Olá, você naturalmente já se perguntou se está no caminho certo de sua vida, ok? com certeza sim. Mas depois vem aquela dúvida, qual o meu caminho?

Acredito que todos tem uma missão nesta vida, mas como fazê-la é uma grande dúvida não é mesmo? Aliás, dúvidas são mais frequentes do que podemos imaginar e aqui não me refiro à idade ou “experiência” de vida, é natural termos um frio na barriga quando temos que tomar um “caminho” ou uma decisão que pode afetar não somente eu, mas outras pessoas de minha vida, família, amigos, parentes, etc…

Na maioria das vezes tomamos decisões e escolhemos um “caminho” sem perceber, no nosso cotidiano desde o momento em que saímos de casa para o trabalho, escola, lazer ou simplesmente para ir à padaria escolhemos um caminho este é o físico, vou por uma rua mais movimentada, quero evitar a ladeira, quero andar pouco, chegar rápido.

Mas estou falando do caminho que não medimos ou contamos o tempo, o caminho de seguir para o desconhecido ou não, o caminho de estar fazendo o correto sempre, este caminho é muito pessoal e pode mudar a qualquer hora isto é fascinante não é mesmo?

Algumas pessoas seguem caminhos que são impostos, refiro-me a área profissional, cultural e até mesmo de moradia, estes não valem como referência.

Acredito que você sente de alguma forma que está no caminho certo, quando você se sente bem com você mesmo, quando faz tão naturalmente suas escolhas de “caminhos” que nem percebe o bem que está fazendo a si mesmo, acredito que este é o grande X da questão, me sentir bem com minhas escolhas, parece fácil não? mas não é.

Ninguém é uma ilha, logo, sua decisão e seu “caminho” sempre terão algumas variáveis por menor que sejam elas estarão ali, a sua espera. Então como decidir?

Siga seu coração!

Uns chamam de instinto, outros de sorte, outros de destino, mas no fundo bem lá no fundo seu coração sente e você percebe que está fazendo o certo, não é uma situação fácil, mas ela existe.

Não se preocupe com o que os outros vão pensar, falar, comentar, olhe-se no espelho, sinta-se livre, feliz, otimista, agradeça o poder de ter o seu destino em suas mãos, seja você com todas as suas forças sempre, você é uma pessoa única, ninguém é igual a ninguém, cada um de nós é único nesta vastidão que é o universo, então siga seu coração!

Tome todas as decisões para escolher seus caminhos, agradecendo e esperando sempre pelo bem, fazendo o bem você recebe o bem de volta, agradeça sempre pela oportunidade de decidir com seu coração, parece fácil e é você pode, você deve, você merece…

Seu coração agradece. Seja Feliz!

João Gilberto