VEM PARA O GIAH!
Tempo de leitura: 3 minutos

Não importa quanta ajuda, amigos ou apoio a gente receba, a superação e o autodesenvolvimento só podem partir de dentro de nós mesmos. Evocar a Força Interior é um bom sinal: chegou um momento de mudança, de transformação, de crescimento, de ser alguém melhor mais uma vez.

Diferente da força usada para um combate, essa Força Interior se refere à automotivação. Nós nos tornamos nossa própria usina geradora de força de vontade, de energia. Ela está conectada com o nosso aspecto mais verdadeiro e profundo, portanto, não é uma energia explosiva que vem e logo se consome, mas persiste, é resiliente, é inspiradora.

Mas para que essa conexão aconteça, precisamos ter a consciência do significado da nossa existência. Evoluímos no nosso bem-estar físico, material, tecnológico, uma cultura materialista voltada para fora que valoriza a posse, o ter: o poder pelo domínio. É preciso resgatar o propósito da vida humana, porque toda evolução tecnológica só tem valor se sustentado pelo respeito à Vida: o poder pelo Amor.

Relacionar-se com a intimidade consigo mesmo, ouvir a sua voz interior. Chamado de voz do coração, alma, consciência, nosso íntimo, é nossa relação com nossos aspectos mais divinos e genuínos, o que nos faz humanos e diferentes de qualquer outra forma de vida na Terra. É essa conexão que alimenta nossa confiança de que estamos no caminho certo, de que todo o esforço faz sentido e cada passo é feito com alegria e entusiasmo.

A Força Interior está profundamente relacionada com o quanto temos claro e nítido os nossos ideais, nossa missão e propósito de vida. Ter consciência dos valores e princípios que norteiam as nossas decisões é adquirir um autoconhecimento e autoconfiança suficientes para avançarmos nosso dia-a-dia com segurança e disposição.

Saber quem eu sou, o que é importante para mim, qual é o meu papel no mundo para um legado que faça a diferença na vida de outras pessoas, é ter todo o combustível necessário para uma vida cheia de energia, alegria e realizações.

Ser alguém cada vez melhor, realizar uma vida baseada no Amor por mim mesmo, pelo que eu faço e para as pessoas, é deixar um legado para o mundo. É garantir que a humanidade volte a evoluir, pois é o altruísmo, a compaixão, e a consciência de que todos nós somos importantes e fazemos parte de algo maior nos chama de volta à participação da Vida.

O mundo precisa de seus ideais, de suas vocações, da sua presença!

A Força Interior está presente aqui e agora, esperando a vez dela acontecer!

Yumi Hada

O que você achou deste artigo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0