A busca pela autorrealização e por uma vida bem-sucedida é natural para todos nós e se faz presente como um impulso que nos ajuda a crescer e a batalhar por novas conquistas durante toda a nossa trajetória.
O simples fato de pensar em um sonho se realizando já nos traz uma sensação maravilhosa de bem-estar.
E essa é a nossa motivação na vida. Cada um de nós tem a sua busca pessoal e um sonho. E são elas que fazem a gente se movimentar, se transformar e ir à luta para que um dia possamos viver realmente aquele momento em que poderemos dizer: “Eu consegui!
E não falamos apenas de sucesso material, mas também de sucesso na família, nas relações, nas questões de caráter intelectual, enfim, de qualquer coisa que se queira alcançar para que a sua vida ganhe aquele sentido que você quer dar ou que te leve a ser a pessoa que deseja ser um dia.
Para isso, relacionamos algumas lições dadas por pessoas bem-sucedidas e que estão constantemente conquistando o que desejam.

01 – Valorize-se! Só você sabe“o detalhe”!
Valorizar-se é saber, ter consciência e acreditar que você é único naquilo que faz.
Não importa se há muitas pessoas por aí que fazem coisas que você também faz e com muita excelência. Valorize os seus diferenciais, o detalhe que coloca em cada ação praticada. Pessoas que se valorizam, que acreditam em si mesmas, inspiram confiança, algo essencial para aproximar pessoas, envolve-las e as conquistarem com a apresentação de algo que pode ser simples, mas que se torna especial quando é diferenciado com um toque de inovação.

02 – Crie uma perspectiva e um plano também!
Quando sonhamos, criamos naturalmente uma perspectiva. As imagens se constroem a nossa frente. Nos vemos interagindo em um cenário único criado por nós, onde tudo parece confortável, harmonioso e perfeito.

A perspectiva é essencial para alimentarmos os nossos sonhos.

Mas para alcançarmos a realização concreta, nada melhor que um plano. Um plano que contenha:

  • Tempo estimado para alcança-lo;
  • Recursos necessários;
  • Como e onde consegui-los;
  • Investimento financeiro/intelectual/emocional necessário;
  • Entender os riscos (os possíveis ganhos e perdas) e assumi-los.

Para terminar, muita perseverança, foco e fé nos seus propósitos para que ninguém tenha força para te fazer desanimar.
Lembre-se do valioso ensinamento de Jean Cocteau contido em um de seus pensamentos: “Ele não sabia que era impossível. Foi lá e fez! ”

03 – Improvise
Quando a gente tem um sonho, imagina e deseja que ele aconteça exatamente da maneira que o idealizamos, não é mesmo?
Acontece que a vida é movimento constante e exige de nós aprendizado contínuo e, às vezes, muita criatividade para conseguirmos lidar em certas circunstâncias.
Por isso, não desanime se no meio do caminho algum item do seu plano parecer impossível de ser executado. Reescreva esse item, pense nos recursos que tem em mãos e invente uma solução (ou mais) para ultrapassar esse obstáculo!
Fato: grandes ideias surgiram em momentos de crise!

04 – Sorria sempre!
Pare para pensar nas grandes personalidades que você conhece. Com certeza lembrará de muitos sorrisos marcantes.

Por que pessoas bem-sucedidas estão sempre sorrindo? Por possuem dinheiro? Uma vida perfeita? Ou quem sabe se utilizem do sorriso para se abrirem para o mundo, se colocando disponíveis e receptivos para as pessoas?

Sim. O sorriso tem esse poder!

Não é muito mais fácil se aproximar de alguém sorridente do que de alguém carrancudo?

A gente não se sente mais à vontade para nos relacionarmos com pessoas que estão disponíveis com um semblante leve e alegre?

Certamente que sim.

Isso quer dizer que tenhamos que ser falsos?

Não. É claro que há momentos em que nos sentimos tristes. Mas até nesses momentos se colocarmos um sorriso no rosto poderemos observar que mais pessoas aparecerão para nos ajudar ou simplesmente ficarão mais à vontade para ficarem ao nosso lado.

É natural do ser-humano se aproximar do que é bom. Sorrisos e pessoas alegres fazem bem para qualquer um.

Quer ser bem-sucedido?

Sorria! Sorria com amor, com abertura, se coloque disponível, se mostre e logo perceberá que O Poder está com você!

