Em um outro artigo,  eu falei sobre a Missão de Vida de cada um, você pode ler aqui.

Neste novo artigo, quero ajudar você a saber se vocês está ou não no caminho certo.

“Tudo vale a pena quando a alma não é pequena.” Fernando Pessoa

Cada um de nós tem um propósito de vida, isto envolve contribuir para um mundo de maneira que isto lhe traga alegria e tenha significado. Se você está no caminho certo, as portas da oportunidade irão se abrir pra você facilmente. As coisas irão fluir de maneira como elas devem ser, fluir facilmente. Se você está no caminho errado, a vida lhe parecerá uma luta constante e sem sentido.

Então, como saber se você está ou não no caminho certo? Afinal, ninguém quer perder tempo indo na direção errada que nos leva para longe do nosso propósito de vida correto?

Tenho estudado muito sobre o assunto e diversos especialistas são categoricos em afirmar que quando fazemos o que nos dá alegria, quando fazemos o que acalma nossos corações e nossas mentes, ai então está o nosso sentido da vida.

Esta é a maneira mais simples que encontrei de poder contribuir com a sua jornada. Trazendo sempre algo que possa acrescentar na sua vida e compartilhar as minhas experiências de vida.

Aqui estão uma série de 8 perguntas que você deve fazer a si mesmo. Tente ser o mais honesto(a) com você mesmo(a), sem julgamentos, sem medo de ser ou não a resposta correta. A primeira resposta que virá a sua mente será sempre a verdade mais pura e isto irá ajudar você a fazer ajustes positivos e ir em direção ao caminho certo do seu propósito de vida.

Preparado(a)?
Então vamos lá!

1 – Eu acordo me sentindo animado com o meu novo dia?
2 – Eu estou feliz com a minha vida?
3 – Eu durmo com um sentimento de satisfação e gratidão sobre o dia que eu tive?
4 – Eu sinto que estou ajudando o mundo a ser um lugar melhor?
5 – Eu amo meu emprego e a minha carreira atual ou eu sempre me vejo sonhando com uma carreira e um emprego totalmente diferente do atual?
6 – Eu trabalharia neste emprego ou teria esta carreira se eu não fosse pago por isso?

Se a maioria das respostas foi sim, parabéns, você está no caminho certo. Faças os ajustes que sinta necessário e continue seguindo em frente. Quando fazemos o que deveríamos estar fazendo, nossa vida parece intencional e significativa. Nós desfrutamos da nossa carreira e da nossa vida. Se a maioria das respostas foi não, então pare e reflita sinceramente no que você pode e deve fazer para mudar esta situação imediatamente.

As duas últimas perguntas, não são nem Sim nem Não, mas são igualmente importantes para determinar se você está no caminho certo:

7 – Se eu tivesse tempo ilimitado, dinheiro, confiança, outros recursos – e se eu pudesse estalar os dedos e mudar a minha vida de alguma maneira, como seria essa minha nova vida?
8 – Se eu soubesse que só tempo de vida e que eu teria energia somente dentro desse tempo, como eu passaria o meu tempo?

As respostas 7 e 8 revelam o que seu coração e sua alma realmente desejam, que são o coração do seu propósito de vida. É sobre ser honesto(a) com você mesmo(a), e não se forçar a fazer um trabalho apenas por dinheiro. Você realmente fará mais dinheiro quando você estiver no caminho certo, e ainda mais importante, a sua alma será alimentada com satisfação, significado e alegria.

O dinheiro será a consequência por você fazer o que você ama.

Cada um de nós pode estar no caminho certo. Imagine como seria o mundo, onde todo mundo está feliz e empregado em uma carreira que faz o seu coração cantar. Quando você está na carreira certa, você naturalmente faz as coisas com mais prazer. Você estará mais alegre, então os outros irão querer estar com você. Isso significa que estar no caminho certo é também o caminho do sucesso.

Quando estiver fazendo apenas o que lhe dá alegria e prazer, a vida só irá lhe dar mais disto.

Que você possa sinceramente encontrar o seu caminho e tornar sua vida mais leve.

Afinal, estamos aqui para isso. Para viver sem medo de ser feliz, fazer o que nos dá prazer e alegra a alma.

Aprenda a ser feliz com o que te faz bem!

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe.” Oscar Wilde

Sejam sempre felizes.

Gratidão,

Zezzo