VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 2 minutos

 

O que é bom merece ser sempre compartilhado. Independentemente de qual lugar seja. Devemos sempre compartilhar boas ideias para que elas possas se tornar realidade em toda parte.

A FILOSOFIA DO BEM é sustentável e por isso compartilha com vocês agora este artigo incrível do projeto no México.

Em julho a prefeitura inaugurou na Cidade do México o Via Verde, um ambicioso projeto para ajudar a combater as ilhas de calor e reduzir as doenças respiratórias causadas pela má qualidade do ar – problemas frequentes na capital mexicana.

A ideia é instalar mais de 60.000 m2 de jardins verticais pelas mais de 1.000 colunas do segundo piso do anel Periférico num trecho de quase 30 Km de vias, tornando-se até então o maior projeto de naturação urbana do planeta.

Veja como foi a montagem do jardim vertical mexicano:

A naturação urbana é o processo de criar biótopos no meio da cidade, conectados por corredores verdes a fim de trazer benefícios ecológicos para o meio urbano.

As principais modificações acontecem no microclima da região naturada: redução da temperatura média pela absorção do calor, armazenagem de água da chuva, redução da poluição pela filtragem do ar. Outro benefício é o aumento da biodiversidade, especialmente de insetos e pássaros.

 

Melhor qualidade do ar e menos doenças respiratórias

Segundo uma petição online do projeto Via Verde, 6 em cada 10 habitantes da Cidade do México apresentam algum tipo de doença respiratória devido às más condições do ar.

O projeto filtrará mais de 27.000 toneladas de gases tóxicos, fixará mais de 5 toneladas de poeira suspensa e processará mais de 10 toneladas de metais pesados anualmente.

Conheça mais sobre o projeto!

Fontes: Capital Mexico e Via Vertical no Facebook.

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0