VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 3 minutos

 

Hoje, mais do que nunca, as pessoas buscam carreiras e ocupações profissionais que ofereçam satisfação, expectativas de autodesenvolvimento e um ambiente que lhe traga um sentido de contribuição para a sociedade, um mundo melhor.

Especialistas da área de recrutamento e seleção confirmam que a nova geração de líderes e executivos não se contenta com uma boa remuneração e benefícios para fazer parte de uma empresa. As organizações conectadas com a nova era em que vivemos, entende que o lucro deixou de ser a finalidade, mas precisa ser o meio de executar a sua verdadeira missão, que é ser útil `a sociedade.

Ter um emprego e construir uma carreira já foi durante muitos anos sinônimo de meio de sobrevivência, estabilidade e segurança, até uma merecida aposentadoria e, só a partir daí, o início de uma vida de maior satisfação. Mas sabemos que nenhum emprego é mais estável: é cada vez mais raro alguém conseguir fazer uma carreira na mesma empresa ou na mesma ocupação até sua aposentadoria. O mundo mudou.

Isso faz com que as pessoas busquem a satisfação e realização no momento presente, com a ocupação do agora. Porque sentir-se bem com aquilo que fazemos se tornou além de importante, urgente. Não queremos apenas sobreviver, nós queremos viver.

Chegou um momento em que o salário, o lucro , o dinheiro em si volta a ter o significado inicial desde quando foi inventado: é um MEIO de troca, mas não o fim pelo qual investimos nossa vida.

Buscamos um trabalho que nos ofereça um sentido maior, um propósito que faça parte daquilo que acreditamos. Independente de quais eles sejam, sempre são para o bem do próximo, para tornar a vida de alguém melhor.

Viver a espiritualidade na vida profissional, longe de se falar sobre religião, é fazer aquilo que precisa ser feito com o coração, porque vem com amor. E quando vem com amor, tudo faz sentido: trabalham juntos a mente, o corpo, e nosso espírito.

Clique no botão “curtir” se você gostou deste artigo! Deixe-nos saber que você está gostando dos nossos artigos!

Ótima semana, e bom trabalho para todos nós!

Yumi Hada

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0