VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 4 minutos

CERTO OU ERRADO

O que é certo?  O que é errado?

– O que é certo para mim?
– O que é certo para você?
– O que é errado para mim?
– O que é errado para você?

O que é certo para mim nem sempre será o certo para você.
O que é errado para mim nem sempre será o errado para você.
O que é certo para você também pode não ser o certo para mim.
O que é errado para você também para não ser o errado para mim.
Viver além do certo ou errado acredito que seja uma das grandes lições que temos para aprender enquanto seres humanos. Viver toda uma vida baseada em erros e acertos é um grande aprendizado, pois estamos sempre em julgamento e sendo julgados por isso, até por nós mesmos, se estamos agindo, pensando ou falando de maneira correta ou de maneira errada.
A vida acontece da maneira como pensamos e queremos que ela aconteça, consciente ou inconscientemente. Uma boa parte de nosso destino é formado pelos pensamentos, pelas palavras proferidas e pelas ações e atitudes tomadas no decorrer da vida. (falarei mais sobre isso nos próximos artigos).

Sendo o pensamento, a palavra e a ação parte essencial para a formação do destino, entramos novamente no assunto do certo ou errado. Como saber se o pensamento está correto para a construção de um bom destino. O mesmo vale para as palavras e para as ações. Como saber se as palavras proferidas e que muitas vezes são emitidas constantemente, são as corretas e contribuem para um destino feliz? Como saber se as ações e as atitudes estão de acordo com as esperadas para que o destino seja generoso?

Uma boa dica para obter as respostas para estas perguntas é identificar o que é certo e o que é errado.

Algumas boas dicas para identificar o que é certo:

Identifique o que traz alegria.
Identifique o que faz a alma vibrar de alegria, o que faz querer sempre mais, o que faz sentir a vida pulsando, o que faz sentir que a missão e propósito de vida está sendo cumprida, o que faz com que corra para frente do espelho e diga para si mesmo, você é o máximo!

Algumas boas dicas para identificar o que é errado: Ops. É apenas uma dica só. Leia novamente os itens citados acima (porém desta vez leia na primeira pessoa e em forma de pergunta).

Se não conseguiu responder as perguntas isso pode estar contribuindo para a não construção de um destino feliz, e quem sabe até mesmo está sendo um componente importante que não está somando para a manifestação de um presente feliz.

Certo e errado, são ideias, conceitos, pré-conceitos, constatações que estão além do que se pensa ou diz, do que é imposto como certo e como errado.
“Deus escreve certo…
Deixe a intuição, a espiritualidade, a energia superior guiar, confie! Assim não existirá uma escolha entre certo ou errado. Existirá apenas um caminho: O Viver.

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Artigo anteriorSeu Autoconceito tem Grande Valor para o Mundo
Próximo artigoMudras: O Poder da cura em suas mãos
Palestrante e estudioso de temas sobre espiritualidade e qualidade de vida há mais de 20 anos. Designer Gráfico com expertise em criação e desenvolvimento de projetos gráficos, mídias eletrônicas e identidade visual corporativa. Foi diretor nacional do Depto. Juvenil da SNI-BR, atuando e coordenando atividades para adolescentes. Foi vice-diretor nacional do Depto. de Jovens Empreendedores da SNI-BR, palestrando no Brasil, Suíça, Londres e Bélgica sobre a atuação da organização, liderança e motivação. Na Irlanda atuou como Team Leader no The Network Marketing and Fields e formou-se em Building High Performance Team (Construindo Equipe de Alta Performance), curso reconhecido pela Further Education and Training Awards Council (Fetac-Ireland). Sócio-proprietário da DX2BRASIL.

1 COMENTÁRIO