VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 3 minutos

Quem nunca sentiu a falta de tranquilidade em algum momento da vida?

Acredito que muitos de nós.
Acredito ainda que há inúmeras pessoas descrentes quanto a real existência dessa sensação.
Mesmo assim, ainda conseguimos reconhecer em algumas pessoas aspectos de uma tranquilidade que parece ser muito difícil de ser conquistada.

Para um melhor entendimento, pesquisamos no dicionário os sinônimos da palavra tranquilidade e encontramos vários sentidos, tais como: harmonia, equilíbrio, sossego, calma, serenidade. E então nos perguntamos: como conquistar a tranquilidade em sua essência?

Para tentar responder a esta pergunta, façamos uma reflexão imaginando as seguintes situações:

  • Em um belo dia acordamos com uma deliciosa sensação de leveza, enxergando tudo colorido, bom e belo. Situações conflituosas acontecem mas enfrentamos e resolvemos cada uma delas sem nos afetar negativamente. O dia termina em paz.
  • Em um outro belo dia acordamos com a mesma sensação de leveza, vivenciamos situações igualmente difíceis, as quais conseguimos contornar com firmeza, mas ficamos tensos ao tentar não perder o controle de coisas que nos afetam e nos desagradam. Neste caso o dia termina pesado.

Qual seria a diferença entre as duas pessoas envolvidas nesses dois contextos?

No primeiro momento temos uma pessoa tranquila e no outro uma pessoa contida.
O tranquilo manteve o seu bem-estar intacto independentemente de qualquer circunstância. O contido até conseguiu articular bem os conflitos, mas se maltratou, acumulando tensões e sentimentos negativos que só lhes fizeram mal.
Por isso, temos que refletir sobre qual postura estamos assumindo em nossas vidas e tentarmos encontrar maneiras positivas de lidar com as dificuldades, procurando manter os corações serenos e buscando ser honestos com nós mesmos afinal, não é possível conquistar a tranquilidade fingindo ser o que não somos.

Deixemos os medos e as inseguranças de lado para que nossos sentimentos e pensamentos possam fluir naturalmente.

Quando estamos verdadeiramente em harmonia com tudo que está ao nosso redor, toda palavra ou atitude é aceita pacificamente.
Assim vamos fortalecendo o nosso interior com paz, saúde, bem-estar e construindo os nossos caminhos com as mesmas vibrações.
Energia em movimento provoca transformação e crescimento.
Energia parada provoca dor, desequilíbrio e sofrimento.
Optemos pela verdadeira tranquilidade!

Deixe seu comentário!
Um abraço carinhoso!

Karol Peixoto

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0