VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 5 minutos

 

A maioria de nós em um determinado momento da nossa vida nos perguntamos qual é a nossa missão? Já aconteceu com você?

Você já se perguntou por que determinadas situações aconteceram com você? Qual é o chamado que tantas pessoas falam que receberam?

Particularmente eu acredito que Missão de vida é o que o seu coração pulsa mais forte. Pode ser por exemplo levar alegria as pessoas, ser voluntário em uma ONG. Missão de vida é muito mais do que apenas trabalhar no que se gosta. É acrescentar algo na vida das pessoas e se você fizer isto através do seu trabalho será melhor ainda.

Há muito tempo ouço algo em minha alma, em meu coração dizendo que o mundo precisa ver as coisas belas que existem. Que há algo a mais do que elas estão acostumadas a ver ou que simplesmente passam despercebidas diante da correria da vida.

  • Qual a sua missão no mundo?
  • Qual a sua missão de vida?

É forte pensarmos que a todo momento estamos sendo chamados para um caminho diferente do que pensávamos estar seguindo. Ontem por exemplo, você poderia estar trabalhando em um lugar que não goste e ao acordar hoje decidiu mudar e saiu do emprego. Rompeu com padrões estabelecidos pela sociedade de que devemos trabalhar sem nos questionar pois trabalhamos porque precisamos. Quando na realidade deveria ser o oposto disto. O trabalho deveria ser algo gratificante, afinal passamos 8 horas no mínimo por dia com pessoas diferentes. Pessoas com pensamentos e visão muitas vezes diferentes da nossa.

Quer saber qual a sua Missão? É fácil responder, é só olhar para dentro de você mesmo e sentir o que te faz feliz. O que te alegra a alma, o que alegra sua criança interior. Se você não consegue ver ainda com clareza o que é, não tem problema. Tudo sempre vem no tempo que tem que vir e ter a paciência para esperar é o modo mais sábio de esperar.

Ser feliz é estar em harmonia com a sua Missão de vida!

Existem algumas perguntas que você pode fazer a si mesmo(a) que ajudará a encontrar a sua Missão de Vida e o seu caminho no mundo.

  1. Qual a visão que eu tenho sobre mim mesmo?
  2. Por que nasci neste bairro, cidade e país? O que significa eu ter nascido neste lugar?
  3. O que estou fazendo aqui no planeta Terra?
  4. O que gosto de fazer para ajudar as pessoas?
  5. Como ajudar as pessoas, pode me fazer feliz?
  6. Quando penso em fazer isto ou aquilo, que sentimentos isto me traz?
  7. Quais situações a vida já me ensinou, seja pelo amor ou pela dor?
  8. Eu tenho uma atitude mais positiva ou mais negativa diante da vida?

Quanto mais sincero(a) você for ao responder estas perguntas, mais facilmente você chegará a uma conclusão de qual é a sua Missão ou Propósito de vida!

Cada pessoa ou situação que acontece em nossas vidas tem um porque de acontecer. Tudo é ensinamento. Estamos nesta grande escola da vida para aprender e evoluir. Quando passamos a encarar a vida com mais tranquilidade e aceitar as coisas que não podemos mudar, elas se tornam mais fáceis. Não porque elas mudaram, mas porque nós mudamos e já não damos tanto poder a elas. Valorize as coisas boas da vida e não foque tanto nas coisas e situações desagradáveis que muitas vezes acontecem para que possamos evoluir, crescer e compartilhar com as pessoas que podem estar passando pela mesma situação que você e você por já ter superado pode ensinar a tornar o caminho mais leve.

A minha Missão de Vida é levar alegria as pessoas e mostrar que a vida é muito mais simples e leve do que elas podem observar, estando dentro de situações nas quais elas muitas vezes não encontram uma saída. É levar a beleza ao mundo através do meu trabalho, é levar conforto e talvez esclarecer questões que tanto perturbam mentalmente as pessoas. É conectá-las a algo maior, a algo que elas podem não ver com os olhos físicos mas ao acalmar a mente possam ver com os olhos espirituais. Tudo na vida tem um sentindo e um propósito. Espero de coração poder estar ajudando vocês com meus artigos.

Se gostou já sabe, clique em “curtir” e compartilhe com seus amigos. Deixe o conhecimento chegar a todos os cantos. Utilize a internet também para o BEM. 🙂
Abraços,
Zezzo

O que você achou deste artigo?
+1
2
+1
1
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0