VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 13 minutos

O que é Mercúrio Retrógrado?

Quando Mercúrio está retrógrado, a tecnologia, a comunicação, as viagens, a lógica e as informações podem ser interrompidas ou truncadas, mas entender o verdadeiro significado do Mercúrio retrógrado, conhecer suas datas e quanto tempo dura, pode ajudá-lo a lidar com o evento mais estressante da astrologia.

Em 31 de outubro, Mercúrio, o planeta da comunicação, iniciará sua mais recente jornada retrógrada, um período de três semanas em que Mercúrio parecerá viajar para trás no céu. Essa ocorrência astronômica acontece três vezes por ano e, como tudo no céu, sua aparência recebeu um significado pelos antigos.

Como Mercúrio é o Mensageiro, essa retrogradação sinalizará um tempo em que devemos imitar o movimento do planeta e revisar áreas de nossa vida, garantindo que a vivamos de maneira satisfatória, comovente e com propósito.

Você já viu os memes: a volta ao passado de Mercúrio pelo céu se torna um bode expiatório conveniente sempre que um vôo atrasa, um laptop tem problemas ou um e-mail se perde. Mas o significado real de Mercúrio retrógrado não é apenas um pouco de azar. É a maneira da astrologia nos forçar a revisar, verificar novamente e revisitar. 

Em nossa sociedade focada em tecnologia, onde e-mails, textos e WiFi confiáveis são tudo, o planeta da comunicação tem um grande trabalho. E quando Mercúrio enlouquece durante sua fase retrógrada seus efeitos nos atingem onde dói. Afinal, você está lendo isso no seu telefone entre Snaps, textos, reservas de voos e mapeando sua rota para o restaurante para o qual fez uma reserva on-line, certo? É compreensível que, se o telefone for desligado repentinamente, uma mensagem for perdida ou a viagem for atrasada, você ficará extremamente incomodado.

O que exatamente é a ciência por trás de Mercúrio retrógrado? Não é que o planeta está andando para trás, mas sim, do nosso ponto de observação da terra, temos a ilusão de que ele está caminhando para trás. Mas é apenas ilusão do nosso ponto central de visão.

O mercúrio está associado à comunicação, informação, eletrônica, viagens e até ao pensamento claro; portanto, quando retrógrado, precisamos estar prontos para uma desaceleração em todas essas áreas. As coisas quebram. Projetos param. Nós perdemos coisas. Rompimentos acontecem. Ficamos frustrados, nervosos e mais falhas nas comunicações se seguem. Os efeitos de Mercúrio retrógrado não estão todos na sua imaginação – mas também não são más notícias.

O mercúrio retrógrado pode parecer sacudir o mundo inteiro e é verdade. Esse aspecto afeta a saúde e os movimentos de carreira, mas também significa problemas diferentes para cada sinal. Saber o que fazer e o que esperar é uma das melhores maneiras de lidar com Mercúrio retrógrado. 

Guia de sobrevivência de mercúrio retrógrado

Como você pode fazer com que Mercúrio retrógrado trabalhe a seu favor e não contra você? Primeiro, respire fundo. Apesar da séria frustração e até do terror que vem com um ciclo retrógrado de Mercúrio, não é o fim do mundo. Embora possa ser um inconveniente lidar com isso por quase três meses a cada ano, não é incontrolável. Você pode assinar contratos, tomar importantes decisões financeiras ou iniciar um novo trabalho nesse período, mas tome cuidado. Durante esse período redobre a atenção e verifique tudo. 

Manter certas coisas a fazer e não fazer em todas as interações será sua proteção durante a temporada retrógrada de Mercúrio. Esse pode ser um período rico de criatividade e conexões e, se você puder ser flexível, não se perca nos detalhes e pense bem, você emergirá sem riscos. 

O que fazer e o que não fazer com mercúrio retrógrado

O QUE FAZER:

  1. Brainstorm. Pense em todas as soluções disponíveis para os problemas que você está enfrentando – um deles precisa funcionar.
  2. Seja flexível, adaptável e paciente. Você pode ter que sair da sua zona de conforto para encontrar a solução certa.
  3. Pense em termos amplos. Quanto maior e mais longe for a solução, maior a probabilidade de ela funcionar.
  4. Mantenha-se atualizado sobre os atrasos e cancelamentos durante a viagem.
  5. Fique de olho nas luzes de aviso no painel do seu carro e fique por dentro de todos os compromissos de manutenção programados regularmente para garantir que as coisas funcionem da maneira mais tranquila possível. Monitore o gás no tanque (a pequena seta apontando para F ou E pode não ser tão precisa quanto você pensa).
  6. Faça backup do seu computador e telefone para não perder dados importantes se eles forem desligados sem aviso.
  7. Revise os problemas persistentes do passado. Sabe aquela coisa que realmente está em sua mente ultimamente? Aquele que te mantém acordado à noite? Este é o momento perfeito para tentar resolvê-la de uma vez por todas.

O QUE NÃO FAZER:

  1. Entrar em um ciclo de pensamento negativo. As coisas podem estar desmoronando ao seu redor, mas permanecer positivo e lembrar que isso é apenas um período o ajudará a superar isso. Você consegue isso!
  2. Ser um lobo solitário. Quando as coisas quebrarem, marque uma visita a um profissional para consertá-las e depois fique firme, em vez de tentar impacientemente fazê-lo.
  3. Exagerar. As coisas já são ruins o suficiente sem esticar a verdade, não são ?!
  4. Planejar uma grande apresentação ou elaborar documentos importantes (especialmente documentos legais). Se você não pode evitar tarefas como essa, preste muita atenção aos detalhes.
  5. Confiar apenas na tecnologia. Se você tiver uma reunião importante chegando, anote ou imprima as informações que você sabe que precisará.
  6. Pressa. Diminuir o ritmo pode ajudar a eliminar erros caros.
  7. Ter expectativas irreais. Por causa de mal-entendidos e confusões, as coisas podem não sair como planejado. Evite decepções, mantendo as expectativas relativamente baixas.
  8. Definir cronogramas irrealistas. A burocracia pode manter os documentos em um padrão de espera por muito, muito tempo.

Como o mercúrio retrógrado afeta sua saúde e humor

Quando você está estressado, fica com mais dificuldade para dormir e, durante o retrocesso de Mercúrio, seus níveis de estresse e ansiedade podem passar do limite. Ficar acordado a noite imaginando como você poderia ter evitado os erros do dia ou se preocupar com o que poderia acontecer amanhã, afetará sua saúde.

E para piorar a situação, a privação do sono pode causar ainda mais problemas, como estar cansado, ansioso e distraído, apenas aumentando os efeitos do mercúrio retrógrado! Sua rotina de exercícios também pode ser prejudicada pelo mau funcionamento do equipamento da academia ou pela bateria do seu rastreador de atividade acabar. As refeições podem até se tornar problemáticas se o refrigerador ou o freezer quebrar, o mau funcionamento do fogão ou o microondas surtar. A seguir, algumas dicas para manter o corpo e a mente em boa forma durante o retrocesso de Mercúrio.

Dicas para cuidar de seu corpo e mente

O QUE FAZER:

  1. Verifique se o alarme está definido corretamente antes de ir para a cama, para que você não acorde tarde e se sinta apressado.
  2. Ouça música silenciosa, use fones de ouvido com cancelamento de ruído ou use uma máscara para dormir – tudo o que afasta as distrações, permite que você adormeça e tenha sonhos pacíficos.
  3. Planeje uma desintoxicação digital. Se há um ótimo momento para fazer uma pausa nos seus aparelhos eletrônicos e fechar seus aplicativos de mídia social, é quando Mercúrio está retrógrado.
  4. Pratique alguns exercícios respiratórios quando estiver usando uma tecnologia ou viajando. Não adianta se preocupar com algo que você não pode controlar.

O QUE NÃO FAZER:

  1. Planejar refeições elaboradas usando utensílios de cozinha sofisticados. Quanto mais simples, melhor.
  2. Assistir a notícias ou programas de TV / filmes violentos antes de dormir.
  3. Usar seu telefone ou outros dispositivos eletrônicos com telas brilhantes na cama.
  4. Beber cafeína ou comer qualquer outra coisa que possa mantê-lo acordado antes de dormir.

E se eu tiver Mercúrio Retrógrado no meu mapa de nascimento?

Definitivamente você não está sozinho! De fato, estima-se que quase 25% de nós tenha Mercúrio retrógrado em nosso mapa de nascimento. Mas o que isso significa exatamente?

Se você é um bebê de Mercúrio retrógrado, você tem sorte! Você está um pouco melhor equipado para lidar com a ansiedade relacionada à comunicação que Mercúrio retrógrado traz. Sim, você pode ter problemas para manter todos os seus pensamentos retos e pode ficar frustrado quando não consegue articulá-los da maneira que gostaria.

No entanto, você é um grande pensador. E a boa notícia é que você tem uma natureza mais filosófica e reflexiva que ajuda a lidar melhor com a energia negativa; portanto, você pode estar melhor equipado para lidar com Mercúrio retrógrado do que o resto de nós. Ao contrário do que muita gente pensa, o significado de Mercúrio retrógrado em um mapa de nascimento não está relacionado ao carma.

