Nossa geração vive, nesse exato momento, uma revolução a respeito da conexão social com as pessoas, sustentabilidade, valores e propósito de vida. Em toda a historia da humanidade, nossas relações com as barreiras da distância, tempo e escala são agora totalmente diferentes de nossas gerações anteriores.

Nunca ouvimos falar tanto sobre a importância da sustentabilidade, do cuidado com a ecologia, de um futuro para as próximas gerações e perpetuação do nosso planeta Terra. Com o surgimento de um mundo virtual que é real, as redes sociais transformaram a forma como nos interagimos uns com os outros. Grupos organizados compartilham informações, trocam experiências e se fortalecem  de tal forma, gerando valor dentro do contexto social em que estão inseridos. Hoje, mais do que nunca visto antes, o dinheiro não pode comprar tudo.

A sociedade global já não se contenta em adquirir bens materiais, porque apesar de tanta riqueza e conforto acumulados para alguns, existe ainda no mundo comunidades que ainda passam fome, miséria. Apesar de tanta tecnologia e conhecimento, o meio ambiente nunca foi tão agredido como nessas últimas décadas. A humanidade tem se desenvolvido, porém por um caminho de autodestruição.

É cada vez maior o número de pessoas conscientes a respeito do que está acontecendo com o ser humano, tanto individual como coletivamente: nossas mentes evoluíram, mas nosso espírito e coração não podem continuar abandonados. Quando ouvimos um “chamado”, é o nosso coração nos lembrando de que somos humanos: pensar e sentir precisam caminhar juntos.

Quando agimos com o coração aberto, tudo vem a partir do amor, um sentimento generoso e incrivelmente poderoso – o único capaz de gerar coragem e força para o alcance de tudo na vida. Esse é o valor que a humanidade busca hoje, o resgate dessa espiritualidade, não no sentido religioso, mas de todas as virtudes que são compartilhadas entre as pessoas e que não podem ser compradas.

Pensar e agir em direção à sustentabilidade, é muito mais do que cuidar da Natureza: nós somos a própria Natureza. É olhar para si mesmo com o coração aberto, receber com amor a sua vida, e compartilhar com generosidade o seu melhor com todo o mundo. Porque ninguém pode se dizer feliz sozinho, os melhores e mais marcantes momentos de nossas vidas sempre estávamos acompanhados. Ser sustentável é viver com amor, é viver nossa espiritualidade, é dar voz à nossa Natureza que é Divina.

Yumi Hada.

Comentários