VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 8 minutos

 

Muitos fracassados na vida são pessoas que não perceberam que estavam tão perto do sucesso e preferiram desistir.” Thomas A Edison (1847 – 1931)

Não importa a idade, não importa o sexo da pessoa. Todos desejamos ter sucesso na vida. Ser alguém na vida. Fazer a diferença em nossas vidas. Ter isso ou ter aquilo. Em algum momento de nossas vidas, já pensamos em como seria diferente estar em um outro lugar. Ver coisas e gente diferente. Fazer da vida o que realmente amamos. Fazer diferente de como fazemos ou estamos fazendo.

O sucesso é diferente para cada um. Para algumas pessoas o sucesso significa ter um excelente emprego e ganhar muito dinheiro. Para outras pessoas o sucesso é fazer o que ama e ser reconhecido por isso. Para outras ainda é ter o relacionamento dos sonhos, a casa dos sonhos, os amigos ideais, é morar em outro país, enfim, cada um sabe o que o sucesso significa para si mesmo.
No entanto, quando se trata de viver realmente os nossos sonhos, a nossa paixão, o que dá brilho aos nossos olhos, a maioria de nós se sentem perdidos e as vezes com vontade de desistir, pois parece algo muito distante de nossas realidades.

Mas não é não. Se você chegou até aqui e nos encontrou é porque ainda tem esperança de encontrar o que te faz feliz e o que te dá brilho nos olhos!
Conheça agora os 5 primeiros itens para se lembrar toda vez que tiver aquela vontade de desistir de tudo!

01 – Lembre-se das coisas que você faz bem
Isto é o nosso ponto incial. Lembrarmos de coisas que fazemos bem ou muito bem. Devemos começar por aqui para nos motivarmos e ter mais ânimo. Assim começamos a colocar a nossa atenção ao que fazemos bem e que podemos oferecer ao mundo. O que você faz bem? Responda sinceramente esta pergunta e lembre-se que jamais podemos mentir para nós mesmos.

02 – Lembrar de coisas que podem melhorar
Como no item 01 era identificar o que fazemos melhor, agora neste item após relacionarmos a(s) atividade(s) que fazemos bem, vamos ver como poderíamos melhorá-las. Exemplo, se eu gosto de desenhar, existe alguma técnica que eu possa me aperfeiçoar? Enfim, após identificar, tente melhorá-las. Você não precisa ser excelente em apenas uma coisa, você pode ser bom em várias coisas. Certa vez li no site da Endeavor que você não precisa ser nota 10 em 1 coisa, você pode ser nota 7 em várias coisas. Enfim, melhore sempre, este é o princípio da nossa evolução não é?

03 – Não se diminua perante os outros
O terceiro item é super importante. Não pense que porque você não é como Eistein ou como Picasso ou até mesmo como Steve Jobs que você não seja especial. Quando olhamos para a outra pessoa e nos comparamos a ela, muitas vezes nos diminuimos e isso é muito ruim para nossa autoestima. Todos nós nascemos com um certo dom, basta seguir o caminho que nosso coração realmente sente que as coisas parecerão mais fáceis para nós. O importante é ver a luz que existe em você, pois se você realmente quiser ser bem sucedido como esta ou aquela pessoa, você será! Tem que acreditar e melhorar sempre enquanto pessoa e/ou profissional. Não tente ser aquela pessoa, seja quem você realmente é! Pessoas como o Steve Jobs, devem ser para nós como uma fonte de inspiração.

04 – Mantenha uma atitude positiva
Não importa em que situação você está agora, nada é definitivo (e Graças a Deus não é!). Tudo está em constante movimento e manter uma atitude positiva frente as situações que possa nos parecer desfavoráveis é fundamental. Se não estiver conseguindo se sentir ou ter uma atitude positiva, procure acalmar sua mente com as práticas que falo no meu outro artigo. Não permita que pensamentos negativos ou reclamações tirem a sua alegria e positivismo. Lembre-se que somos o que pensamos e atraimos o que irradiamos. Então, bola pra frente que daqui a pouco você nem vai se lembrar porque estava assim.

