Pessoas sensíveis são algumas das almas mais gentis e mais compassivas que existem no mundo de hoje. Elas não medem esforços para fazer as pessoas felizes, fazendo tudo que está ao alcance delas para trazer o lado mais bonito e positivo da vida.

Na maioria das vezes, essas pessoas são vistas como introvertidas e antissocial. Mas o que não sabem é que há muito mais empatia e generosidade ali.

Pensando nisso, resolvi listar 8 razões pelas quais pessoas sensíveis são mais fortes do que pensam:

1 – Elas têm sentimentos profundos

Normalmente as pessoas sensíveis possuem sentimentos muito profundos e intensos. São pessoas que já passaram ou estão passando por dificuldades mas por preferirem encarar a vida de uma maneira positiva, superam esses problemas aparentes mais facilmente.

As pessoas sensíveis querem ajudar sem esperar nada em troca. Isso como forma de gratidão em compartilhar o que aprenderam. Não com todos, mas com os que estão dispostos a ouví-los.

2 – Amam incondicionalmente

Mesmo os que se machucaram por algum amor não correspondido, estão dispostos a continuar mantendo o coração aberto. Tem uma generosidade que não cabe dentro do peito. Quando se machucam, eles se curam com a mesma intensidade com que amam. Eles não têm medo de se entregarem novamente a um amor, sem medo de se machurarem. Eles confiam.

3 – Eles são perspicazes

São pessoas que mesmo tendo sofrido obstáculos em suas vidas, conseguiram superar e permitem compartilhar suas experiências em causas nobres, seja cuidando de animais, natureza ou pessoas. Eles vão em busca do que acreditam e isso gera uma força dentro deles. Eles participam de causas humanitárias de várias maneiras.

4 – Eles correm riscos

Quando você sente que a vida vale a pena e que independentemente da situação que você passou, você pode superar, você acaba assumindo novos riscos. Se der certo, excelente, se não der, valeu como experiência. Mas pelo menos tentaram e foram atrás do que acreditam. Eles são líderes, tomadores de decisões e pioneiros em muitas coisas. É mais ou menos como se uma pessoa não conseguisse atravessar uma porta, a pessoa sensível indicará uma janela. Sempre mostrando as alterantivas que a vida tem.

5 – Eles são altamente criativos

Criatividade muitas vezes nasce da vulnerabilidade e abertura completa. A pessoa sensível prospera na criação e inovação. Eles normalmente são artistas, escritores, músicos, solucionadores de problemas e muito mais. Eles sabem que, criando eles também estão se movendo através das energias místicas do desconhecido. Sua criatividade pode mostrar diferentes fases e partes de sua vida. E não apenas de artes, e também a criatividade nos empreendimentos e ao inspirar outras pessoas a também utilizarem os seus próprios talentos.

6 – Eles têm um sentido dinâmico na resolução de problemas

A palavra “não” não faz parte do espírito sensível quando se trata de fazer coisas.

Eles se movem para frente com tenacidade. Não é uma opção. Pessoas sensíveis irão utilizar experiências passadas para resolver os problemas futuros utilizando-os como escada para subir para um patamar melhor. Eles sabem que não resolver um problema é postergar, e se não resolver ele aparecerá novamente.

7 – Eles são atentos aos detalhes

Pessoas sensíveis são detalhistas. Percebem tudo que está acontecendo ao redor, seja em uma sala, em um relacionamento, no ciclo de amizades, em tudo. Eles normalmente não falam tudo que observam, mas estão cientes dos detalhes a sua volta. As vezes podem até parecer perfeccionistas, e alguns são outros não. Está tudo nos detalhes. As pessoas sensíveis são fortes porque estão conscientes de tudo o que está à sua volta e assim optam por este dom para ajudar os outros.

8 – Eles estão em sintonia com a natureza

Pessoas sensíveis são propensas a evitar grandes multidões, música alta, e qualquer coisa que possa ser muito estimulante. Eles gostam de estar sozinhos e não se desculpam por isso.

As pessoas sensíves gostam de estar em meio a natureza e apreciam este tipo de “solidão”. Eles são reabastecidos pelos elementos ligados à terra. Na natureza não há nenhuma pressa, nem expectativas e nem mentiras. As coisas fluem com uma facilidade natural. Estar fora significa estar em uma compreensão com o ambiente e eles se sentem bem assim. Isso permite que eles possam se reenergizarem e continuarem ajudando os outros.

Além de tudo isso que listei, essas pessoas não tem medo de demonstrar o que sentem, são transparentes. Se precisar chorar, elas choram, se precisar dar bronca, elas fazem.

Acima de tudo, são pessoas com um coração enorme que está sempre disposto a ajudar, mesmo que seja só te ouvindo!

E você, é uma pessoa sensível? Se identificou com alguma coisa aqui? Deixe seu comentário!

Gratidão e que o bem continue se multiplicando sempre.

Zezzo

Comentários