Despertar espiritual é um estado de iluminação. Todos que estão em direção ao caminho da iluminação espiritual passarão por experiências semelhantes de crescimento.

Como a maioria das coisas que envolvem a espiritualidade, o fenômeno da iluminação espiritual ou despertar não tem uma definição clara e concisa.

Nós descrevemos como um fenômeno altamente complexo e rico que envolve atingir um certo grau de compreensão da vida, a si mesmo, e nossa razão de ser – entre várias outras coisas.

Quando as pessoas passam por iluminação espiritual, elas experimentam uma mudança dentro de si. Embora todos tenham suas próprias experiências únicas, existem alguns elementos comuns que todos nós compartilhamos.

Muitas das nossas percepções foram distorcidas, como as ilusões criadas pela nossa sociedade, o Estado, o consumismo, etc ..

A seguir, apresentamos algumas das mudanças que todos nós experimentamos quando passamos por este estado de grande transformação.

Você está em um caminho de iluminação espiritual? Você já alcançou isso?

1 – Revisitando a Infância e relações parentais

Todas as pessoas que passam por uma enorme transformação espiritual revisitam seus primeiros anos de vida. Curar traumas da nossa infância é um requisito vital para a cura profunda.

Desde que desenvolvemos especialmente em nossos primeiros anos de vida, qualquer trauma possível afeta grandemente a nossa percepção da vida e outras coisas relacionadas.

Para se ter uma perspectiva mais precisa sobre a vida e uma melhor compreensão desta realidade, devemos reexaminar as noções básicas sobre as quais construímos nosso mundo em nossos primeiros anos de vida.

Além disso, temos de desenvolver relacionamentos mais saudáveis e mais fortes com as nossas famílias e, especialmente, com os nossos pais, que têm desempenhado um papel tão grande no que nós nos tornamos hoje.

Apenas tentando curar antigas feridas ou relacionamentos, apresentamos um intenso crescimento e maturidade, que é um aspecto crucial para o despertar. Isto irá, inevitavelmente, levar à iluminação espiritual.

2 -Pisar em territórios inexplorados

Ao crescer, tendemos a construir uma vida que é equivalente a uma bolha. No entanto, não é saudável ficar dentro dessa bolha, uma vez que limita severamente a nossa experiência do mundo.

Nós todos temos que dar o primeiro passo para nos aventurarmos no desconhecido e fazermos um lugar melhor para nós mesmos no mundo.

Assim que começarmos a explorar o mundo e pararmos de nos limitar dentro de nossas zonas de conforto, nossa estrela crescerá de maneira anteriormente inimaginável, e este é um dos passos necessários que devemos tomar, a fim de experimentarmos o verdadeiro despertar.

3 – Compreensão e eliminação de relacionamentos disfuncionais

Muitas pessoas, apesar de estarem cientes, ficam dentro de seus relacionamentos disfuncionais e tentam encontrar justificativa para as suas decisões.

Este hábito de enganar o seu EU próprio e a autonegação cresce e perpetua outros hábitos disfuncionais em sua vida. Estar rodeado de influências positivas é extremamente importante, uma vez que tendemos a absorver mais do que podemos imaginar de nossas interações com os que nos rodeiam.

A capacidade de distinguir relacionamentos saudáveis é uma grande parte do seu despertar e usar o conhecimento recém-adquirido. Eliminar essas relações não saudáveis te ajuda a alcançar a iluminação espiritual.

4 – Sendo conscientes do Dom que é a Saúde

A grande maioria das pessoas não entendem a bênção de uma boa saúde – física, mental e social. A maioria de nós só compreendem este presente importante, quando a nossa saúde começa a deteriorar-se e, pela primeira vez em nossas vidas, nós entendemos que a saúde não tem preço.

Aqueles de nós que entendeu a importância da saúde e ativamente faz um esforço no sentido de mantê-la (através do exercício, comer saudável, e assim por diante), são parte de uma minoria.

Esta realização é um grande passo para aqueles que se deslocam em direção à iluminação espiritual.

5 – Desenvolver a capacidade de aprender Perpetuamente

Há pessoas, embora pequenos em números, que estão sempre à procura de aprender algo novo a partir de suas experiências e interações.

Essas pessoas têm um desejo melhor de compreender as complexidades da vida e do mundo em torno deles. Portanto, eles buscam o conhecimento e estão abertos a aprender coisas novas, simplesmente porque lhes trazem prazer e um sentimento de satisfação.

Aprendizagem é um processo evolutivo – que está em conformidade com a natureza de nossa vida. Somente aqueles que estão dispostos a aprender e possuem um desejo ardente de criar as suas próprias perspectivas vão se dirigir para mais perto de alcançar a iluminação espiritual.

6 – Irradiando Positividade

Muitas pessoas estão sujeitas a autossabotagem e elas possuem crenças autoderrotista que só impedem o seu próprio crescimento.

Um dos passos mais importantes para se tornar espiritualmente consciente é a percepção de que pensamentos e emoções são muito poderosos.

Uma pessoa que está completamente envolvida em negatividade nunca será capaz de experimentar a felicidade ou a alegria, não importa o quão bonita a vida pode ser.

Aqueles que podem ser fiéis a si mesmos e buscar a alegria em suas experiências, podem realmente atingir a iluminação espiritual.

7 – Compreender o significado da vida

Pergunte às pessoas sobre seus trabalhos e a maioria irão lhe dizer o quanto eles odeiam.

Se você valoriza tanto a sua carreira e você acha que seu trabalho é o que você define, então por que não, pelo menos, escolher algo que você ame fazer?

Infelizmente, porém, a maioria das pessoas optam por trabalhar em ambientes estressantes que as privam de criatividade ou de alegria, e sua única motivação para continuar é o próximo salário. Perseguindo o  dinheiro e escolhendo uma carreira nessas bases, geralmente levam a todo o resto, menos a alegria.

Em vez disso, você deve compreender que não importa o que você escolher fazer, desde que você faça um esforço honesto e seu trabalho lhe traga prazer, o dinheiro sempre virá.

Aqueles que entenderam o que as coisas verdadeiramente importantes são, e procuraram ativamente experiências de alegria em seu trabalho e vida pessoal, são os únicos que desenvolveram a compreensão suficiente para se mover em direção à iluminação espiritual.

Uma tradução livre do artigo escrito por Helen E. Williams, DreamcatcherReality.com

Gratidão,

Equipe Filosofia do Bem

Comentários