VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 5 minutos

O Poder do Perdão!

“Perdoe os outros, não porque eles merecem perdão… Mas porque você merece paz.”

Mario Quintana

Perdão. Esta é uma das palavras mais difíceis de ouvirmos ou falarmos. E por quê?

Você já parou para pensar no poder desta palavra?

O quanto esta palavra pode ser libertadora tanto para quem a fala quanto para nós que a escutamos.

O perdão nem sempre é fácil, pois normalmente sem ele temos uma infinidade de sentimentos e sensações que podem nos prejudicar e muito. Pode prejudicar principalmente a nossa evolução espiritual.

Se você está lendo isso agora, provavalmente acredita em espiritualidade ou em alguma força maior, certo?

Você talvez não acredite em reencarnação ou que estamos aqui neste plano para evoluir, mas a evolução está acontecendo quer acredite ou não.

Não somos seres perfeitos e por isso muitas vezes erramos, mesmo quando não queremos errar.

Nos magoamos e as vezes magoamos os mais próximos também.

Então aproveitando que estamos aqui para evoluir e crescer espiritualmente, por que não seguir algumas práticas para nosso aperfeiçoamento?

1º Ser grato

Ser grato pelas pessoas, oportunidades e coisas é algo que aprendemos com a prática. E ele é o número 1 da lista para conseguir exercitar todo o poder que o Perdão pode trazer.

A gratidão traz um sentimento de felicidade, de conforto, de alegria da alma. Fazer listas das coisas pelas quais você é grato(a) e agradecê-las, traz inúmeros benefícios.

2º Não ter medo de ser feliz

Ser feliz é saber que tudo está indo bem e que você está no caminho certo da sua evolução espiritual, então por que ter medo de ser feliz?

Muitas vezes, temos medo de ser feliz porque não acreditamos que somos merecedores das coisas boas que a vida pode oferecer e isso é uma crença paralizadora.

Atente-se para as coisas, situações e pessoas que lhe causam medo e com isso paralisam a sua felicidade.

Lembre-se que você tem o poder em suas mãos e você tem o poder de escolher o que você dará força ou não.

3º Perdoe

Não tenha medo de perdoar quem te magoou ou te feriu.

Perdoar é um ato de muita nobreza, você liberta quem está preso a você.

Se você não teve chance de perdoar alguém que já não está mais aqui entre nós, pode fazer da seguinte maneira: Pense no nome da pessoa e mentalmente diga “EU TE PERDOO, EU TE PERDOO, EU TE PERDOO”. Repita isso por no mínimo 7 dias consecutivos e de preferência enquanto você estiver tomando banho, pois a água do banho ajuda a lavar a alma e a levar a tristeza embora.

Uma outra maneira também de fazer isso de um jeito diferente, é ao entrar no banho, pense mentalmente por alguns instantes: “Eu perdoo todas as pessoas, coisas e situações que passaram pelas minhas vidas passadas e presente”. Repita isso por várias vezes e também por 7 dias. Você verá sua vida dar um salto espantoso. Tente.

As vezes no início, você pode se sentir resistente em perdoar, mas lembre-se que este é um ato que devemos ter de coração aberto. Elimine essas pessoas, situações e coisas que amarram o seu progredir espiritual.  Insista, persista e consiga perdoar.

4º Peça Perdão

Após o exercício de dar o perdão, faça o mesmo exercício, mas dessa vez pedindo perdão. Se não tiver coragem de pedir perdão pessoalmente, treine mentalmente.

Lembre-se que somos seres vibracionais e estamos todos conectados através da grande energia universal.

Faça o exercício do banho repetindo: “Eu peço perdão a todas as pessoas, coisas e situações das minhas vidas passadas e presente”. Faça também por 7 dias.

O perdão é libertador!

Aproveite o poder do Perdão e seja feliz.

“Você quer ser feliz por um instante? Vingue-se. Você quer ser feliz para sempre? Perdoe.”

Tertuliano

Não gaste o seu tempo, a sua vida e a sua felicidade com mágoas, rancor e outros sentimentos que brecam a sua jornada evolutiva.

Perdoe mais.
Agradeça mais e principalmente,
Ame mais!

Gratidão por estarem aqui comigo nessa grande jornada! 🙂

Se gostou já sabe, curta, comente e compartilhe. É assim que sabemos se estão gostando! 🙂

Zezzo