A pergunta de hoje é bem simples e direta: Como você tem utilizado os recursos que você possui?

Tem utilizado de maneira sábia? Compartilha com o próximo o que possui?

Temos muito mais do que imaginamos. 

Temos recursos ilimitados dentro de nós que nos permite seguir em frente mesmo com tantos desafios que a vida nos envia diariamente.

Você pode compartilhar o que tem no momento. Seja um sorriso, seja um abraço, seja uma palavra de esperança. Enfim, não precisa de muito para compartilhar e ajudar o nosso semelhante ser mais feliz e encontrar a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia.

Sempre falo da importância da gratidão, do perdão, da liberdade de se tornar um ser livre para ir aonde quiser, fazer o que desejar. Pois é fundamental termos a sabedoria de que nossas escolhas sempre impactarão o outro de uma maneira ou de outra.

Como você está impactando o seu semelhante? Positiva ou negativamente?

Uma amiga me disse que ela adora fazer uma brincadeira com ela mesma. Ela diz que naquele dia, todos que ela encontrar ou situações que aparecerem na vida dela que forem negativas, ela converteria para algo positivo, ou seja, ela está compartilhando com o próximo o que tem dentro dela. Está espalhando o bem por onde passa.

  • Você tem paciência para escutar as pessoas?
  • Você tem reclamado que falta tempo para tudo?
  • Você acredita que o dia precisaria ter 30 horas para conseguir fazer tudo o que precisa ser feito?

Se respondeu SIM a maioria das respostas, está na hora de rever os seus conceitos e entender que você pode não estar utilizando os recursos que tem de maneira sábia.

Tente se programar para fazer o que precisa ser feito nos horários em que você determinar que devam ser feitos. Tente incluir em sua rotina itens que lhe tragam prazer, como por exemplo: Tomar um café em um parque, ligar para alguém que você gosta e não fala a muito tempo, ir ao cinema, meditar enfim, fazer coisas que lhe dão prazer e lhe reconectam com sua essência. 

  • Em um mundo cada vez mais tecnológico e acelerado, como você está se desacelerando?
  • O que você está fazendo para poder relaxar e respirar fundo?
  • Você percebe o tempo passar ou quando viu já é muito tarde?

Aproveite este tempo que está lendo este artigo e sente-se confortavelmente. Agora respire fundo, com calma, sinta o momento. Olhe a sua volta e veja o que está acontecendo.

Você pode parar em qualquer lugar e observar. Olhe para o exterior e veja como está a reação das pessoas a sua volta. Elas estão calmas, serenas ou estão agitadas?

Agora volte-se para dentro. Responda sinceramente o que você gostaria de estar fazendo neste exato momento?

Não permita que seus pensamentos lhe digam que você pode ou não pode. Diga que você é merecedor(a) disto ou daquilo que deseja.

Você não veio a este mundo para sofrer. Você veio para aprender e evoluir. Aceitar isto já é uma grande parte do caminho.

Sua jornada pode ser longa ou não, mas faça com que cada momento seja único e especial para você e para as pessoas que encontrar em seu caminho.

Vibre no bem, no amor, no perdão e principalmente na sabedoria. Sabedoria esta que lhe permitirá utilizar os seus recursos internos e externos da melhor maneira possível.

Desejo do fundo do meu coração que você possa a cada dia, encontrar o seu verdadeiro caminho. Expandindo a sua mente para além do físico. 

Que você possa encontrar tudo que está buscando.

E você já sabe, se gostou, curta, comente, compartilhe. Ajude a divulgar o bem utilizando a #soudobem

Gratidão,

Zezzo