Você se considera uma pessoa vitoriosa?

O que é ser vitorioso para você?

Você conhece alguém bem próximo que consideraria ser uma pessoa vitoriosa?

Talvez a primeira e a segunda pergunta não sejam tão rápidas para responder, digamos assim que não temos a resposta na ponta da língua, porém a terceira certamente temos uma resposta prontinha, estou certo?

Bem, certa vez ouvi um ditado que diz assim: “Não se preocupe com sua reputação. Preocupe-se com o seu caráter, pois reputação é o que os outros pensam de você e caráter é o que você realmente é”.

Muitas pessoas passam os seus dias se preocupando com a sua imagem e se preocupando com o que as outras pessoas irão dizer dela. Sem se darem conta de que o que realmente importa é o que realmente são, ou seja, quando você se esforça em aprimorar o seu caráter estará mostrando não só para você mesmo como para as outras pessoas quem você realmente em essência. Pois podemos dizer que o verdadeiro valor do homem é o seu caráter.

Tomando como base o ditado, podemos concluir que a principal característica das pessoas verdadeiramente vitoriosas é a sua nobreza de caráter.

Como agem as pessoas vitoriosas

  • As pessoas que querem alcançar sucesso verdadeiro, duradouro e permanente na vida utilizam como principal força o seu próprio caráter, mantendo a nobreza de seu caráter intacta em qualquer circunstância;
  • Elas têm a consciência de que a base do verdadeiro sucesso está em zelar pela integridade de sua essência;
  • Essas pessoas deixam em suas vidas a marca da nobreza de seu caráter;
  • Elas tratam a todos com bondade, praticam atos de amor e possuem a capacidade de ver as qualidades ocultas de todas as pessoas sem apontar defeitos;
  • Elas não se limitam a viver dentro de seu próprio mundo preocupando-se apenas com seus próprios interesses;
  • São pessoas que trabalham com o intuito de serem úteis ao próximo, atraindo assim grande número de pessoas com o mesmo objetivo;
  • Essas pessoas não nutrem sentimentos de ciúme ou inveja pelo sucesso alheio, pelo contrário, o sucesso do outro é motivo de alegria para elas.

Enfim, será que em nosso dia-a-dia estamos tendo atitudes como estas que nos auxiliam no fortalecimento da integridade e nobreza de nosso caráter?
Será que estamos realmente agindo de acordo com o que a nossa essência tem como missão a cumprir?

Quando passarmos a praticar estas e outras atitudes que dignificam o homem estaremos no caminho correto, no caminho que viemos aqui neste mundo para seguir e cumprir como missão, o caminho de Luz onde todos se ajudam mutuamente e manifestam o amor para com todas as pessoas e assim fortalecendo o nosso caráter e deixando nossa marca na vida das pessoas que tiveram a oportunidade de nos ter como verdadeiros amigos. E como reflexo de nossas atitudes também atrairemos pessoas verdadeiramente íntegras e nobres ao nosso redor que deixarão suas marcas em nossas vidas como exemplo de dignidade e grandeza de caráter.

Sejamos pessoas vitoriosas, tenhamos a consciência de que somos seres de Luz, grandiosos, prósperos, fortes e capazes de vencermos qualquer circunstância mantendo intacta a nobreza do nosso caráter.

Clique no botão “curtir”, e compartilhe este artigo com as pessoas vitoriosas que fazem parte de sua vida.

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira

Comentários