Porque será que somos sempre motivados a tomar decisões para nossa vida quando estamos próximos do final de cada ano?

Ao pensar nisso me dei conta de que todos os dias e a todo momento tomamos decisões. E grandes decisões que podem e terão extrema importância em nosso caminhar ao longo do dia, ao longo do tempo e até ao longo de nossa vida.

E pensando em quais tipos de decisões, quais os motivos que nos levam a elas, quais os objetivos de cada uma delas, decidi elencar algumas que para mim fazem diferença em minha escolha de vida e acredito que possa te auxiliar também a escolher viver mais alegre, mais feliz e finalmente mais livre.

Eu decido:

Agradecer mais a todas as pessoas que fazem parte ou não do meu círculo social pois é através delas que aprendo a aceitar e respeitar as diferenças.

Agradecer mais a todos os acontecimentos diários pois é através deles que aprendo a me conhecer melhor e a me posicionar diante das aventuras da vida.

Elogiar mais as pessoas e suas atitudes positivas. Saber reconhecer o valor das pessoas e das suas atitudes positivas diante da vida nos tornam mais humanos.

Elogiar mais a mim mesmo e as minhas atitudes. Saber reconhecer o meu valor e das minhas atitudes positivas diante da vida me torna um ser humano melhor.

Vibrar de emoção com os acontecimentos bons e importantes que me acontecem todos os dias. A dádiva de poder acordar e despertar para mais um dia de oportunidades deve ser celebrada.

Vibrar de alegria com cada desejo sincero que eu possa ter, para que o Universo entenda a alegria que a realização daquele desejo trará para minha alma e possa trabalhar para que eu consiga os recursos necessários para sua concretização.

Meditar sobre novas ideias e novos projetos para que através desse momento de alegria interna e de alma, a energia criativa do Universo seja ativada.

Acreditar no poder realizador das minhas ideias e projetos.

Acreditar que sou merecedor de todo o sucesso que tenho conquistado até hoje e que sou merecedor de todo o sucesso que ainda está por vir.

Aceitar que sou merecedor de todas as dádivas que vieram a mim até hoje e de todas as dádivas que vêm a mim todos os dias.

Criar novas crenças positivas que façam com que eu seja encaminhado para o cumprimento da minha missão verdadeira e quebrar crenças que me levaram a um dia desacreditar.

Mentalizar somente situações que sejam positivas e benéficas para a minha vida. A mentalização fortalece a crença e canaliza a manifestação.

Visualizar eventos sendo realizados e concretizados com sucesso e muitas alegrias. A visualização fortalece a crença e canaliza a manifestação.

Me divertir mais com as situações que me acontecem e me divertir comigo mesmo. Ter a capacidade de rir de mim mesmo.

Transformar momentos pouco interessantes em eventos grandiosos e realizadores. Fazer com que cada item de minha rotina seja um grande evento. Valorizar cada momento. Viver intensamente cada momento.

Renovar. Tudo na vida se renova, se altera e se isso não acontece ou não está acontecendo é porque estou de olhos fechados para ver isso.

Abrir os olhos da mente, os olhos espirituais para ver com clareza, para ver com pureza, para ver com inocência as renovações que estão sendo feitas em minha vida diariamente. Seja na minha vida pessoal, familiar, profissional, social, ambiental. Tudo está em constante mudança, renovação, evolução, construção, reconstrução.

Sorrir sempre. Sorrir com alegria. Sorrir de verdade. Sorrir com a alma, com o espírito. Sorrir com gratidão. 

E a vida é assim!
Do jeitinho que escolhemos que ela seja. Sempre há uma solução. Sempre há uma saída. Sempre há uma escolha.

Decida de verdade, com o coração, com a alma e a vida se abrirá. As oportunidades surgirão e o seu caminho será o do cumprimento de sua missão.

E lembre-se de clicar no botão “curtir” se você gostou deste artigo! E decida compartilhar com seus amigos como forma de gratidão a cada um deles.

Paz e luz.
Paulo Oliveira

Comentários