Entrar no piloto automático, e agir de forma reativa na vida pode parecer mais fácil, mas muitas vezes nos levam para caminhos muito distantes do nosso ideal. E quando nos damos conta, vem a pergunta: como eu vim parar aqui?

Tentar controlar o que a vida traz durante a nossa jornada é tão inútil quanto tentar manipular as ondas da maré, mas isso não é desculpa para ninguém se colocar na posição de vítima do destino.

Não podemos decidir se hoje fará sol ou se vai ter chuva, mas decidimos a todo momento qual a postura de nossos pensamentos, o bom ou mau humor que dará o tom do nosso relacionamento com o mundo.

Quando assumimos uma postura diante qualquer circunstância, colocamos a nossa Intenção (intento + ação), que é ter consciência das próprias expectativas, saber onde se quer chegar, trazer significado para a atual situação, e assim, entrar em ação.

Quando uma Intenção é baseada em fortes valores de caráter e pensamentos de poder e otimismo, o resultado é de muito maior alcance, atingindo pessoas de mesma intenção pela lei da afinidade e semelhança.

Viver a sua Intenção com franqueza, verdade e humildade, floresce um efeito multiplicador entre as pessoas. No início pode parecer que você é o único que tem essa intenção, mas quando menos se espera, novas amizades, oportunidades e caminhos se abrem em conexão e afinidade com seus pensamentos e atitudes.

Intenção, diferente de ficar só no pensamento, é ter um intento nobre e grandioso, um objetivo claro capaz de criar força para agir com coerência e muito entusiasmo até a sua realização. A vida fica muito mais fácil quando se tem Intenção, porque o poder e a liberdade de escolha ficam em nossas mãos.

Com sol ou com chuva, não importa como venha a sua maré, a vida vai valer a pena porque navegar faz sentido, quando se tem um grande objetivo.

Yumi Hada

Comentários