VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 5 minutos

 

Qual a imagem que temos de nós mesmos?

Uma resposta para esta pergunta poderia ser dada por algumas pessoas rapidamente, porém esta tarefa não é muito simples e nem tão pouco fácil para todos.

Para darmos essa resposta é preciso nos conhecermos muito bem, é preciso termos uma percepção bem aguçada de quem realmente somos, por dentro e por fora, no corpo, na mente e na alma.

As pessoas mais seguras de si mesmas conseguem dar essa resposta rapidamente, porque se conhecer é uma das características presentes nas pessoas mais seguras.

Mas será que é mesmo tão fácil responder a esta pergunta?

Um exercício que é sempre muito indicado para quem está por exemplo, com baixa autoestima, é o de se olhar no espelho e se elogiar, se agradecer, dizer palavras positivas, palavras motivadoras, incentivadoras e assim por diante.

Mas será que é mesmo tão fácil fazer este exercício?

Parece uma tarefa fácil, simples, basta ir até o espelho e se encarar, olhar para os seus olhos, fixar o olhar e conseguir enxergar dento de si mesmo, através dos olhos que são a janela da alma, a pessoa que reside dentro deste corpo sagrado.

Exercício simples, básico, porém não tão fácil até mesmo para as pessoas mais seguras de si mesmas.

Quando nos olhamos no espelho rapidamente, para nos pentearmos ou escovarmos nossos dentes, vemos uma imagem que muitas vezes pode não ser a real, pode não ser a da nossa essência. Mas ao olharmos dentro dos nossos olhos e fixarmos o olhar e começarmos a nos elogiarmos, a nos agradecermos, nos motivarmos, nos colocarmos para cima, nos incentivarmos, vamos conseguir realmente saber se aquela imagem que estamos vendo é realmente nossa essência que está sendo refletida naquele espelho.

Se ao dizer aquelas palavras seu coração se encher de alegria e seu rosto se iluminar diante do espelho e irradiar uma atmosfera de alegria, de gratidão e harmonia, SIM, o que você está vendo refletido no espelho é sua essência sendo manifestada em forma de Vida através deste corpo sagrado.

Se ao dizer aquelas palavras, você a cada uma delas se questionar, ou ficar em dúvidas se realmente você é aquilo que está dizendo ou se aquilo que está dizendo condiz com o que você realmente pensa de si mesmo…. Calma, está tudo certo, é a sua alma pedindo para que você “retire” aquelas camadas de rusgas de acontecimentos passados que possam estar impedindo você de ver através de seus olhos a pessoa maravilhosa que você é em essência, o ser humano lindo, capaz, brilhante e reluzente que é.

Fica como dica a prática deste exercício do espelho. Ele serve não apenas para pessoas que precisem elevar a autoestima, serve também para aquelas pessoas que querem se encontrar com a sua essência, com seus mais reais valores pessoais, com as suas convicções, com as suas verdades.

Saber de fato quem você realmente é, saber o que você pode oferecer de melhor para aquela pessoa que está refletida no espelho.

Com certeza você já ouviu a frase: “o outro é o meu espelho”, isso significa que até mesmo as pessoas que estão ao nosso redor são como espelhos que refletem a nossa essência.

Quando praticamos esse exercício do espelho, o de vidro, e começamos a ter a consciência de nós mesmos, vamos conseguir entender profundamente o que essa frase quer nos dizer verdadeiramente.

Talvez seja por isso que para algumas pessoas, olhar nos olhos quando falam com outras pessoas, não seja tão fácil assim, será? Fica o questionamento.

Se após a leitura deste artigo as suas idas ao espelho não forem mais as mesmas, se toda vez que se olhar no espelho sentir vontade de se elogiar, de se agradecer, de se incentivar, perfeito! É a sua essência querendo ser manifestada!

Se ao olhar o espelho (outra pessoa) que está ao seu lado ou a sua frente e também sentir vontade de (se) elogiar, de (se) agradecer, de (se) incentivar, perfeito! É a sua essência querendo ser manifestada em forma de positividade e amor para com o ser humano que ali está.

Manifeste o seu amor, a sua positividade a todos que conhece clicando no botão “curtir” e compartilhando este artigo com seus amigos, isso com certeza lhe trará ainda mais a sensação de estar vivo!

Minha eterna gratidão e bençãos de luz.
Paulo Oliveira

O que você achou deste artigo?
+1
3
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
1
+1
0
Artigo anteriorQuanto da generosidade que você dedica aos outros é oferecida a você mesmo?
Próximo artigoA menina que queria viver nas nuvens
Palestrante e estudioso de temas sobre espiritualidade e qualidade de vida há mais de 20 anos. Designer Gráfico com expertise em criação e desenvolvimento de projetos gráficos, mídias eletrônicas e identidade visual corporativa. Foi diretor nacional do Depto. Juvenil da SNI-BR, atuando e coordenando atividades para adolescentes. Foi vice-diretor nacional do Depto. de Jovens Empreendedores da SNI-BR, palestrando no Brasil, Suíça, Londres e Bélgica sobre a atuação da organização, liderança e motivação. Na Irlanda atuou como Team Leader no The Network Marketing and Fields e formou-se em Building High Performance Team (Construindo Equipe de Alta Performance), curso reconhecido pela Further Education and Training Awards Council (Fetac-Ireland). Sócio-proprietário da DX2BRASIL.