05 – Tenha amigos que te estimulem a ser uma pessoa melhor
Ter amigos hoje em dia é fundamental. Amigos são a família que escolhemos, como já diz o ditado. Ter amigos que te estimulem a ser uma pessoa melhor faz parte do seu merecimento, afinal todos nascemos para sermos felizes e as vezes nos esquecemos disso. Se você tiver amigos que te lembrem disso, você com certeza jamais esquecerá e a recíproca também deve ser a mesma. Seja você o estimulador dos seus amigos. Ter um relacionamento com pessoas que te estimulem é tão importante quanto ter um relacionamento com você mesmo. Então, atenção as cinco pessoas mais próximas a você. Elas lhe dizem como você é! 🙂

06 – Pare de tentar encontrar falhas em você que só você vê.
Não se sinta pequeno por não saber fazer determinada coisa, lembre-se que niguém nasceu sabendo nada e que pelo contrário, fomos aprendendo dia-a-dia a fazer tudo, a andar, a falar, a comer, a se vestir, a estudar, enfim, a viver. Acredite em você mesmo. Concentre-se em seus pontos fortes, você vai se surpreender quando notar tudo que você sabe que nem imaginava que sabia. Você tem a oportunidade e o potencial como qualquer outra pessoa de sucesso. É só realmente querer e parar de encontrar falhas em você. Lembre-se disso da próxima vez que você começar a se julgar. E também não permita que o outro lhe julgue. Saiba que estamos aqui para aprender e evoluir sempre.

07 – Não Desista
Não desista jamais. Claro, a não ser que realmente você queira e ai é outra conversa. A diferença entre os que tem sucesso e os que não tem, é que o grupo que tem sucesso não desistiu. Não importa quantos obstáculos você enfrentou pra chegar até aqui. Continue seguindo em frente com perseverança, fé e coragem. A coragem pra seguir. Gosto de uma frase que diz: “A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada.” Bob Marley
Então siga em frente sempre.

08 – Lembre-se que você sempre pode aprender algo novo
Não coloque obstáculos onde não há. Como disse, nós não nascemos sabendo e isso é fantástico, pois teremos sempre a oportunidade (que nós mesmos criamos a oportunidade) de aprender. Caso tenha alguma área de interesse, vá atrás de informações sobre ela. Fale com pessoas influentes que possuam este tipo de atividade que você está buscando. Assista vídeos, leia livros, a internet está ai pra facilitar ainda mais a nossa vida. Então não perca tempo com bobagens e vá direto ao que você quer aprender.

09 – Se livre de influências negativas.
Este item é o último e não menos importante que os demais. Se livras das influências negativas, não me refiro apenas a situações, me refiro também a pessoas que estão constantemente nos criticando ou colocando a gente pra baixo. Nossa mente sente e nosso corpo reage imediatamente como nos sentimos. Então observe ao seu redor o que te deixa negativo, pode ser excesso de televisão, de gente brigando, gritando. Excesso de informação negativa também afeta muito. Você não precisa parar de se informar, só não precisa se informar de tudo. Principalmente de coisas negativas. Essas coisas, pessoas ou situações, só vão te deixar desanimados(as) ou desmotivados dizendo que seus sonhos são impossíveis ou pra você nem tentar. Isso é frustração pessoal deles. Não deixe essas situações ou pessoas te colocar na tormenta deles. Coloque eles na sua calma e tranquilidade.

Estamos tão envolvidos em fazer coisas para alcançar metas de valor exterior que nos esquecemos que o valor interior, o êxtase que está associado com estar vivo, é o que importa.” Joseph Campbell

Espero que tenham gostado do artigo de hoje e já sabe, se gostou, clica no botão “curtir”, É assim que sabemos se estão gostando do nosso trabalho. Compartilhe o bem com as outras pessoas, compartilhe este artigo! Ajude a espalhar o Bem! 🙂

Até a próxima semana.
Gratidão,
Zezzo

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

1 COMENTÁRIO