Acredito que você já tenha sentido e até se dado conta de que o tempo está passando cada vez mais rápido. Antigamente dizíamos isso por questão de correria e agitação das grandes cidades, de quantidade de horas trabalhadas, pouco tempo para cuidar das tarefas de casa, das crianças, cuidar de si mesmo, etc. Porém já sabemos que realmente isso está acontecendo. O mundo está, sempre esteve e sempre estará em constante mudanças e hoje estamos vivendo uma fase de transição muito importante para o nosso planeta, fazendo com que as coisas aconteçam mais rapidamente. O retorno está cada vez mais rápido. O que precisa acontecer para que haja a mudança está acontecendo em um curto espaço de tempo.

Aproveitando essa onda de mudanças e acontecimentos importantes planeje você mesmo agora um novo projeto para sua vida. Aprenda neste artigo a solicitar e atrair a prosperidade e a riqueza que é de seu poder. Descubra também que entre outras coisas a riqueza é uma dádiva divina e não apenas algo material.

Tenha o conceito correto sobre a prosperidade

Acreditar que possuir riqueza material o torna um ser impuro é um grande impedidor de conquistar a prosperidade em sua vida. Isso são crenças limitantes que durante muitos e muitos anos pessoas que acreditam nelas vivem se perguntando porque algumas pessoas são bem sucedidas e outras não. Outra crença limitante em se falando de prosperidade é quando se acredita que quem possui riqueza material não tem sorte no amor ou na saúde. Tanto a sorte no amor quanto uma vida saudável depende muito mais da consciência de que “manifesta no mundo exterior o que foi criado no mundo interior” e se sentir merecedor dessas dádivas divinas do que ter ou não ter riqueza material.

De que maneira você utiliza a sua riqueza material?

A riqueza em sí não é impura e nem muito menos suja. Se pensarmos dessa maneira porque então fazemos campanhas para arrecadar fundos para a construção ou manutenção de um orfanato por exemplo. As crianças precisam de cuidados e de alimentos e para isso é necessário “dinheiro”, claro que não estou mencionando aqui a questão do amor, do carinho, da atenção tanto dos cuidadores quanto das pessoas que os visitam e auxiliam. Isso é imprescindível para uma vida afetiva saudável das crianças. Até mesmo em sua própria casa com sua família, o carinho, o amor, a atenção são essenciais para a saúde de sua família, assim como a prosperidade é essencial tanto para a saúde física das pessoas quanto para a manutenção do lar.

A riqueza em sua essência é a manifestação da Vida, sabedoria e amor

A riqueza por ser em sua essência a manifestação da Vida, sabedoria e amor, ela não é apenas “dinheiro”. A verdadeira riqueza consiste em tudo o que existe de bom nessa vida. Nossa vida, nossa família, nossos amigos, a casa em que vivemos, nosso país, o jardim, a praça, a praia, enfim, tudo isso faz parte do estado de manifestação da riqueza. Essa riqueza flui de uma fonte superior quando estamos agradecidos pelas dádivas que recebemos e possuimos hoje. Quando paramos e olhamos ao nosso redor podemos perceber o quanto de riqueza possuímos em nossa vida e que podemos ser gratos por isso. Quando somos gratos pela riqueza que já possuímos enviamos ao universo a mensagem de que eu sou merecedor dessa riqueza e assim abrimos o canal para recebermos cada vez mais as dádivas do universo em forma de riqueza, isso inclui também a riqueza material, porque não?

Agradeça ao invés de reclamar

A virtude da gratidão é incalculável. Experimente iniciar esta prática de agradecimento ao invés de reclamar. Quanto pensar em reclamar de algo, substitua pelo agradecimento. Antes de pensar em reclamar de sua casa por exemplo, agradeça por ter onde morar e foque no que precisa ser feito para melhorias. Agradeça por seus olhos, por sua cabeça, seus cabelos, seus ouvidos, a boca, os dentes, a língua, a garganta, etc… A riqueza é a concretização do estado mental. Um estado mental de gratidão diária gera energia suficiente para atrair sempre mais daquilo que se está grato.

Circulando a riqueza

A riqueza sendo a manifestação da Vida, sabedoria e amor não pode ficar estagnada. Precisa ser circulada. A Vida é movimento, a sabedoria precisa ser aplicada e o amor expressado e compartilhado. Por isso a circulação da riqueza se faz necessário para que ela nunca deixe de fluir em sua vida. Observe isso quando compra um produto em uma loja ou supermercado. O valor que pagou vai servir para a prosperidade da loja, que vai servir para a prosperidade do dono da loja, que vai servir para a prosperidade do funcionário da loja, que vai servir para a prosperidade tanto da família do funcionário quanto para a pessoa que produziu aquele produto. E assim por diante… E novamente para que a prosperidade continue a girar e fluir é necessário que você continue a possui-la para poder fazer esse processo novamente onde todos os envolvidos prosperam.

Transforme-se num ímã que atrai a riqueza

Para atrair a riqueza é preciso que você crie a riqueza. Sinta-se e afirme que você é a própria riqueza. Faça-a circular. Manifeste a vida, utiliza-a com sabedoria e amor e torne-se um ímã que atrai a prosperidade e a riqueza.
Planeje agora você mesmo um novo projeto de manifestação da riqueza para sua vida. Uma das riquezas que possuímos em nossa vida é o conhecimento e compartilhar esse conhecimento pode fazer parte desse seu novo projeto de vida. Clique no botão “curtir” e compartilhe, faça circular este artigo com as pessoas que ama.

 

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira