VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 3 minutos

Ter uma vida mais simples ajuda a ter menos pensamentos negativos e encarar seus dias de forma mais otimista.

Você está se sentindo cansado? Estressado? Triste? Se sim, é importante ter calma. Pode ser que você esteja se sentindo assim por se dedicar demais a coisas que não valem muito a pena.

Segundo o americano Peter Economy, especialista em empreendedorismo, muitas vezes você precisa, simplesmente, fazer uma “desintoxicação” em alguns aspectos da sua vida. Para Economy, ao escolher uma vida mais simples e saudável, fica mais fácil encarar momentos de adversidade.

Confira as dicas do americano, publicadas no site da revista “Inc.”, para você viver uma vida menos tóxica:

1. Desintoxique sua casa
Sua casa é um reflexo de você. Tudo que está lá, das roupas aos objetos de decoração, mostram quem você é. Nem tudo é necessário. Talvez você tenha roupas demais, por exemplo. Ou celulares velhos. Livros de cursos feitos em um passado longínquo. Você não precisa de nada disso. Doe tudo a instituições de caridade. Vai fazer bem ao seu coração, porque aquilo que era lixo para você pode ser muito valioso para outros. Além disso, você perceberá que sua casa também parecerá mais leve e menos apertada.

2. Desintoxique seu corpo
O cansaço e a irritabilidade podem ser um sinal de que seu corpo não está bem. Reveja seus hábitos alimentares. Talvez você esteja comendo muita besteira. Além disso, tente ir ao médico e fazer um check-up, porque pode ser que algo não esteja funcionando como deveria. E, por fim, dicas universais, de acordo com Economy: tente beber menos, não fume e faça alguma atividade física.

3. Desintoxique sua mente
Pensamentos negativos prejudicam muito a sua vida. Por causa deles, você pode se sentir mal sem motivo. Pense no que está fazendo você se preocupar à toa. Liste todos esses pensamentos negativos e faça um esforço para recolocá-los sob um viés mais otimista. Antes de dormir, pense em algo positivo que aconteceu durante o dia. Vai ser bastante útil para pegar no sono mais rápido, de acordo com o especialista.

4. Desintoxique sua vida social
Economy diz que, naturalmente, você deve manter pessoas tóxicas sempre longe. Se for inevitável conviver com elas – como pessoas que trabalhem com você -, busque um relacionamento estritamente profissional. Ao se cercar de pessoas boas, você vai se sentir menos contaminado e mais feliz.

Fonte: Revista PEGN

 

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0