VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 4 minutos

 

Você pode planejar uma mudança na sua vida ou ela pode acontecer inesperadamente.

Não importa… A hora da mudança é a hora em que ela se apresenta e não tem agenda certa para isso.

Por mais que você planeje, mudar não é fácil e demanda um esforço extra de boa vontade, inspiração, resiliência, sabedoria, bons amigos à volta – prá dar aquele impulso quando você achar que chegou no seu limite – e “força na peruca”!

Seja lá qual for a mudança que você quer implementar, uma coisa é certa: Você precisa estar verdadeiramente ciente da importância deste movimento e focar nos ganhos físicos, emocionais e espirituais que terá a partir do primeiro passo.

Uma mudança de hábito, de estilo de vida, de emprego, de cidade…

Todas as mudanças remetem a uma reciclagem e passam pela revisão dos seus valores individuais.

A famosa saída da zona de conforto pode parecer estranha e desagradável num primeiro momento, mas você sabe o que vai indicar que está no caminho certo? A satisfação e a alegria que você sentirá em cada superação, em cada vitória.

Casa passo trilhado através do vocabulário da sua alma ressoa em toda a sua aura e reverbera pelo universo, atraindo novas e melhores oportunidades.

Então, se você está aí acomodado em suas inseguranças e receios a respeito de um novo caminho ou uma mudança de hábito, identifique o que move seu coração e não hesite em começar porque tudo o mais dependerá do seu primeiro passo.

Ah… não! Você não precisa sair correndo e destruindo a fortaleza onde se encontra neste momento. Se você tem um bom emprego ou mora confortavelmente ou, ainda, não se sente preparado para um salto drástico; mas percebe que precisa tomar decisões relevantes sobre o seu futuro e a sua atuação no mundo, aproveite esta fase de relativa segurança e planeje cada passo com carinho e cuidado. Tenha em mente, entretanto, que nem tudo está sob total controle! Pois é… mesmo planejando tudo direitinho, você poderá ter que lidar com os imprevistos . Estes serão os testes que lhe dirão se o seu propósito tem raízes firmes e está firmado em bases sólidas.

E se você foi pego de surpresa e a mudança entrou pela porta sem pedir licença… Bem, talvez  o universo tenha cansado de esperar e resolvido dar um empurrãozinho. Então, não perca tempo…

Aproveita o embalo e coloca em prática tudo que você tem projetado, sonhado, programado.

  • Não tem nenhum projeto imediato?
  • Não conhece seus sonhos?
  • Não se conhece direito?

Ah… visita seu coração e sonda o que ele tem a dizer… Eu não tenho dúvida alguma de que você tem dito não a uma séria de propostas maravilhosas que o deixariam radiante!

Pega lápis e papel e inicia o mapa da trajeto!

  • Não sabe por onde começar?
  • Internet serve prá que?
  • E os livros?
  • E os amigos?

Eu costumo dizer que é preciso ter “olhos de ver“!

Muitas vezes a gente passa pelos dias sem realmente enxergar as respostas que estão diante do nosso nariz! E há inúmeras manifestações ao nosso redor gritando os caminhos abertos e pedindo para serem desbravados…

Amplie a consciência e mãos à obra!

Vou dar uma dica! 

Qual a primeira coisa que lhe vem à mente quando você pensa em algo que gostaria de estar fazendo ou numa mudança que lhe deixaria imensamente feliz neste momento?

A primeira!! Não fuja pela janela! É esta mesmo!

Identificou?

Então… está esperando o que?

Mudança não tem hora!! ‘Bora dar os primeiros passos?

Cáren Araujo Proença, a Carenzita

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0