05 – Aprenda com os erros e colecione experiências construtivas
Sabemos que a sensação de falhar nunca foi uma das melhores. Ainda mais quando falhamos quanto a algo que é muito importante para nós. Mas antes de nos contagiarmos com a sensação negativa que sentimos ao cometermos um erro, devemos sempre nos lembrar que quando erramos e tomamos consciência do erro, a atitude mais assertiva é tentar corrigi-los e fazer melhor numa próxima oportunidade. Com isso vamos ganhando mais experiência e uma sabedoria que não se aprende só acertando.
Então, que possamos aceitar os nossos erros com serenidade (tema abordado no nosso artigo A tranquilidade em sua essência) agradecendo pelo aprendizado adquirido e pela oportunidade de crescimento.

06 – Acredite nas suas ideias e olhe para frente!
Grandes ideias e sonhos encantadores parecem ser, para algumas pessoas, absolutamente impossíveis de serem realizados.
Encontraremos em nosso caminho uma quantidade imensa de pessoas descrentes na vida e em si mesmas que, inconscientemente, farão que acreditemos que o nosso sonho é uma loucura mesmo.
Nessas horas, é bom estarmos atento.
Devemos lembrar que: fizemos um plano possível e que nós, cada um de nós temos os recursos necessários para alcança-lo.
É natural que algumas pessoas ainda não enxerguem seus próprios potenciais ou não acreditem em si mesmas. Mas, se quisermos vencer, não poderemos deixar-nos envolver por esse tipo de influência pois sabemos que o nosso sonho é possível pois o construímos bem, em bases sólidas e sabemos como chegar lá.
Ninguém nunca saberá qual é o nosso plano e talvez não possuam as mesmas convicções e autoconfiança.
Então, confiemos em nossos sonhos e em nós mesmos.
Quanto aos outros, que possamos amar e inspirar cada vez mais, afinal, é desanimador viver sem desafios e estamos aqui para fazer a diferença sem deixar de somar.

07 – Comemore todas as conquistas com o seu toque de requinte!
Comemore tudo!
Comemorar etapas vitoriosas nos dá forças para chegarmos até a nossa meta final.
Faça um brinde ao sucesso, ao amor, a alegria, ao dinheiro. Pronuncie frases auto afirmando quem você é e o que quer conquistar!
Faça um bolo e chame os amigos para compartilhar suas histórias, vá a um lugar bonito e dedique um tempo para sentir o fluir da vida e agradecer o que tem conseguido realizar, compre algo para você para festejar uma vitória, tire uma foto que represente essa etapa cumprida e coloque na parede para que você não esqueça onde está e onde quer chegar.
Celebre com pessoas queridas que torcem por você e estão ao seu lado sempre te ajudando a subir os degraus da sua caminhada.
Celebre tudo que for bom e lhe for oferecido generosamente pela vida!

08 – Nunca deixe de sonhar e querer ser alguém melhor!
Quando sonhamos, nos envolvemos em um universo repleto de amor e perfeição.
Sentimos que quando o sonho se tornar realidade a alegria e a plenitude tomarão conta de nossos corações e de nossas vidas.
Por isso, não podemos deixar de sonhar. Os sonhos nos levam a buscar por uma vida maravilhosa, aquela que acreditamos merecer. E mereceremos se formos à luta por eles.
E é nessa busca, é durante o caminho, entre trancos e barrancos, erros e acertos, que vamos nos lapidando e nos tornando diferentes a cada dia.
Um dia, o que foi sonho, será realidade e o velho sonho poderá ser substituído por outros sonhos desafiadores, e assim por diante.
Nessa trajetória é importante respeitar as mudanças que vão se fazendo em nós, aproveitá-las e independentemente de qualquer coisa, tentarmos ser melhores a cada dia pois, quanto melhor nos tornarmos, mais poder vamos adquirindo, mais força e garra vão tomando conta de nós, mais convicções positivas ficam mais presentes em nossa mente.
Assim vamos crescendo, mais fortes, acumulando capacidades incríveis e, quando menos percebermos, seremos capazes de conquistar tudo o que quisermos, alcançar a nossa almejada autorrealização e a plenitude tomará conta dos nossos corações.
Não percamos mais tempo! Comecemos desde já a sentir a maravilhosa sensação e a visualizar a imagem do dia em que finalmente iremos dizer: “Eu consegui! ”
E que essa cena se repita muitas e muitas vezes em nossas vidas!

Abraços vibrantes de amor e luz!
Se gostou desse artigo, curta, comente, deixe seu recado!
A interação com cada um de vocês é muito importante para nós.

Karol Peixoto

Comentários