O que Mercúrio Retrógrado significa para mim?

Este pode ser um momento poderoso quando usado para repensar e reestruturar

Efeitos retrógrados de Mercúrio em Áries

Você está convidado a revisar suas trocas de tempo, talento e dinheiro com outras pessoas. Observe onde e quando você sentir que está dando mais do que lhe foi pedido. Observe como parar de fazê-lo ajuda a regenerar grande parte de sua energia preciosa.

Efeitos retrógrados de mercúrio em Touro

A astrologia do momento o incentiva a revisar os acordos que você fez em suas parcerias. Quão claro você é sobre o que precisa quando está com seus entes queridos? No momento você está bem servido para ser fiel a si mesmo primeiro e consciente de como expressar isso para os outros em segundo lugar.

Efeitos retrógrados de Mercúrio em Gêmeos

No momento, você está sendo solicitado a revisar sua vida profissional, seus relacionamentos profissionais e as maneiras pelas quais você poderia ser um melhor comunicador no escritório, na sala de reuniões e em tudo o que você precisa e deseja concluir até o final de 2019.

Efeitos retrógrados de mercúrio em câncer

Atualmente, a astrologia está se perguntando como você pode ser mais gentil com seu processo criativo. Observe como seu senso crítico interno tende a reprimir seu artista interior, criador e suas personas mais divertidas. Tente todos os truques do livro, interrompa esses fantasmas internos. 

Efeitos retrógrados de mercúrio em Leão

Você está sendo solicitado a rever seu relacionamento com o lar, a família e as fundações ao longo da temporada de Escorpião. Compreender, honrar e fazer as pazes com suas raízes o libertará para causar um impacto positivo no presente.

Efeitos retrógrados de mercúrio em Virgem

Suas conversas são profundas graças ao Mercúrio retrógrado. Este é o momento perfeito para editar projetos de redação, revisar a relevância de seus rituais diários e entender melhor seu relacionamento com seus pais e seu passado. Faça com que se diga a verdade uma prioridade.

Efeitos retrógrados de mercúrio em Libra

No momento, você está bem servido para reservar um tempo para rever seu relacionamento com a escassez e a abundância. A temporada de Escorpião quer que você entenda seu relacionamento com o dinheiro e como fazer brotar. Desobstrua qualquer canal do seu sistema psicológico que o impeça de progredir e lembre-se continuamente de que boas condições de crescimento exigem esforço. Deixe o velho ir e renasça. 

Efeitos retrógrados de mercúrio em Escorpião

Feliz aniversário, Escorpião! O renascimento deste ano chega com os dons de um processo alquímico. O Mercúrio retrógrado convida você a usar o traje de aniversário de sua alma e se familiarizar com seu valor, seu impacto e seu poder. Não deixe que nenhum suporte atrapalhe sua auto atualização e afirmação.

Efeitos retrógrados de mercúrio em Sagitário

Enquanto seu crescimento e expansão estão sempre altos, o Mercúrio retrógrado convida você a rever o que está trabalhando nos bastidores. Quanto mais claro você estiver sobre o que precisa manter em segredo por enquanto, melhor. Salve o que precisa de proteção contra superexposição.

Efeitos retrógrados de mercúrio em Capricórnio

Seus amigos precisam de conversas profundas e honestas. Ao aparecer na sua comunidade, seja você mesmo. Algumas dinâmicas de amizade podem precisar de um ajuste. Os relacionamentos que você acha desgastantes estão implorando para que você se atenha aos seus limites com bondade.

Efeitos retrógrados de Mercúrio em Aquário

O mercúrio retrógrado convida você a revisar seus objetivos de carreira e deseja que você obtenha uma compreensão mais profunda de sua motivação. Ter ambição é uma coisa bonita – apenas certifique-se de aplicá-la ao que ajuda a respeitar e honrar sua energia criativa e seu esforço pessoal.

Efeitos retrógrados de Mercúrio em Peixes

A temporada de Escorpião convida você a revisar as filosofias que o ajudam a manter os eventos de sua vida e seus significados. Sem uma estrutura para manter suas experiências, é mais provável que você se sinta ao capricho dos eventos do mundo. Se suas crenças são muito frágeis é menos provável que você acredite que tem o poder de moldar seu mundo. Reserve um tempo para reorganizar seu pensamento a fim de encontrar um caminho eficiente e comovente. 

Tradução livre pela equipe Filosofia do Bem

FONTE: HOROSCOPE e OPRAHMAG

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0