olho enquanto avalia sua espiritualidade. Você pode acabar tendo uma pontuação maior do que esperava!

1 – Você não faz barulho!

Como os sábios dizem, se você está dizendo isso, provavelmente não é isso. Pessoas sábias não dizem ser sábias. Da mesma forma, pessoas espirituais não afirmam ser espirituais. É um caminho de constante autodescoberta e realização. Não há fim! Se você conseguiu isso, você deve ter tomado o caminho errado.

2 – Você honra a vida e a verdade

Toda vida é sagrada e merece ser honrada. Da mesma forma, toda verdade merece ser respeitada. Se você é convicto por seus princípios e valores, você é definitivamente mais espiritual do que você pensa!

3 – Você escolhe perdoar e esquecer

Cuidar de energias e emoções negativas na forma de más lembranças e ressentimentos te afastam de suas raízes espirituais. Você sabe disso, então você escolhe perdoar e esquecer não porque o malfeitor merece, mas porque você não merece ser retido na rede da negatividade.

Você se sente mais fácil, mais leve e melhor quando decide desistir. E você percebeu que é assim que deve ser. Se este é o caso, então você é definitivamente mais espiritual do que você pensa.

4 – Natureza inspira

Não há nada como revisitar suas raízes, experimentando a natureza em sua forma original. Se as paisagens naturais o inspiram, ou você parece ter uma paixão embutida por viajar e descobrir as maravilhas da natureza, você está mais perto da autorrealização.

Você usa o equilíbrio natural para relaxar, liberar energias negativas e substituí-las por frescor, otimismo e dedicação. Quando você está mais perto da natureza, você está mais perto do seu espírito e alma!

5 – Inclinações Filantrópicas

Você não precisa ser a pessoa que dá tudo e mantém pouco (ou nada) para si mesmo. Como mencionado anteriormente, são as pequenas coisas que contam.

Se você está ajudando um outro indivíduo de cada vez, mesmo que seja de outra espécie, você tem o que é preciso para se conectar com sua alma e com os espíritos do universo. Você está mais perto do seu destino. Você pode registrar a presença de outros seres além da raça humana e está disposto a ajudá-los. É um longo caminho para dizer sobre o seu apogeu espiritual.

6 – Canalizando Energias Positivas

Pensar positivo faz você se sentir positivo, canalizando a felicidade em sua aura. Se você pode controlar suas emoções e se conectar com os espíritos do universo, ressoando energias positivas ao seu redor, você é mais espiritual do que pensa.

Em vez de lamentar os males, você se concentrará mais em ser o agente de mudança. Você sabe que pode tornar este mundo um lugar melhor, então você começa sendo melhor. A mera compreensão dessa realidade torna você mais espiritual do que a maioria dos outros. Porque você não está culpando os outros; você está assumindo a responsabilidade pelo seu quinhão do mal!

Em uma nota similar, se você está canalizando energias positivas através de sua aura, você se manterá longe de negatividades e pessoas tóxicas. Por alguma razão, você simplesmente não conseguirá se dar bem com eles! Você está determinado a servir seu papel como o agente da positividade e da felicidade!

7 – Ser capaz de registrar infinidades

Já se perguntou como o universo parece estar em perfeita harmonia com outros elementos?

Você já olhou para as estrelas, visualizando as bilhões de galáxias que parecem coexistir sem saber umas sobre as outras?

Você pensa sobre os infinitos, reconhecendo a presença de algo muito maior e melhor que os humanos que pisam nesta terra?

Se sim, você é mais espiritual do que pensa. Você é capaz de enxergar além dos limites materialistas. Todo mundo não é tão talentoso quanto você!

Então, se você acha que não é espiritual, provavelmente está mais perto do seu destino do que pensa!

Uma tradução e interpretação livre do artigo escrito por Helen E. Williams.

Gratidão,
Equipe Filosofia do bem

Comentários