VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 5 minutos

 

Recebi uma mensagem em meu Facebook de uma leitora que disse que estava gostando muitas das minhas postagens nas redes sociais.

Ela sugeriu que eu escrevesse sobre o tema: “Se comprometa em promover o bem do seu semelhante, pois o mal que ainda reside no coração do homem é passageiro.

Então, aceitei a sugestão e estou aqui para falar sobre isso.

A primeira vez que li o título me chamou muito a atenção, pois sempre em meus artigos, procuro enfatizar sobre o lado bom das pessoas, sobre seus sonhos, missão de vida e muito mais. Enfim, falar de como podemos ser pessoas melhores neste mundo e isso automaticamente se refletirá na maneira como tratamos o outro, como tratamos o nosso semelhante.

Primeiramente vamos entender o que significa promover o bem.

Promover o bem no melhor sentido da palavra é fazer ao outro o que gostaríamos que o outro fizesse para nós.

É sorrir para as pessoas, é levar conforto a quem precisa, é ajudar as pessoas a encontrarem um propósito em suas vidas. É ser luz na vida do outro.

Todos nós somos seres espirituais e essa espiritualidade nem sempre é despertada quando nascemos. Muitas vezes, ela surge em momentos que precisamos ter fé em alguma coisa. Acreditar que algo Maior que nós possa resolver determinada situação.

Ao meu ver, se comprometer em promover o bem do seu semelhante é algo extraordinário, algo que acrescenta muito na vida tanto de quem recebe (o bem) quanto na vida de quem está a promover o bem.

Não acredito que o mal ainda resida no coração do homem, eu prefiro acreditar que ao invés do mal ele apenas ainda não despertou para o bem que ele pode ser em sua vida e na vida do outro.

Muitas pessoas estão buscando um sentido maior na vida e isso é fantástico, pois elas estão descobrindo que há algo a mais no universo.

Quem me conhece sabe que o meu objetivo é levar alegria para as pessoas, é promover o bem seja através do meu trabalho, das minhas palavras ou até mesmo do meu silêncio. E porque digo do meu silêncio, pois as vezes, as pessoas só precisam de alguém que as ouça, sem julgamento se elas estão fazendo o certo ou não. Saber ouvir também é promover o bem.

A todo momento estamos propensos ao julgamento do que acreditamos ser certo ou não. De acordo com as nossas crenças, podemos fazer julgamentos que não acrescentaria nada na vida do outro.

Ninguém conhece verdadeiramente o que se passa na vida da outra pessoa. O porque ela age de determinada maneira. Só ela mesma sabe onde lhe aperta o sapato não é?

Neste exato momento, você que está lendo este artigo, pode se inspirar ou ter um insight positivo sobre como promover o bem a alguém próximo.

Vou listar algumas coisas que acredito ser fundamental para promover o bem:

  • Cumprimente as pessoas;
  • Sorria para as pessoas;
  • Ligue para um amigo ou parente com quem não fala a algum tempo;
  • Doe roupas que não utiliza mais (Faça o teste do 6 meses, se você não utilizou isto por 6 meses, significa que não precisa disto);
  • Doe itens de sua casa que não utilize mais (Faça o teste do 6 meses, se você não utilizou isto por 6 meses, significa que não precisa disto);
  • Apenas ouça quem precisa falar;
  • Perdoe mais;
  • Não se culpe tanto pelas coisas que fez;
  • Agradeça sempre;
  • Fale sempre com respeito e com amor com os outros;
  • Faça algo pelo outro de coração.

Existem muitas coisas que podemos fazer para promover o bem, estas são apenas algumas delas e acredito que você possa começar ainda hoje a praticar alguma delas.

Foque no bem que o bem faz bem!

Independente de qual seja a sua religião, o Bem está presente nela. Na essência somos todos criados a imagem e semelhança de Deus, então, se abrirmos os olhos da alma, veremos que somente o Bem existe. Nos indundemos apenas do que nos faz bem, do que nos acrescenta, do que nos faz ser pessoas melhores sempre.

Esta é a minha contribuição para este mundo!

Vejamos o bem, sintamos o bem e acima de tudo, façamos o bem!

Gratidão Giselle pela sugestão do tema! 🙂

E já sabe, se você também tem uma sugestão de algum assunto, mada pra gente, se gostou, clique em “curtir”e deixe seu comentário. Dê sugestões do que gostaria de ler aqui em nosso site. Ele é feito pra você!

Gratidão,

Zezzo

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0