VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 5 minutos

 

Sonhar não custa nada. Sonhar dormindo ou sonhar acordado todos nós fazemos e temos esse direito. Sonhar com o sucesso, sonhar com o carro desejado, com a casa própria, com o casamento ideal, com o futuro dos filhos, com a sua própria empresa, enfim… cada um tem os seus próprios sonhos. E já que é para sonhar que então esse sonho seja grandioso!

Grandes líderes da humanidade, gênios da arte, da literatura, da cultura, por exemplo, são idealizadores de um futuro melhor e todos foram sonhadores. Todos sonhavam e acreditavam que podiam fazer algo para que a vida se tornasse melhor.

Quando sonhamos não temos limitações

Para os sonhadores não existem limitações. Isso porque quando se sonha consegue-se imaginar e visualizar livremente o que deseja e o que almeja. Algumas pessoas tem dificuldades em sonhar porque se vêem presos a limitações experienciadas no passado ou até mesmo vividas no presente. Mas sonhar é o início de uma fase que fará parte de um futuro próximo ou de um futuro distante, sendo assim, como é futuro ainda não veio, então podemos imaginá-lo e criá-lo da maneira que sempre sonhamos. E já que é para sonhar que então esse sonho seja grandioso! O sonho é a força motriz

O sonho é a força que dá impulso para nos empenharmos de corpo e alma para a sua concretização. Quando estamos envolvidos por essa energia que se chama “sonho grandioso” tudo passa a fazer mais sentido em nossa vida. Passamos a acordar com mais vitalidade, com mais energia ou seja, com mais vontade de viver e concretizar esse sonho. E já que é para sonhar que então esse sonho seja grandioso!

O sonho transpõe a realidade

Uma das coisas boas do sonho é que ele transpõe a realidade. O sonho não se importa com a realidade que se vive no agora. O sonho te dá a oportunidade de transcender a realidade e viver em um mundo perfeito do jeito que você idealiza. Dê asas ao seus sonhos, dê asas a sua imaginação e verá que ainda existe, como sempre existiu, um lugar onde tudo é perfeito, tudo é tranquilo, tudo é pacífico, tudo é lindo, tudo é belo. Você alguma vez já parou para dar atenção aos seus sonhos? Se ainda não, faça isso. Se perceber que não tem sonhos. Nunca é tarde para tê-los. E lembre-se: E já que é para sonhar que então esse sonho seja grandioso!

Idealizem sonhos grandiosos

Sonhar é o início. Idealizar é a esperança da realização. Concretizar é o meio. Viver o sonho é a glória. Compartilhar o sonho é divino. E o fim? Não existe fim para um sonho. Sonho é sonho e ele pode te levar a qualquer lugar a qualquer momento e por quanto tempo você desejar. Quem sonha uma vez quer sempre mais. A concretização do sonho será infalível se você se empenhar de corpo e alma para a sua realização. Com dedicação, esforço, força de vontade e fé o seu sonho se tornará realidade. Ter sonhos pequenos te levará a realizações pequenas. E já que é para sonhar que então esse sonho seja grandioso!

A decisão de concretizar o sonho

Um fator decisivo para a concretização do seu sonho é a tomada de decisão de realizar este sonho. Uma vez tomada essa decisão, inicie o processo e siga em frente. Se o seu propósito for verdadeiro as pessoas e os recursos necessários chegarão até você quando você menos esperar. Quando concentramos nossa atenção naquilo que nos propomos a realizar nossa energia é utilizada para a concretização desse objetivo e através da lei de atração atraímos tudo que é necessário para a realização desse sonho.

Outro fator decisivo é a não desistência. Uma vez tomada a decisão, vá rumo a concretização desse objetivo sem medo. Sem pensar em volta. A fé, a força e a coragem sempre estão com aqueles que sonham grandiosamente. Os sonhos grandiosos transformam vidas. Os sonhos grandiosos alimentam esperanças. E já que é para sonhar que então esse sonho seja grandioso!

Nunca desistam de seus sonhos. Se por acaso isso passar por sua cabeça leia nosso artigo  9 Itens Para Se Lembrar Quando Pensar Em Desistir.

E você tem sonhos? Qual o maior deles? Já teve algum sonho realizado?

Comente aqui com a gente. E quem sabe, se ainda faltar algum recurso para a concretização do seu sonho, não vai ser aqui que você encontrará?

Clique no botão “curtir” e compartilhe com as pessoas que estão também no caminho da concretização de um sonho grandioso.

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Artigo anteriorQual a nossa Missão no Mundo?
Próximo artigoVantagens e desvantagens sobre aceitar um conselho
Palestrante e estudioso de temas sobre espiritualidade e qualidade de vida há mais de 20 anos. Designer Gráfico com expertise em criação e desenvolvimento de projetos gráficos, mídias eletrônicas e identidade visual corporativa. Foi diretor nacional do Depto. Juvenil da SNI-BR, atuando e coordenando atividades para adolescentes. Foi vice-diretor nacional do Depto. de Jovens Empreendedores da SNI-BR, palestrando no Brasil, Suíça, Londres e Bélgica sobre a atuação da organização, liderança e motivação. Na Irlanda atuou como Team Leader no The Network Marketing and Fields e formou-se em Building High Performance Team (Construindo Equipe de Alta Performance), curso reconhecido pela Further Education and Training Awards Council (Fetac-Ireland). Sócio-proprietário da DX2BRASIL.