Viva o agora pois o ontem é passado e o amanhã ainda virá.
Essa frase sempre é usada quando se se fala sobre ansiedade ou estresse.

Nem sempre é fácil viver o agora, o momento, pois tudo o que pensamos ou falamos ou fazemos, quando terminamos de pensar, falar ou fazer aquilo já ficou no passado.

Mas isso se torna um pouco mais fácil quando nos damos conta de que viver o agora nada mais é de que aproveitar cada segundo, cada detalhe, cada palavra, cada pensamento e fazer com que isso se torne eterno em nossas vidas. Fazer com que se torne nossa verdade, que nos acompanhará para sempre.

Viver o agora requer sabedoria para sentir e saber qual exato momento é o agora. Requer sabedoria para sentir qual é o agora que queremos viver.

Cada momento, cada pensamento, cada palavra, cada ato, cada gesto, cada olhar é sempre único em nossa vida. Dê sempre o melhor de si em cada instante de sua vida. Assim terá a certeza de estar vivendo sempre no agora.

Se está em casa com a família, esteja em casa com a família. Se está no trabalho, esteja no trabalho. Se está com os amigos, esteja com os amigos. Se está com você, esteja com você!

Use o passado como base de aprendizado para o presente e para o futuro. Planeje o futuro com base no que aprendeu no passado e viveu no presente, mas esteja sempre presente no presente e então descobrirá a alegria de viver o agora eterno.

Até a próxima! 🙂

Paulo Oliveira

1 COMENTÁRIO